Aqui fica um resumo dos temas abordados pelo Presidente do Sporting Clube de Portugal na entrevista de 12/05/2015 à Sporting TV.
Importa deixar da forma mais clara e objectiva possível tudo aquilo que foi dito pelo Presidente Bruno de Carvalho porque, infelizmente, o que mais encontramos na nossa imprensa é uma clara deturpação dos factos, numa tentativa de apresentar as notícias da forma que mais lhes convém!
Empréstimo Obrigacionista
Foi aprovado no âmbito do plano de reestruturação por isso previamente aprovado pelos sócios. De todas as operações similares feitas pelo Clube, é a que tem a taxa mais baixa (6,25%), mas ainda assim suficientemente atractiva para despertar o interesse do mercado.
Fair Play Financeiro
Fruto dos elevados prejuízos que tivemos nos últimos anos (só nos 2 anos anteriores a este mandato, foram cerca de 100 milhões de Euros), era expectável que a UEFA nos viesse a aplicar sanções. Ainda assim, graças à reestruturação efectuada e as decisões entretanto tomadas, as consequências foram bastante reduzidas e até suspensas. Foi o reconhecimento de um esforço de recuperação financeira desta Direcção que a própria UEFA já classificou como sendo um exemplo a seguir.
Auditoria de Gestão aos mandatos anteriores
Por muito que a Direcção queira primar por manter os prazos inicialmente definidos, o rigor e a qualidade do trabalho são mais importantes que o cumprimento de prazos. E importa referir que estamos perante um processo complexo, moroso, onde em alguns casos os documentes nem sequer existem, têm que ser solicitados a entidades externas ou até quando são encontrados escondidos (e em avançado estado de decomposição) em arrecadações num qualquer recanto de Alvalade.
Adjudicação à Somague da construção do Pavilhão João Rocha
No âmbito de um concurso com regras claramente definidas, a Somague concorre (de livre vontade, diga-se) com um preço global por si apresentado e numa base de" projecto chave na mão”. Em Janeiro é escolhida para a execução do Pavilhão, sendo a primeira pedra lançada em Março. Em Abril, a Somague vem contestar aquilo que aceitou em concurso e pretender mudar regras básicas e inclusivé com acréscimo de custos. Não vale a pena tentarem querer mudar regras a meio do jogo, a direcção não pactua com "ventos de norte".
Modalidades
Pretende-se que exista sempre uma exigência máxima e a ambicão de querer lutar pelo primeiro lugar. O Pavilhão vai ser fundamental para podermos dar às modalidades uma casa que infelizmente outros acharam que não era precisa.
Equipa de futebol para a próxima época
Apenas numa semana, foram falados na imprensa mais de 27 jogadores para entrar no Sporting. Por outro lado, todos os processos de negociação para renovação de contratos foram classificados pela imprensa como condenados ao fracasso. Não só não acertaram em nenhuma das possíveis contratações, como o Sporting não quer e não precisa de vender nenhum jogador.
Orçamento para próxima época
Não está ainda definido, e sobretudo por 2 factores: o facto de podermos não passar a pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões e por não estar ainda escolhido o patrocinador principal da camisola. Estes dois aspectos serão determinantes para saber qual o orçamento disponível para a próxima época.
Bilhetes para a final da Taça no Jamor
As regras de distribuição dos bilhetes pelas diferentes entidades definiu que o Sporting apenas tinha acesso a 30% da lotação do estádio (a proposta do Sporting era de 40%). Foram definidas regras claras para venda dos bilhetes e, depois de retirados os bilhetes para núcleos, grupos organizados (claques legalizadas) e patrocinadores, ficaram 9.284 ingressos para venda nas bilheteiras, contra os 5.246 bilhetes da última ida à final em 2012.
Assistências em Alvalade
Ficou o lamento por apenas terem estado 19.000 pessoas num jogo tão decisivo como foi a 2.ª mão de acesso à final da Taça de Portugal, disputada contra o Nacional.
Jamor em Alvalade
É uma iniciativa para tentar responder de alguma forma à elevada procura de bilhetes para a Final. Mas abrir a porta do estádio tem custos de manutenção e por isso têm que existir regras e uma compensação financeira que, neste caso, ficou decidido que seria canalizada para a Missão Pavilhão. O objectivo é tentar angariar rapidamente os cerca de 500 mil Euros que ainda faltam para angariar a totalidade da verba necessária para a construção do Pavilhão.
Tao giro este post. E eu sou o pai natal. Foda-se. Ganha vergonha na cara caralho
ResponderEliminarotário anónimo, já não eram horas de estares a dormir?
Eliminarnão percebo como é que uns merdas dos outros clubes ou croquetes que sejam vêm para aqui ler o que os Sportinguistas escrevem.
Ganha uma vida badameco, faz algo de útil e larga a piça dos outros!
uma coisa é certa, a tua atitude revela que as coisas estão a ser feitas exactamente como devem ser feitas.
Eliminaraguenta o melão lampião de merda!
Acho piada, que normalmente o SPORTING é uma merda para os outros clubes, mas cria uma certa comichao que os leva a tar a certas horas da noite a ver blogs do nosso grande Sporting, impressionante!
EliminarAnónimo, vai dar banho ao cao, seu merdoso!
em relação ao post, antes de mais quero dar as boas vindas ao Jorge e que continue a postar com esta qualidade.
ResponderEliminarna realidade, a entrevista está muito bem explicada aqui neste resumo, está um resumo lúcido e com os factos reais, sem a deturpação habitual da pasquinagem.
Temos agora um presidente com amor pelo clube e que o tenta servir da melhor forma que pode!
Sl
Oh Mário Schmeichel, cresce caralho. Deves ser daqueles que nem cara tem para levar um estalo. Deves ser um dos nerds pagos pelo Bruno. Otário da merda. A minha vida não se resume ao estado coreano que tu defendes com uma pala nas trombas.
ResponderEliminaruuiii que temos aqui um rebelde, e forte ainda para mais...logo se vê que não me conheces, já houve quem tivesse dito isso e depois cagou-se
EliminarA Sério? Realmente há pessoas para tudo...
Eliminarrebel scum :D
ResponderEliminaró croqueteiro ressabiado vai mas é comprar tabaco para ires oferecer ao paulinho que tá em evora, nesse tempo é que não havia ditadura, nem se espiava as pessoas adulterava-se eleições governava-se bem o clube.
ganha juizo e vai lá enfiar-te no buraco de onde saíste
welcome jorge lagarto