-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Eles andam de cabeça perdida

Nos últimos dias, mais concretamente a seguír ao Mistica Leonina ter publicado isto , começámos a receber mensagens de resposta aos posts com link´s de blog´s da dita oposição a Bruno de Carvalho, inclusivé link´s de blogs do rival do outro lado da 2ª circular.

Nós, que somos um blog "pró-Sporting" não nos deixamos levar por falsas notícias ou notícias que tentam desestabilizar, não o blog, mas sim, o Sporting Clube de Portugal.

Posto isto, se quiserem continuar a mandar tretas...força! Uma coisa é certa, não serão postados, porque aqui quem manda somos nós!

"Eles" andam de cabeça perdida, sabem que são uma ínfima minoria que se tenta multiplicar por vários nicks ou pelo anonimato (que neste caso dá sempre um jeitão), mas como "um imbecil, será sempre um imbecil", não descortinaram que os verdadeiros Sportinguistas já estão mais que avisados para este tipo de "jogada".

"Eles" só têm a importância que cada um de nós lhes quisermos dar, e da nossa parte será ZERO!

Sporting B-1 Olhanense-3 (Baldé)

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

A realidade e o futuro começam aqui!

foto retirada do Fórum Sporting, mostra o nascimento do Pavilhão João Rocha

OS SEIS ESTAROLAS

Lamentando ter noção de que "há sportinguistas que se regozijam com as derrotas do clube e que rezam a todos os santinhos para que o Sporting perca com a Doyen", Bruno de Carvalho denunciou a existência de um "governo-sombra", composto por "seis pessoas que se escondem atrás dos teclados", nas redes sociais.

Como todos os Sportinguistas tem o direito de conhecer os rostos dos visados pelo presidente, aqui estão eles, pode ser que comecem a ter vergonha de aparecer em Alvalade.

domingo, 27 de setembro de 2015

Sporting bate benfica por 4-2 e conquista a Super-Taça de hóquei em patins

O Sporting venceu a Super-Taça em Aljustrel, ganhando por 4-2 ao benfica depois de ter estado a perder por 0-2 aos 19 minutos de jogo.
A reacção leonina não se fez esperar e aos 20 minutos Centeno aproveitou um erro do benfica e depois de patinar meia pista fez o 1-2.
A segunda parte foi épica, tendo o Sporting conseguido a cambalhota no marcador com dois golos de João Pinto aos 28 e 31 minutos, para ser Luís Viana (Zorro) a sentenciar a partida aos 48 minutos depois de dar um nó cego no guardião encarnado.

Uma vitória fantástica do nosso hóquei que mais uma vez demonstrou tratar-se de uma equipa com uma garra e entrega acima de qualquer suspeita.

De realçar que os leões alcançam a segunda Supertaça da sua história, repetindo o feito que alcançaram em 1983, quando também bateram o benfica mas no agregado de duas mãos.

sábado, 26 de setembro de 2015

Boavista-0 Sporting-0 "Quando os filhos da puta das arbitragens decidem jogos nada há a fazer"


O jogo resume-se a um Sporting a comandar a partida do 1º ao último minuto, o Boavista com o seu habitual autocarro em frente á baliza, a dar pau em tudo o que mexe, tudo isto com um verme chamado Soares Dias a decidir anular um golo a Slimani, não ver um penalty de mão na bola e marcar um fora-de jogo a João Pereira quando este aparecia isolado frente ao guardião boavisteiro!

O futebol português fede!

PS: quero que se fodam os moralistas e os politicamente correctos que vão aparecer com argumentos de merda sobre tudo e mais alguma coisa, menos com o que realmente se passou no jogo!

(andebol) Águas Santas-26 Sporting-28

(futsal) Sporting-10 Rio Ave-2 "de goleada em goleada"

Diogo marcou por 4 vezes

Mais uma grande vitória do Sporting no nacional de futsal ao bater em Odivelas o Rio Ave por 10-2.
Diogo (3' 15' 38' 39'), Cavinato (23' 30'), Varela (26´), Cary (24´), Fortino (27´) e Afonso Jesus (39´) foram os marcadores de uma partida que teve sentido único...as redes dos vilacondenses.

Na próxima jornada o Sporting desloca-se a Porto Salvo para defrontar os Leões locais.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

King William está de volta!

"Estou oficialmente de volta e preparado para a competição! Agradeço especialmente ao Gonçalo Álvaro e ao Dr. Frederico Varandas que foram fundamentais para a minha recuperação."

terça-feira, 22 de setembro de 2015

uma imagem...mil palavras


Sporting-1 Nacional-0 "mais que uma simples vitória"

O Sporting recebeu e venceu ontem á noite o Nacional por 1-0 com golo de Freddy Montero aos 86 minutos de jogo.
Uma vitória que é muito mais que uma "simples vitória", até porque aos dois minutos ficou um penalty do tamanho do estádio por marcar sobre Bryan Ruiz, ficando logo aí a ideia que as coisas íam ser tudo menos fáceis.

O Sporting comandou as operações durante toda a partida (que acabou com um impressionante 79% / 21% em termos de posse de bola), mas as combinações atacantes esfumavam-se inúmeras vezes na inépcia do último passe.
No entanto aconteceram oportunidades de golo suficientes para que não fosse necessário tanto suspense até aos minutos finais do jogo.
Slimani, Gelson, Ruiz foram desperdiçando ocasiões para colorir o marcador ainda antes do intervalo, também antes do descanso o defesa Nuno Sequeira do Nacional foi expulso por acumulação de cartões amarelos depois de duas faltas em cinco minutos, a primeira sobre Gelson e a segunda sobre Slimani, esta segunda muito contestada pelos forasteiros, mas o que é verdade é que apesar de tudo o defesa nacionalista esqueceu a bola e tudo fez para ir de encontro ao argelino e o tirar da jogada, enfim...

Faltavam dez minutos para o intervalo,e uma bola cabeceada por Slimani, que ia para a baliza foi cortada pelo braço de um defesa do Nacional, mais um penalty que ficou por marcar.
O meio tempo chegou e os adeptos começavam a ficar impacientes e a segunda parte trouxe um Nacional apenas com um intuíto; o de não sofrer golo, e para isso utilizou um anti-jogo recorrente, com diversas vezes jogadores caídos a simular lesões para que o ritmo que o Sporting estava a imprimir se fosse esmorecendo.

Jorge Jesus mexeu bem na equipa, tirando os inconsequentes e cansados Bryan Ruiz e Teo Gutierrez e lançando para o jogo, Carlos Mané e Montero, resultando bem porque a equipa passou a ser ainda mais pressionante, os jogadores que entraram mexeram com o jogo e foram eles os artifices da jogada que deu o único golo da partida aos 86 minutos, com Mané a entrar na área em zona lateral e deixando a bola com um passe açucarado para o avançado colombiano que o acompanhava na jogada, este de primeira rematou em jeito para o poste mais distante do guardião Rui Silva.

Nota positiva para a titularidade de Gelson, que jogou noventa minutos sempre "prego a fundo", apenas terá de rever o tempo de cruzamento, fazendo crer que apesar de Carrillo ser um jogador preponderante, não poderemos viver de "Carrillodependencia", aliás, quem tem Mané, Gelson, Matheus, Dramé, Ruiz, Diogo Salomão não pode viver dependente de apenas um jogador, mesmo que seja importante para a equipa.

A vitória final foi mais que justa, e mesmo não tendo feito uma partida perfeita, o que interessa neste momento é cimentar um modelo de jogo e com isso ir ganhando jogos, pois são as vitórias que embalam a equipa rumo ao sonho!

PS: a ideia de fazer Slimani recuar para tabelar com o meio-campo não me parece muito bem conseguida, pois está a tirar clarividência ao ponta de lança, pois quando tem de aparecer na área para finalizar já aparece em esforço, no meu entender, o argelino é para estar sempre colado aos centrais pois é um jogador de último toque, um finalizador.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

domingo, 20 de setembro de 2015

Freamunde-1 Sporting B-2 (Podence e Matheus)

(Futsal) Sporting-7 Modicus-1

O Sporting recebeu e goleou o Modicus, por 7-1, no encontro de encerramento da 3.ª jornada da 1.ª Divisão.

Os nortenhos até começaram melhor e inauguraram o marcador por Gabri. No entanto, os leões reagiram através de Miguel Ângelo (3), Fortino (2), Merlin e Diogo dando a volta ao resultado de forma convincente atingindo assim a goleada.

De realçar o golaço de Fortino, o 4º do Sporting.

(Andebol) Sporting-35 Passos Manuel-25

O Sporting recebeu em Almada e venceu o Passos Manuel por 35-25 (17-10 ao intervalo) numa partida em que mais uma vez mostrou superioridade no andebol praticado.
Pedro Portela e Sérgio Barros, ambos com sete golos, foram os melhores marcadores ‘leoninos’, seguidos de Frankis Carol, Francisco Tavares e João Pinto, todos com quatro.

sábado, 19 de setembro de 2015

Um humilde conselho, senhor presidente:

1. Inserir: "www.facebook.com".

2. Entrar com o respetivo login e password.

3. Canto superior direito, selecionar "Definições".

4. Selecionar "Segurança".

5. Selecionar "Desativar a tua conta"

6. Clicar "Desativar" e reinserir password.


Os sportinguistas agradecem...

Bem vinda Jessica

A fundista olimpica Jessica Augusto reforçou a equipa feminina de atletismo do Sporting depois de ter dado uma nega ao clube do outro lado da segunda circular.

"Tenho um grande orgulho em representar o Sporting e prometo que vou dar o meu melhor. Os 33 anos não querem dizer nada. Sinto-me uma jovem e precisava de um incentivo extra" "Espero dignificar o clube e ser uma referência para os atletas mais novos, que depois possam seguir as minhas pisadas", confessou a atleta à SportingTV.

Bem vinda ao Sporting Jessica!

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Do 80 ao 8...

Vivemos num tempo em que o imediatismo se converteu numa espécie de certeza incontornável. Isso permite que se passe da euforia à depressão em questão de segundos.

Imaginando, esperançosamente, que a preparação, a organização, a estrutura sejam vetores muito mais substanciais; não consigo compreender como é que hoje se defende que o Sporting não tem equipa para andar em várias frentes. É que, das duas uma, ou houve má preparação do plantel, ou então o problema é outro.

O que já não aceito é a constante exposição do clube a constantes polémicas. Mesmo sabendo que os merdia tem uma agenda "pouco" verde, não é menos verdade que essa turbulência também é instigada no clube, parecendo-me evidente que há gente interessada no ruído...

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Um castelo de cartas...

Permitam-me não falar do jogo que acabou de terminar. Afinal de contas, existe muito pouco (ou mesmo nada) a reter da patética exibição a que acabámos de assistir.

Permitam-me, sim, manifestar um sentido de futuro para este clube que amamos. À luz dos resultados, o Sporting, sejamos justos, não passar duma expressão meramente mediana, com uns espasmos de fulgor numa paisagem estéril de títulos.

Existem muitas justificações, é certo. Ou os croquettes, ou os merdia, ou a corrupção que grassa no nosso futebol ou, então, a arbitragem. "Take your pick"...

Mas, no meu entender, existe outro motivo, particularmente desagradável. A falta de entrega visível não só no desempenho de muitos profissionais que habitam em Alvalade e, porque não reconhecê-lo, duma boa parte da massa adepta.

Sou um homem que acredita piamente no valor do trabalho. Creio também que  só quem não desiste, só quem não se compraz, só quem não se satisfaz com a mediocridade é que pode sobreviver no mundo cruel da alta competição. Resta-nos compreender se queremos, realmente, ser vitoriosos enquanto clube. É que têm havido algumas manifestações nos últimos dias que me têm feito duvidar dessa vontade.

Procrastinar

Sem querer alongar-me muito sobre um processo ainda em curso, devo referir que não fico minimamente surpreendido com a evolução negativa de que se vem falando.

Trazer a renovação de Carrillo para este momento é um erro que nos pode sair muito caro. A procrastinação é um exercício perigosíssimo no futebol, especialmente quando se coloca em causa a fundamental serenidade do plantel.

Com isto, não defendo que a renovação do peruano fosse um mar de rosas. Mas que tudo teria sido diferente se há um ano atrás este cenário tivesse sido antecipado (como deveria ter sido). Carrillo nunca poderia ter sido aposta prioritária sem ter a renovação firmada.

A diferença é que, no pior dos cenários, em vez de perder a "estrela" da equipa, estaríamos a falar dum jogador que não teria saído da equipa b (que era o que deveria ter sucedido quando o cenário duma não renovação se tornou plausível, há uns largos meses atrás...).

Já agora, pergunto: a quem é que interessa as continuadas declarações de Inácio? Às fotografias de almoços e afins? Ao Sporting não será concerteza...

(Andebol) Sporting-34 Avanca-21

O Sporting confirmou o favoritismo e venceu por 34-21, numa partida na qual ao intervalo triunfava por escassos 14-10. Pedro Portela, com nove golos foi o melhor marcador da partida.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Sporting B-3 Leixões-1 (Sambinha, Domingos Duarte e Cristhian Ponde)

Notas soltas:

- Matheus Pereira joga tanto que até faz confusão

- Riquicho sofreu uma entrada violenta e fracturou o pé

- Diogo Salomão jogou

- Gauld cada vez mais próximo de uma chamada aos A´s

- o que é feito de Dramé?

- Sporting B em segundo lugar na tabela classificativa

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

fim de semana em grande


(Futsal) Sporting vence Minerva Cup

Sporting conquistou o torneio internacional Minerva Cup 2015 ao vencer na final o Dinamo Zagreb por 5-0.

O caminho faz-se caminhando

O Sporting entrou em campo nesta 4.ª jornada da Liga com a pressão acrescida de saber que os rivais tinham vencido os seus jogos e por isso mesmo era importante não os deixar escapar. Para além disso, na próxima jornada vamos ter um Porto vs Benfica, o que tornava estes 3 pontos ainda mais importantes!

Do outro lado estava o Rio Ave, uma equipa organizada e bem orientada e que nunca é fácil de derrotar em sua casa. Exemplo disso é o Braga, que na 2.ª jornada perdeu no Estádio dos Arcos.

O jogo começou da melhor forma para o Sporting, com o primeiro golo a surgir logo aos 10 minutos por intermédio de um penalty (bem assinalado) convertido pelo suspeito do costume... Adrien Silva.

E melhor ainda ficou aos 36 minutos, quando Slimani correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Jeffersson e, de cabeça na pequena área, fez o segundo golo dos leões.

Mas diga-se em abono da verdade que o resultado era um pouco enganador, porque o Rio Ave também teve algumas ocasiões para marcar e chegou até a enviar uma bola ao poste momentos antes do segundo golo do Sporting.

Mas a maior eficácia do Sporting prevaleceu e o jogo chegou ao intervalo com uma vantagem de 2 golos.

O Rio Ave, como lhe competia, não baixou os braços e tentou fazer pela vida, dispondo de algumas oportunidades para marcar, o que acabou por conseguir ao minuto 69 por intermédio de Yazalde. A defesa do Sporting não ficou nada bem na figura neste lance, tamanha foi a passividade demonstrada... um aspecto a rever.

Com cerca de 20 minutos para jogar e uma vantagem mínima para o Sporting, pairou no ar por alguns minutos o fantasma do empate (coisa que já vimos acontecer este ano...).

Mas o Sporting reagiu bem e nunca deixou que o Rio Ave exercesse pressão sobre a nossa defesa. Neste período, o Sporting dispôs inclusivamente de 4 ou 5 oportunidades para fazer o 3.º golo, o que apenas não aconteceu por algum desacerto na finalização... outro aspecto a rever: não se pode falhar tantos golos feitos.

Os momentos finais do jogo mostraram-nos um Sporting a jogar com inteligência e com a maturidade competitiva necessária para perceber que o mais importante era segurar a vantagem e conservar os 3 pontos.

Nem sempre se pode jogar bem e ganhar por muitos e às vezes há que pensar no resultado. O Sporting de outros tempo dificilmente teria vencido este jogo.

Destaque natural para Slimani, não só pelo golo que marcou, mas também pela sua habitual combatividade e pressão que exerce sobre as defesas contrárias. Um verdadeiro Leão que promete fazer uma grande época!

Outra nota de destaque para a Onda Verde que invadiu o estádio dos Arcos! Os Leões do Norte disseram... presente!

Com 4 jornadas decorridas, o Sporting  apenas não tem o pleno dos 12 pontos porque (curiosamente) empatou no único jogo que disputou em Alvalade. De resto, 3 jogos fora de portas e 9 pontos.

Termino prefaseano o Presidente Bruno de Carvalho... "o caminho faz-se caminhando".

Esta caminhada que se pretende que seja vitoriosa, faz-se com pragmatismo e os pés bem assentes no chão, sem euforias e pensando jogo a jogo.

Desta vez tivemos um Sporting com sangue frio e emoções controladas. Se no próximo jogo pudermos vencer e dar espectáculo, melhor ainda. Mas o essencial será sempre a vitória e somar mais 3 pontos.

Rio Ave-1 Sporting-2 "Vitória justa do Leão perdulário"

Sabia-se que não ía ser uma partida fácil, esta disputada em Vila do Conde, pois o Rio Ave tem uma das equipas que sabe jogar futebol de qualidade nesta Liga NOS, mas o Sporting entrou nos estádio dos Arcos com a lição bem estudada e com um futebol de troca de bola entre os seus elementos dominou totalmente a primeira parte do encontro.

Com um futebol agradável, subjugou os vilacondenses á sua zona defensiva, só respondendo estes em contra-ataques venenosos.
Aos 10 minutos, o Sporting beneficiou de uma grande penalidade cometida por Wakaso que meteu a mão á bola dentro da área que Adrien Silva converteu no 1-0, já na altura o resultado começava por se ajustar ao que tinha sido jogado até então.

A toada da partida manteve-se inalterável e antes do intervalo Zeegelaar numa boa jogada individual acertou no poste da baliza de Rui Patricio, logo de seguida Slimani (um portento de entrega) de cabeça fez o 2-0.

Na segunda etapa o jogo foi mais dividido, mercê de uma resposta á altura da equipa da casa, que, com as alterações que Pedro Martins fez ao intervalo, deu uma boa resposta em termos futebolisticos.
O Rio Ave chegava com mais perigo á área Sportinguista e desguarnecendo a defesa, fazia também com que em cada ataque do Sporting o perigo rondasse a baliza de Cássio e não fosse a falta de pontaría ou as más decisões no último passe por parte dos jogadores leoninos, o Rio Ave tería sido goleado.

Como quem não marca, sofre...a 20 minutos do fim a equipa da casa diminuíu para 1-2, fazendo com que o jogo ficasse em aberto até ao final.
Entretanto uma grande penalidade ficava por marcar sobre Slimani que foi empurrado pelas costas quando ía cabecear uma bola cruzada por Mané.

Nós últimos minutos, João Pereira e João Mário tiveram nos pés o 1-3 que desperdiçaram, o primeiro por Cássio ter feito uma enorme defesa e o segundo por uma agoniante falta de capacidade para decidir quando está em frente ao guardião (João Mário ou começa a encarar o jogo de uma forma mais séria e não como se estivesse a jogar uma peladinha na rua com os amigos, ou então pode esperar que Jorge Jesus lhe reserve um lugar no banco, e atenção...William está a chegar).

Isto tudo deu uma vitória justa do Leão que teima em ser perdulário.

domingo, 13 de setembro de 2015

Sporting tem o plantel mais valioso

Site especializado em mercado avalia jogadores leoninos em 171,75 milhões. Portistas estão na segunda posição, à frente do Benfica.

Cinco anos depois, o Sporting volta a ter o plantel mais valioso do campeonato português. Os 28 jogadores leoninos estão avaliados em 171,75 milhões de euros, superando o bolo de 164,95 milhões do FC Porto e os 153,3 do Benfica, de acordo com o Transfermarkt, site especializado em mercado.

É preciso recuar até à temporada 2009-2010 para encontrar um grupo de jogadores leoninos mais valiosos do que os mais diretos rivais. Nessa altura, o plantel do Sporting estava avaliado em 128,55 milhões, contra os 121,20 do Benfica e os 98,7 do FC Porto.

A cotação de William Carvalho - 26 milhões de euros (subiu quatro milhões desde o ano passado) - contribui bastante para a valorização do plantel do Sporting. O médio português é o jogador mais valioso da equipa orientada por Jorge Jesus, seguido do guarda-redes Rui Patrício (15 milhões) e do avançado argelino Slimani (13 milhões, mais três do que em 2014/2015).

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

O jornalixo do costume

"Leões ignoram a dívida á Doyen"

Este é um título de primeira página no jornal tripeiro "o Jogo", que continua a fazer campanha contra o Sporting.
O caso pelos vistos já foi julgado pelos "jornaleiros" nortenhos, por isso já pode ser considerada dívida pelos próprios.

A falta de seriedade é gritante, o código deontológico é uma miragem em Portugal.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Para continuar a calar alguns (já poucos) papagaios

“Na época desportiva 2014/15 a Sporting SAD apurou os melhores resultados operacionais da sua história, no valor de 23.463 milhares de euros. No mesmo período, a Sociedade apresenta um resultado líquido positivo em 19.333 milhares de euros”, pode ler-se na nota enviada à CMVM.

Na base destes resultados, a SAD ‘leonina’ refere que a variação nos resultados líquidos face ao exercício anterior (368 milhares de euros) encontra suporte, essencialmente, “no forte aumento de rendimentos (proveitos e outros) em quase 13 milhões de euros, bem como por uma mais eficiente gestão das transações com passes dos atletas, que permitiram gerar um rendimento líquido superior a 17,1 milhões de euros (10,8 no exercício económico anterior)”.

Já ao nível dos rendimentos, a SAD ‘verde e branca’ refere que o aumento verificado, superior a 23 milhões de euros, é justificado, sobretudo, pelo efeito combinado de aumento das receitas provenientes da participação na Liga dos Campeões e Liga Europa, no incremento das receitas com bilhética e no aumento das receitas com publicidade e patrocínios.

No âmbito dos gastos, a Sporting SAD revela ter havido no exercício de 2014/15 um aumento, em valor absoluto, dos gastos totais incorridos.

“Não ocorreu, contudo, qualquer inversão na política de contenção de gastos, mas, antes sim, uma aposta numa maior dinâmica da atividade, tendo em vista posicionar a Sporting SAD, de forma permanente, entre as melhores equipas portuguesas, da qual decorreu a assumpção de maiores encargos”, lê-se na nota.

O Sporting acrescenta que na época desportiva 2014/15 manteve uma forte política de contenção em matéria de encargos com o pessoal, que representam 48% da estrutura de gastos operacionais (59% em 2013/14).

“Realce-se, contudo, que os custos com o pessoal – cujo valor absoluto permanece inalterado face ao verificado na época desportiva que lhe precedeu – incorporam uma diminuição de 40% face aos gastos da mesma natureza incorridos em 2012/13″, acrescenta.

Deste modo, segundo o Sporting, os capitais próprios sofreram um incremento superior a 125 milhões de euros, os quais se apresentam como positivos em 30 de junho de 2015 no montante de 7.043 milhares de euros (eram negativos em 118.030 milhares de euros, em 30 de

junho de 2014), “o que acontece pela primeira vez em largos anos”.

A SAD ‘leonina’ sublinha que o exercício económico 2014/15 fica marcado pela continuidade do plano de reestruturação financeiro e organizativo da Sporting SAD, implementado inicialmente no exercício económico anterior.

“Foi com enorme satisfação que o conselho de administração da Sporting SAD viu, em maio de 2015, reconhecido pelo Comité de Controlo Financeiro dos clubes da UEFA, entidade que fiscaliza o cumprimento das regras de ‘fair play’ financeiro, o trabalho desenvolvido nestes últimos dois anos pelo atual conselho de administração, que, herdando um processo daquela instituição face aos prejuízos acumulados pela anterior administração na ordem dos 85 milhões de euros em duas épocas, conseguiu uma recuperação financeira que de imediato suspendeu o risco de sanções mais gravosas e que poderiam levar à suspensão da participação pela Sporting SAD em competições europeias e demais possíveis sanções pecuniárias e disciplinares”, sublinhou.

A finalizar, a nota destaca que em 30 de junho de 2015 o passivo total da Sporting SAD ascendia a 228,4 milhões de euros, inferior em 36,2 milhões de euros face ao verificado no mesmo dia de 2014, o que representa uma diminuição de 14%.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

O mentiroso quer Guerra? então Guerra terá!

Depois de Mr. Burns ter feito figura de urso, o benfica contratou outro moço de recados, mas este ainda mais ignóbil que o primeiro, um mentiroso compulsivo que acha que os seus boatos e mentiras, ditos muitas vezes acabam por se transformar em verdades irrefutáveis.

Puro engano... e aqui vão as provas de que as últimas declarações desse "senhor", ainda o vão fazer pagar pela boca suja que tem.

1 - AS MENTIRAS DE PEDRO GUERRA

Ontem, no programa ‘Prolongamento’, da TVI 24, o sr. Pedro Guerra referiu que Jorge Jesus teria dito em ‘off’ aos dois jornalistas de Record , José Ribeiro e Alexandre Carvalho, autores da entrevista que o nosso jornal publicou na sua edição de domingo, que "o Benfica não é comparável ao Sporting", que "a estrutura do Sporting não existe" e que "no Sporting as coisas são todas muito..." [n.d.r.: não se percebeu onde queria chegar Pedro Guerra com esta frase].

Em momento algum (em ‘on’ ou em ‘off’) Jorge Jesus fez qualquer tipo de comparação entre a ‘grandeza’ do Benfica e a do Sporting. Acrescenta-se que, em momento algum, Jorge Jesus se referiu à estrutura do Sporting em ‘off’. A única vez que falou sobre o assunto foi em ‘on’, declarações que estão reproduzidas nas páginas do nosso jornal. "O FC Porto tem uma estrutura de 30 anos; o Benfica tem uma estrutura de 6 anos; o Sporting tem uma estrutura que só agora está a começar a ser preparada para estes desafios…" [pág. 9, da edição de 6 de setembro de 2015].

Nem José Ribeiro nem Alexandre Carvalho conhecem ou alguma vez falaram com o sr. Pedro Guerra. Nesse sentido, não se percebe de onde é que surgiram as supostas ‘informações’ (e nunca as aspas funcionaram tão bem como aqui) que o senhor em causa levou para o programa da TVI 24.

Agora, caberá ao sr. Pedro Guerra provar nos locais próprios a veracidade das insinuações que dirigiu aos jornalistas de Record, colocando em causa o jornal e a ética dos seus profissionais.



2 - Leia o comunicado do Sporting na íntegra:

"Teve conhecimento o Sporting Clube de Portugal de que no programa “Prolongamento”, ontem emitido na TVI, foram mais uma vez proferidas pelo comentador Pedro Guerra mentiras que visavam o Clube, na sequência, aliás, do que já vinha sendo feito noutros programas televisivos de outro canal pelo mesmo comentador.

Desta vez com a afirmação de que se encontra na sua posse um alegado contrato entre o SCP e um jogador de futebol contratado pelo SLB a uma equipa da Segunda Liga Inglesa.

O SCP anuncia que este assunto foi entregue ao Departamento Jurídico do Clube no sentido de que esta sequência reiterada de mentiras não fique sem consequências legais."

domingo, 6 de setembro de 2015

(Futsal) Sporting-5 Gualtar-0

Pedro Cary fez hat-trick

O Sporting começou a sua participação na Liga de futsal com uma goleada de 5-0 ao estreante Gualtar com golos de Pedro Cary (3) e Canivatto (2).

A partida foi de sentido único ficando muitos golos por marcar por parte dos leões (grande exibição do guardião forasteiro, principalmente na primeira parte) que mais uma vez demonstraram que o plantel desta época é superior ao da época transacta.

(Andebol) AC Fafe-25 Sporting-36 "entrar a ganhar"

O Sporting começou a Liga Fidelidade com uma vitória robusta por 36-25 no norte sobre o AC Fafe, no Municipal de Fafe.

Os ‘leões’ foram donos e senhores da partida, dando continuidade às boas exibições e bons resultados obtidos durante a pré-temporada. 
Ao intervalo, a vantagem ‘verde e branca’ era de seis golos, com o marcador a registar 19-13 a favor do Sporting. 
O segundo tempo trouxe nova supremacia dos comandados de Zupo Equisoain, que conseguiram novo parcial favorável de 17-12 e fecharam o resultado final em 36-25.

Para a vitória ‘leonina’ em muito contribuíram os nove golos de Pedro Portela, melhor marcador da partida, seguido por Paulo Silva e Diogo Gomes, ambos do AC Fafe, com oito golos cada. Pedro Solha, com seis golos apontados, e Frankis Carol, com cinco, foram fecharam o pódio da artilharia ‘verde e branca’.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Holiday Inn??? Não, Obrigado!



Comunicado do Sporting:


No desenvolvimento da sua actividade como instituição desportiva, o Sporting Clube de Portugal estabelece relações comerciais com diversas entidades através de acordos e parcerias.


No âmbito da hotelaria, o Sporting Clube de Portugal estabeleceu, nos últimos anos, um acordo comercial com a cadeia de Hotéis Holiday Inn do Intercontinental Hotels Group. As equipas das várias modalidades, bem como os colaboradores do Clube, têm utilizado os serviços desta cadeia hoteleira nas suas deslocações pelo país.


Neste sentido, e como é prática corrente, o Sporting Clube de Portugal formalizou a reserva de alojamento para a sua equipa profissional de futebol numa unidade Holiday Inn em Portugal. Após confirmação da disponibilidade para as datas requeridas, o Sporting Clube de Portugal encetou a preparação logística desta deslocação.


Estranhamente, a poucos dias da efectivação da reserva, sem que nada o fizesse prever e após várias trocas de informação entre as duas entidades, a referida cadeia hoteleira informou o Sporting Clube de Portugal que iria anular a reserva anteriormente estabelecida.


Face à gravidade deste procedimento, o Sporting Clube de Portugal solicitou à cadeia Holiday Inn um esclarecimento pleno da situação e a justificação deste incumprimento. Em resposta a este pedido, informaram-nos que a equipa profissional de futebol do nosso clube estava impedida de se alojar naquela unidade hoteleira durante toda a época desportiva, alegando que essa decisão se devia a “instruções superiores” entretanto recebidas pelos colaboradores do Hotel.


Considerando a gravidade desta decisão da Holiday Inn, com todos os seus contornos “nebulosos”, o Sporting Clube de Portugal decidiu suspender imediatamente todas as relações comerciais com a referida cadeia hoteleira e informar os seus associados e adeptos da natureza deste incidente. Qualquer equipa desportiva ou colaborador do Clube jamais recorrerá a serviços dos hotéis Holiday Inn, manifestando o Sporting Clube de Portugal total desagrado pelo comportamento ético e institucional reprovável desta cadeia hoteleira do Intercontinental Hotels Group.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

#ModerniseFootball





O jogo do playoff da Liga dos Campeões já lá vai e não gosto de estar sempre a falar do passado, mas este jogo custou ao Sporting (no mínimo) uns 10 milhões de Euros e o afastamento de uma prova que traz muito prestígio e visibilidade ao Clube e isso já é mais difícil de esquecer!

Sinceramente, não gosto nada quando o meu clube é beneficiado. Quero que as nossas vitórias sejam conquistada com justiça e transparência e por isso serei sempre o primeiro a admitir quando somos ajudados.

Mas, de igual modo, não gosto quando somos roubados!

Este golo, que daria o 2-2 a menos de 10 minutos do fim do jogo (o CSKA teria que marcar 2 golos para ser apurado) é um dos maiores roubos de que tenho memória, com um impacto muito grande na verdade desportiva e nas finanças do Clube...

Custa assim tanto introduzir meios tecnológicos num desporto que envolve milhões?

Eu sei que isto não iria eliminar todos os erros, mas certamente que decisões como este do golo anulado ao Sporting não teriam acontecido.

Ou será que, por "outras razões", os interesses instalados nos órgãos de decisão do futebol mundial não têm vontade de modernizar o futebol? Fica a dúvida!

Apelo a todos os adeptos de futebol que lutam pela justiça desportiva que façam eco deste vídeo feito pelo Sporting!

Hoje fomos nós a ser roubados... amanhã poderão ser outros!

Link para o vídeo publicado na página oficial de Facebook do Sporting :

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10153002761461555&id=98098491554&_rdr

terça-feira, 1 de setembro de 2015

E o último dia de mercado, pouco trouxe de novo

O fecho do mercado de transferências em Portugal pouco trouxe de novo para o Sporting, pelo menos em relação a notícias relevantes.
Carrillo estava no epicentro do dia, não se sabia se sería vendido ou se renovaría o contrato, afinal, nem uma coisa nem outra.
Apesar de supostamente ter havido uma proposta vinda de Inglaterra do Leicester (pelo menos a imprensa fala nisso), tendo o Sporting rejeitado por achar que o valor estava abaixo do pretendido.

Agora, existem várias questões:
- Carrillo renova entretanto com o Sporting e acaba esta novela
- Carrillo sai no final da época a custo zero, podendo comprometer-se com outro clube já em Janeiro
- Carrillo ainda poderá ser negociado hoje até ás 18 horas para Inglaterra (os mercados deviam de fechar todos no mesmo dia)
- Carrillo não renova e fica "encostado" a treinar longe do plantel, como represália?
- Carrilo não renova e é utilizado normalmente, pois é um dos jogadores mais importantes neste momento?

Na minha opinião, se Carrillo renovar é uma excelente notícia, e também acho que o Sporting deve fazer tudo o que for possível para que tal aconteça, se não renovar, discordo que seja colocado de lado um dos mais valiosos activos desportivos que temos, afinal, se isso acontecer, o Sporting continuará a pagar-lhe o ordenado até ao final do contrato e o jogador tem de dar o seu melhor para defender o clube que lhe paga...simples!

Veremos como nos próximos dias este imbróglio será resolvido.

Wilson Eduardo assinou com o Sp. Braga, Diego Rúbio foi para o Valladolid, Rabia foi vendido ao Al-Ahly, e aguarda-se que ainda hoje possa haver uma saída para Labyad, Viola, Diogo Salomão e Rosell ou na Liga Inglesa que fecha hoje ás 18 horas ou nas Ligas Turca ou Russa que termina o prazo de inscrição dia 8 se não estamos em erro.

A UEFA terá de rever esta questão e aplicar a mesma regra temporal a todos os países que estejam sob a sua alçada, pois não faz sentido neste momento algum clube desses países fazer contratações em campeonatos que já tiverem as inscrições de jogadores fechadas, é anti-ético e pode ser altamente lesivo para um clube, se nesta altura saírem jogadores importantes, pois não terá hipótese de contratar alguém para colmatar uma possível saída.