O Sporting venceu o Torneio da Cidade do Cabo após ter derrotado os ingleses do Crystal Palace por duas bolas sem resposta.
A equipa leonina apresentou-se com alterações no seu onze titular em relação ao primeiro jogo. O 4-4-2 foi apresentado com Ruben Semedo na posição 6 e com uma dupla atacante constituída por Slimani e Gutierrez (saíram João Mário, Mané e André Martins).
Foi um Sporting muito mastigado na primeira parte. A equipa demonstra dificuldades em transitar para o modelo de jogo de JJ, originando um estilo pouco fluído. O miolo terá que saber abdicar duma abordagem mais trabalhada e a falta de assertividade de jogadores como Adrien ou João Mário poderá trazer alguns dissabores.
A segunda parte trouxe um Sporting mais presente no meio campo ofensivo, chegando à vantagem com dois golos do colombiano Montero (claramente o atacante mais confortável neste novo sistema tático).
Jesus pretende uma abordagem ao jogo baseada na rapidez de execução, isso significa que não pode haver jogadores a dar mais do que dois, três toques na bola. O berro a Carrillo enquadra-se perfeitamente nessa lógica. Confirmo a noção que há meninos em Alvalade que vão ser espremidos como nunca antes foram.
O problema é que temos três jogos fundamentais a menos de um mês de distância....
Não vi o jogo mas fiquei esclarecido com este post do Endho, as armas estão lá e o mestre está a afina-las e é claro, vão haver jogadores que vão ter de dar, não um mas sim dois ou três litros para poderem entrar assiduamente nas escolhas de JJ.
ResponderEliminarEu acredito que vamos ter uma época de sucesso!
Nota-se processos ofensivos e defensivos diferentes, mas ainda há um longo caminho a percorrer.
ResponderEliminarA ver se no fds contra a Roma a máquina já está mais oleada. Convém, porque 1 semana depois, temos a Supertaça... É o playoff da LC está ali á porta.
Nota para o Tanaka que não jogou sequer 1 minuto no estágio da A. Sul e que parece que pode vir a ser dispensado. Mas nomes como Capel ou até Iuri e Tobias podem seguir o mesmo caminho.
A ver vamos o que decide o Mister!
é preciso é calma. o mestre sabe o que faz.
ResponderEliminarBem vindo Edgar ;)
Eliminar