O fecho do mercado de transferências em Portugal pouco trouxe de novo para o Sporting, pelo menos em relação a notícias relevantes.
Carrillo estava no epicentro do dia, não se sabia se sería vendido ou se renovaría o contrato, afinal, nem uma coisa nem outra.
Apesar de supostamente ter havido uma proposta vinda de Inglaterra do Leicester (pelo menos a imprensa fala nisso), tendo o Sporting rejeitado por achar que o valor estava abaixo do pretendido.
Agora, existem várias questões:
- Carrillo renova entretanto com o Sporting e acaba esta novela
- Carrillo sai no final da época a custo zero, podendo comprometer-se com outro clube já em Janeiro
- Carrillo ainda poderá ser negociado hoje até ás 18 horas para Inglaterra (os mercados deviam de fechar todos no mesmo dia)
- Carrillo não renova e fica "encostado" a treinar longe do plantel, como represália?
- Carrilo não renova e é utilizado normalmente, pois é um dos jogadores mais importantes neste momento?
Na minha opinião, se Carrillo renovar é uma excelente notícia, e também acho que o Sporting deve fazer tudo o que for possível para que tal aconteça, se não renovar, discordo que seja colocado de lado um dos mais valiosos activos desportivos que temos, afinal, se isso acontecer, o Sporting continuará a pagar-lhe o ordenado até ao final do contrato e o jogador tem de dar o seu melhor para defender o clube que lhe paga...simples!
Veremos como nos próximos dias este imbróglio será resolvido.
Wilson Eduardo assinou com o Sp. Braga, Diego Rúbio foi para o Valladolid, Rabia foi vendido ao Al-Ahly, e aguarda-se que ainda hoje possa haver uma saída para Labyad, Viola, Diogo Salomão e Rosell ou na Liga Inglesa que fecha hoje ás 18 horas ou nas Ligas Turca ou Russa que termina o prazo de inscrição dia 8 se não estamos em erro.
A UEFA terá de rever esta questão e aplicar a mesma regra temporal a todos os países que estejam sob a sua alçada, pois não faz sentido neste momento algum clube desses países fazer contratações em campeonatos que já tiverem as inscrições de jogadores fechadas, é anti-ético e pode ser altamente lesivo para um clube, se nesta altura saírem jogadores importantes, pois não terá hipótese de contratar alguém para colmatar uma possível saída.
Realmente, ainda temos questões importantes para serem resolvidas.
ResponderEliminarCarrillo, pois claro, é o mais importante. Ainda acredito que a direcção vai conseguir renovar contrato com ele...Mas se tal não acontecer, não estou de acordo que seja "encostado". Se lhe pagamos o salário, tem que estar disponível para jogar quando o treinador quiser.
Por muito que me custa, acho que vamos ter que gramar com o Labyad e Viola... duas bombas relógio herdadas dos tempos em que as godinhices imperava em Alvalade.
Rossel acredito que será hoje resolvido.
E Salomão que tinha tudo acertado com o Corunha pelos vistos já não vai. Vamos ver se hoje é despachado.
Não me parece mal a estratégia de vender jogadores sem receber € pelo passe mas ficar com uma % elevada do passe. Em casos como o do Rubio que pelos vistos auferia um salário muito elevado, mas importante do que receber € pela venda era despachá-lo já para não ter que lhe pagar o salário.
Vamos ver as novidades que o dia nos reserva.