Um empate extremamente injusto foi o resultado do derby, perante uma equipa que apenas veio a Alvalade com o objectivo de defender o nulo.
A verdade é que desde o início do jogo se viu qual era o objectivo do benfica, reposições de bola demoradas, simulações de lesão, um anti-jogo constante com o objectivo simples de impedir que a partida tivesse ritmo competitivo.
O Sporting com um meio-campo dominador e com o melhor William Carvalho da época tentava impor o ritmo que mais lhe convinha e ía conseguíndo apenas falhando no último passe.
Carrillo não foi o mesmo jogador desta época, precisamente num jogo em que era necessário que o extremo estivesse ao seu melhor nível, até porque a tarefa não era assim tão complicada pois tinha Eliseu pela frente.
Sentia-se que no momento em que fosse desfeito o nó táctico implementado por Jesus o golo aparecería, e com o decorrer do tempo esse nó foi-se desatando aos poucos até que aos 86 minutos, João Mário surge isolado, remata contra Artur e Jefferson na passada faz Alvalade entrar em delírio.
Um êxtase que durou mais meia dúzia de minutos pois na derradeira jogada do encontro, numa bola atabalhoada na área do Sporting os visitantes fizeram o golo do empate e forma injusta, quando tentavam atacar em desespero, o único remate do benfica á baliza do Sporting deu golo, o único remate em 97 minutos de jogo, diz bem a qualidade de jogo que tem habitualmente praticado o nosso adversário de ontem.
O "mestre da táctica de merda" no final do encontro dizia que "depois do golo do Sporting, tive de arriscar tudo"...arriscar tudo? ou de uma vez por todas, arriscar saír do seu meio campo?
Qualquer treinador dos distritais sabe que estando a perder, a única coisa que tem a fazer é arriscar, é colocar os defesas na área do adversário para tentar um brinde, e foi isso que aconteceu.
A equipa que NADA fez por isso teve a sorte do jogo, a única equipa que teve intenções de vencer a partida, foi castigada...é esta a justiça do futebol.
PS: Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo fizeram exibições PERFEITAS!
É daqueles jogos que nos deixam sem palavras para comentar...
ResponderEliminarPor isso apenas direi...que temos ali já muito presente e um lindo futuro...!!
Spoooooooorting...!!
Abr e SL
Acreditarei sempre nesta equipa, treinador, presidente, adeptos... merecem o nosso apoio incondicional!
ResponderEliminarOntem não se fez justiça. Mas infelizmente o futebol nem sempre é justo.
Não podemos desanimar. Antes pelo contrario!
Abraço e.... a Tasca é do Car@%&% :)
Merda para isto...
ResponderEliminarTemos uma grande equipa...blá blá blá....
O que é facto é que estamos em terceiro a 7 pontos do primeiro.
Por mim estou farto e vitória morais. EU QUERO TÍTULOS!!!!
Podes começar por uma coisa importante, fazeres-te sócio...e aí em AG dizer isso na cara do Presidente no palanque, sabes António, todos nós queremos titulos, mas o caminho faz-se caminhando, na altura do Godinho querias era não descer de divisão, depois quando esse caminho ficou longe, querias uma qualificação para a Europa, coisa que não veio a acontecer.
EliminarAgora queres títulos, é porque vês que temos equipa para isso, vês que jogamos com categoria para os poder almejar...só que o futebol português está viciado, por isso esses lorpas que vão á frente, ontem apesar de terem empatado fizeram uma das figuras mais tristes que tenho memória em Alvalade a jogar á defesa e a queimar tempo como o fez a Académica há duas jornadas.
O caminho está a ser desbravado como nunca o tinha sido feito desde a época de João Rocha, o clube está equilibrado financeiramente, paga o que deve, enquanto os outros cavam o seu buraco cada vez mais e como isto não está para perdões financeiros vão ter de pagar, e quando tiverem de pagar, não há money e o que achas que vai acontecer? FALÊNCIA!
SL
inchaide lagartos!
ResponderEliminarinchaide? vai mas é tomar banho e aprender a falar (neste caso a escrever) lã-pião, jogaste o jogo inteiro á Salgueiros sem saír do buraco, marcas de chouriço e ainda para mais em fora de jogo e estás orgulhoso? V~e-se logo os lorpas que vocês são!
Eliminar