-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Pensamento estratégico

É certo que nos encontramos em outubro, mas dou por mim a antecipar uma dor de cabeça a surgir no final do ano...

A chegada de Nani a Alvalade pôs a nu a necessidade de maior capacidade técnico/tática no último terço do terreno. A sua capacidade em gerar movimentos ofensivos ameaça guindar o futebol leonino para um nível completamente diferente.

A minha pergunta é: e depois de Nani?

6 comentários:

  1. Vamos ver "já a seguir"...

    Em "menos de um fósforo" o Nani leva o 5º amarelo...e aí já poderemos comprovar como será sem Nani...

    Abr e SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Futebol tuga no seu melhor... Ainda há pouco tempo vi a folha quase imaculada do sarrafeiro maxi. Como diz BdC, as nalgas andam em par...

      Eliminar
  2. Se fosse só o Nani...se tudo correr bem vamos ter problemas...
    Patrício, Cédric, William, Adrien, Carrillo, Slimani são jogadores que vão ter muito mercado no fim da próxima época e são a base da nossa equipa!

    ResponderEliminar
  3. A referência específica a Nani não tem a ver apenas com a inquestionável valia do jogador em questão. Trata-se duma preocupação em relação ao tipo de futebol que pretendemos na equipa. Desde paulo bento, o futebol do Sporting tem tido tendência a resvalar para algum cinzentismo. Bem sei que nos falta dinheiro para ir buscar craques de nomeada, mas é preciso "ler" a vitalidade que Nani traz à equipa e procurar formas de suprir a sua ausência.

    ResponderEliminar
  4. Endho, o Nani foi um achado e se não houver algum milagre, ele estará cá só esta temporada, teremos que aproveitar essa mais valia e rentabilizar a sua experiência principalmente a nivel externo.

    Se Nani no próximo ano já cá não estiver então aí temos que jogar com os que cá estão (como o fizemos tão bem no ano passado, que sem craques o 2º lugar foi nosso porque o 1º nos foi roubado aos poucos).

    De qualquer forma, acho que se devia tentar arranjar algum entendimento com o M.United e com Nani para que ele ficasse, não é de todo impossível.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Precisamente, amigo. Mas perdendo Nani (o que é esmagadoramente provável), creio que era importante aceitar que a nossa equipa precisa de procurar alguém com um perfil semelhante. Difícil é, concerteza; mas não impossível.

    ResponderEliminar