Foi nos descontos que a equipa do Sporting chegou à vitória, depois de uma grande penalidade cometida sobre o recém entrado Gelson Martins. Três pontos amealhados, mas uma exibição pouco colorida.
O jogo até nem começou mal. João Mário faz o primeiro golo, dando expressão a uma entrada forte dos leões, mas depois foi como se a equipa se tivesse desligado do encontro. Os tondelenses cresceram no jogo e passaram a acreditar que era possível ameaçar verdadeiramente a baliza de Rui Patrício.
O golo chegou nos primeiros momentos da segunda parte, após duas decisões erradas de Xistra. Nem Naldo fez falta, nem é aceitável o uso das mãos por parte de Luís Alberto para colocar a bola na baliza.
Daí em diante, tivemos um Sporting dominador mas estranhamente pouco agressivo. A equipa tem que martelar mais a defesa adversária, especialmente quando vemos centros em catadupa a entrar na área adversária...
A vitória chegou. Tardia, mas chegou. Um penalti bem assinalado, depois dum lançamento mal executado por João Pereira. Valeu a rapidez de Gelson a colocar Murillo fora do lance e em falta sobre o jovem leão. Adrien não vacilou e o Sporting conseguiu uma vitória sem nota artística...
SL!
Endho
ResponderEliminarVitória importantíssima para podermos começar o campeonato da melhor forma e ganhar (ainda mais) embalamento para o importante jogo do playoff da Liga dos Campeões.
Escusavamos era de ter que sofrer tanto :)
Vitória justa, apesar de tanto sofrimento sem necessidade, bastava um pouco mais de pontaría, e o Xistra tivesse os olhos abertos no golo do Tondela, aquilo além da falta que dá origem ao golo ser contra a equipa da casa pois é o avançado que puxa o Naldo para o chão, o golo é com a mão por duas vezes...isso sim escandaloso.
ResponderEliminarO lançamento do João Pereira é executado com os pés em cima da linha por isso está dentro da legalidade (já vi uma foto que prova que os calcanhares estão em cima da linha).
O penalty é dentro do tempo (93:47) e é clarissimo como a água.