-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

domingo, 8 de setembro de 2013

Plantel 2013-2014 (setor ofensivo)

Na continuação deste post, passarei agora um breve olhar sobre a expressão ofensiva da nossa equipa.

Alas

Com a saída de Bruma, contamos com Capel, Carrillo e Wilson Eduardo como principais opções. A renovação de Diogo Salomão coloca-o como primeira alternativa para estes três jogadores, não esquecendo a possibilidade de Gerson Magrão poder integrar o lado esquerdo do ataque. Na equipa B, podemos ainda contar com jogadores como Iuri Medeiros, Carlos Mané, Esgaio ou mesmo Cristian Ponde.

Penso que a saída de Bruma fragilizou as opções existentes. Carrillo e Wilson Eduardo têm dado ótima conta do recado, mas temos que contar com oscilações de forma. Em relação a Capel, penso que ainda lhe falta adaptar-se às exigências de Leonardo Jardim. Acredito que será uma das áreas a ser retocadas em janeiro, mesmo sabendo a qualidade dos nossos jovens.

Centro do Ataque

Adrien foi uma das melhores "contratações" da temporada, surgindo renovado e com enorme rendimento. André Martins tem sentido alguma dificuldade em segurar a titularidade (Magrão começou a época, mas está mal fisicamente), mas tem estado a crescer exibicionalmente. Apesar de ter sido o último a chegar, acredito que Vítor poderá ser pedra importante no onze leonino. O ex-pacense é um jogador que me agrada pois pode incutir agressividade ofensiva ao jogo do Sporting. Para além disso, "ganha" a André Martins em items como bolas paradas e capacidade de remata. Em relação a Magrão, penso que tem que estar muito melhor fisicamente.

Penso que Vítor pode ser uma peça importante neste novo Sporting, trazendo experiência e agressividade à zona central do ataque. 

Pontas de Lança

Montero tem tido um começo de sonho, somando golos e excelentes exibições. Cissé é um diamante a ser lapidado e Slimani ainda está a dar os primeiros passos no futebol europeu, mas tem tudo para ser um elemento valioso do plantel.

Dez golos em três partidas tornam o Sporting o melhor ataque do campeonato. Montero lidera a lista dos melhores marcadores, com cinco tentos. Slimani está ainda sem ritmo competitivo e Cissé é um jogador em formação (com um potencial tremendo, acredito). No entanto, não posso esquecer a forma como Carrillo e Wilson têm surgido na zona de finalização, prova evidente que Leonardo Jardim conseguiu, finalmente, transcender o 4-3-3 para uma expressão verdadeiramente ofensiva...

1 comentário:

  1. temos este ano um plantel mais equilibrado e sem vedetas mas com jogadores que suam a camisola.

    Penso que até poderá nem faltar mais ninguém, e desde que as lesões não nos apareçam, teremos plantel para fazer uma excelente época.
    Estou muito curioso para var um meio-campo com William-Adrien-Vitor a servirem Carrillo e Wilson com Montero na frente, vejo com muita esperança e até alguma euforia este sexteto.

    ResponderEliminar