Há coisas que não lembram a ninguém, desta forma como é que um clube em dificuldades financeiras poderá reerguer-se?
Falo obviamente do "timing" em que Pedro Baltazar (esse grande sportinguista) escolheu para reaver os 5,5 milhões de euros que tem a haver da Sporting SGPS relativa á venda de acções da SAD, avançando com uma acção de penhora.
O acordo, assinado durante a presidência de José Eduardo Bettencourt, pressupunha o pagamento da quantia em cinco prestações anuais de cerca de um milhão de euros, embora tivesse ficado salvaguardado que o não pagamento de uma das prestações significasse a liquidação da totalidade da verba, que é precisamente o que Nova Expressão SGPS pretende ao ter dado entrado na justiça com a acção executiva.
Não estando em causa os direitos da empresa de Pedro Baltazar em reaver o dinheiro investido, certamente esta não será a melhor altura para o fazer (estamos na pior fase financeira da história do Sporting), por isso o título deste post assenta que nem uma luva a Pedro Baltazar "Os maiores inimigos do Sporting são...alguns Sportinguistas".
é verdade, é mais perigoso um falso amigo que um inimigo, estamos perante pessoas que se aproveitam do mau momento do nosso Sporting para criar mais instabilidade e preocupações adicionais que não fazem falta. Como já escrevi noutro blog, Baltasar podia muito bem perdoar parte da divida, porque, pelo que me parece não lhe faz falta e ficaria bem visto por todos essa sua acção de solidariedade neste momento agreste na vida do nosso grandioso clube
ResponderEliminarestes são os verdadeiros abutres sempre á espera que a presa esteja enfraquecida para poderem dar as bicadas finais, como disse no post o timing é errado, erradíssimo por sinal, mas espeo que desta vez a morosidade dos tribunais que se arraste como é costume neste país.
ResponderEliminarOs Roquettistas estão a atacar em diversas frentes mas Bruno terá capacidade para os recolocar no sítio.