Digerido o derby, é tempo de refletir o caminho já percorrido e procurar colocar perspetiva o que falta caminhar desta temporada.
No que levamos da época, já defrontámos porco e benfas por quatro vezes, conseguindo uma vitória e três empates. Não é um pecúlio brilhante, mas representa uma clara melhoria em relação a anos anteriores. Mais importante ainda, sugere-se um potencial de crescimento que fazem antever maiores alegrias para breve.
Em relação ao campeonato, as coisas ficaram mais difíceis. Sete pontos de diferença é bastante, e, não sendo impossível, coloca-nos a correr por fora. É nossa obrigação vencer a Taça de Portugal, cada vez mais um objetivo crucial para a temporada. Em relação à Liga Europa, os alemães do Wolsburgo são uma equipa recheada de vedetas, mas iremos encarar a eliminatória olhos nos olhos.
Em suma, apesar de não estar a ser uma época brilhante, existem razões para acreditar em alegrias no horizonte.
Uma palavra muito especial para a nossa dupla de centrais. Se Paulo Oliveira já me tinha convencido no jogo em Londres, Tobias era um talento no qual acreditava fortemente. Não sendo certamente o melhor central do mundo, para mim era já algum tempo superior a Sarr, ou mesmo Maurício. Tem tudo para ser um caso sério.
Aproveito para alargar esta linha de pensamento ao nosso miolo.
Aceitando que, de momento, Adrien é titular no Sporting, afirmo, sem pruridos, que, a breve trecho, não terá argumentos para segurar a posição. João Mário será o nosso "8" por muitos anos e na calha temos jogadores como Gauld e Wallison (cujo potencial é TREMENDO). E já que falamos em Gauld, custa-me muito ver André Martins no banco quando não aproveitamos a versatilidade do escocês...
Se calhar é tempo de olharmos mais para a produção dos jogadores do que para o seu BI...
muito bem Endho, a renovação da equipa será feita certamente, visto que temos matéria prima para que isso possa acontecer, em relação a Tobias Figueiredo acho que fez um derby brilhante, e é isto que peço a este jovem central...basta estar concentrado e não inventar para ser praticamente inultrapassável.
ResponderEliminarWally e Gauld dão uma segurança de futuro brutal e continuo a dizer que temos "apenas" o melhor meio campo de Portugal.
acho que estao a exagerar na analise aos defesas no derby, o gil vicente quase não atacou vamos esperar por um jogo com uma equipa grande para perceber o verdadeiro valor do tobias :D
ResponderEliminaracho que o 8 acabará mesmo por ser o wallysson, preocupa-me perder numa epoca william nani e talvez carrillo