Foi um Sporting em plena mudança de processos que vimos ontem na África do Sul. A transição entre o 4-3-3 e o 4-4-2 está em fase de implementação, o que provoca naturais soluços nos papéis e nas diferentes movimentações.
A primeira parte foi agradável, onde destaco particularmente Gelson Martins. O jovem extremo leonino mostrou que tem muito para dar a esta equipa e quem sabe se não teremos encontrado um titular para o Sporting 14/15. Sinal menos para a defesa, onde percebi algum défice físico, que permitiu demasiado espaço ao ataque sul-africano. O 1-0 espelhava o desperdício de Slimani, assim como a falta de pontaria da equipa adversária.
A segunda parte foi marcada pela reviravolta do Ajax de Cape Town, muito por força, uma vez mais, de uma estrutura defensiva que ainda tem muito trabalho pela frente. Téo e Montero podem vir a formar uma dupla temível na frente de ataque, num ritmo tipicamente "cafetero".
O empate surgiu através duma cabeçada oportuna de Rúben Semedo, jogador que pode aproveitar a lesão de WC para se consolidar no plantel principal, já que a dupla João Mário/Adrien ainda não conseguiu os níveis de agressividade necessários para a supremacia no miolo.
No domingo, teremos um teste muito mais exigente frente aos britânicos do Crystal Palace, onde será possível aprofundar a evolução deste novo Sporting.
acho que domingo ele já vai apresentar um 11 mais próximo do titular.
ResponderEliminarPatricio jp paulo oliveira naldo jefferson adrien jm gelson carrillo teo e slimani
Gostei da primeira parte principalmente na fase de construção de jogo, já que a defesa deu algumas baldas, mas nesta altura é assim mesmo, o aperfeiçoamento adquire-se assim.
ResponderEliminarGostei bastante de Gelson e de Teo
Todos os anos e em todas as épocas "eu acordo" sempre carregadinho de "esperança verde"...
ResponderEliminarEsta é mais uma (mas há muiito que a minha esperança não "era tão verde"...) em que acredito iremops ter muitas e boas alegrias...
Não sei porquê...é cá um feeling...
Terça feira vou até à capital, com passagem por Alvalade...para "tentar aproximar" a minha cadeira do meu amigo "Mãos de Ferro", vou ver também se consigo comprar bilhete para a neta Margarida, uma vez que o Tomás em principio deverá poder nos seus 6 anitos, entrar ainda com o avô...
Ahhh...e vou também para comprar uma camisola para o Tomás porque ele graças a Deus vai crescendo... e a camisola que tem mantém-se imutável...
Logo mais...é para ganhar...!!
Abr e SL
Parabéns amigo Maximino. Foi assim, como o senhor está a fazer com seus netos, que foi feito comigo e com os meus irmãos. E que eu fiz com os meus filhos. Seria uma enorme alegria poder, um dia, levar os meus netos ao Estádio. Era sinal que estava vivo e de saúde...E tinha netos!..Que eles por agora só querem namorar e netos, até agora, nada.Abraço e S. Leoninas para si e para o Mário.
ResponderEliminarU
ResponderEliminarAmigo anónimo, um dia os seus netos também "irão chegar"...
Tenho quatro e são o enlevo do avô...
Abraço e SL