É muito difícil traduzir este jogo em palavras. Tudo o que de porco o antecedeu, os estrategistas encartados que se dispuseram a achincalhar o leão. Tudo isso pereceu, com estrondo. E o Sporting agigantou-se como há muito não se via, semeando terror e incredulidade.
Jorge Jesus é hoje um homem vindicado. A estratégia de ataque cerrado conseguiu precisamente o oposto. Foi um Sporting forjado em aço que riu das galinhas em debandada, uma força que até fez estremecer o dragoum, numa demonstração de incrível poder.
Mas, apenas três pontos foram ganhos. Como Jesus e BdC demonstraram, não é o ruído, não é a perfídia que ganham jogos. É a atitude e a determinação. Este foi apenas mais um passo!
Assim ainda o Sporting volta a ser um clube "grande"...
ResponderEliminarSó vitórias como estas o podem permitir.
ResponderEliminarExacto!
ResponderEliminarFoi uma grande demonstração de valor de uma equipa que tem que continuar com os pés bem assentes no chão, mas sempre com a ambição de vencer o próximo jogo.
Eis a fórmula para o leão vencedor!
O Sporting mereceu vencer este jogo, assim como nunca deixou de ser grande, aliás só um grande clube e uma grande equipa conseguia fazer o que o Sporting fez ontem, até porque não foi obra do acaso.
ResponderEliminarObviamente, que eu estava a ironizar, com o termo "clube grande"... O Sporting sempre foi enorme. Emana de uma grandeza genética...
ResponderEliminarEu sei Helder, eu sei que estavas a ironizar
Eliminar