O Sporting empatou a uma bola em Alvalade contra a equipa do Paços de Ferreira mercê de um exibição menos conseguida, mas acima de tudo, devido a uma equipa de arbitragem que fez tudo para dificultar a vida aos Leões.
O jogo foi disputado em toada morna, mas sempre com os Sporting a comandar as operações e o Paços e tentar surpreender com uma troca de bola constante e a lançar os extremos para criar surpresa no sector recuado leonino.
O Sporting por sua vez fazia o carrossel com Aquilani a comandar as operações e Carrillo a ser o jogador mais criativo a criar espaços na defensiva pacense, já que Montero teve uma exibição totalmente sem chama alguma (acho piada a jogadores que passam a vida a dizer que estão prontos para agarrar o lugar mal sejam chamados e quando o são, teêm este tipo de atitude, como se um frete estivessem a fazer), o que lhe valeu ter ficado nas cabines ao intervalo sendo substituído por Gelson Martins.
Slimani era um mouro de trabalho, lutando, tabelando, vindo á defesa, estando no ataque...enfim, desgastando a defesa contrária como é seu apanágio.
Depois de algumas boas oportunidades e depois de o árbitro ter feito vista grossa a uma grande penalidade sobre os argelino e um corte com a mão de um defesa do Paços em plena área, eis que surge o 1-0 num remate arqueado de Carrillo (por favor, renovem com este tipo, já ontem era tarde).
O intervalo chegou e na segunda parte foi o mais do mesmo, jogo por vezes repartido, com o Sporting sempre com sinal mais e com os pacenses a procurar aqui e ali o ataque que os levasse ao golo do empate, golo que apareceu a 10 minutos do fim num penalty inventado por o artista do apito, quando os dois jogadores se embrulharam na área...aí não houve dúvidas para o "boi de vermelho", penalty e expulsão de João Pereira.
Nos restantes minutos até ao fim do jogo, o Sporting pressionou na busca do segundo golo que esteve para acontecer por duas ocasiões.
Em suma, depois de um golo limpo anulado na Super-taça, de sofrermos um golo com a mão e em fora de jogo contra o Tondela, de não terem sido assinalado dois penaltys a favor do Sporting no jogo contra o CSKA, tivemos ontem mais um palhaço a privar-nos de conseguírmos os três pontos em disputa...maldito fosso de Alvalade, que faz com que estes corruptos, apitem de costas quentes.
Mais uma vez o Sporting foi prejudicado pelo arbitro, vários cartões amarelos perdoados à equipa adversária, para não falarmos de 2 penalties a favor do Sporting não assinalados.
ResponderEliminarO mister JJ poderia experimentar o Tobias Figueiredo a defesa direito, é mais alto tem corrida e técnica suficiente.
Saudações Leoninas
António
Penso que o Sporting ainda vai estar atento ao mercado para trazer um defesa direito, o João Pereira já não tem a velocidade que tinha e esse era o seu principal argumento.
EliminarEsgaio é ainda muito "verde" mas vai jogar na próxima jornada frente á Académica em Coimbra, veremos...
Tobias a lateral direito? não me parece que tenha andamento para fazer piscinas no corredor direito como JJ pede aos laterais, mas lembro-me de ver Beto a jogar a lateral direito na época em que fomos campeões, dava altura á defesa mas não subia muito no terreno.
SL António e volte sempre!