-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

domingo, 6 de outubro de 2013

O que "é" o Sporting?

Seria fácil redundar esta questão depois duma vitória fácil que nos conduz ao primeiro lugar da classificação, nem que seja interinamente. O problema, no entanto, é mais complexo.

Não basta hastear bandeiras em torno de Bruno de Carvalho. Ao contrário do pensamento de muitos, nem é Messias, nem, tão pouco, um semi-deus. Mas "É" um sportinguista, "doente" por um clube há demasiado tempo adormecido. Que foi a verdadeira imagem deste clube, adormecido perante interesses que não os nossos.

Bem ou mal, isso cessou. Nem tudo está feito, longe disse. As derrotas, queira deus que não, ficarão longe de nós, mas o orgulho ressurgiu. Isso não é o mais importante.

Mas é um começo...

P.S. Faria hoje 72 anos o meu pai, desgraçadamente ceifado a expensas do traiçoeiro cancro. Faz-me uma falta tremenda, como podem imaginar. Ensinou-me um sportinguismo puro, sem contradições. Vitórias e derrotas, mas sempre com alma... 

Não consigo perdoar a Taça perdida, nas suas últimas horas, chocou-me a displicência, a insensibilidade. Tudo... 

Assim como não consigo perdoar a tolerância a todos aqueles que nos negaram o nosso clube. Até pode ser que Bruno de Carvalho falhe...

Mas esse, pelo menos, não nos nega... 

Perdoem o desabafo...

RIP
José da Luz Natário
5.10.42
11.06.12

2 comentários:

  1. É isso amigo, o Sporting faz parte da nossa vida, aliás é a nossa família, mas os nossos entes queridos são também tudo para nós, salvaguardando as distâncias claro.
    Que a tua dor (que penso nunca passará) vá ficando mais serena e que tenhas a certeza que o teu pai, esteja onde estiver, estará a adorar ver o nosso Sporting a renascer.

    Um grande abraço e força neste dia ingrato!

    ResponderEliminar
  2. Endho partilho da tua dor, sei o que é perder um ente querido, é algo inevitável mas ao mesmo tempo algo para o qual nunca estamos preparados; temos de seguir em frente sem nunca esquecer as nossas raízes.
    A melhor forma de os homenagearmos é sermos dignos dos ensinamentos e valores que nos transmitiram. Que o nosso sporting seja digno dos grandes adeptos que sempre teve e tem, que as pessoas que trabalham todos os dias no clube trabalhem arduamente e respeitem este emblema centenário, pois só assim conseguiremos ultrapassar este mau momento, e que todos os que prejudicaram o clube com as suas más acções sejam penalizados

    Força amigo,Sl

    ResponderEliminar