Sporting ao mais alto nível na Catalunha, naquele que foi o regresso às competições europeias, 19 anos depois da última participação. A formação de Nuno Lopes venceu por 3-2 em casa do Calafell, na primeira mão da primeira eliminatória da Taça CERS.
Os catalães até começaram melhor, com um tento aos quatro minutos. Ao minuto sete, João Pinto empata com uma excelente execução de uma ‘picadinha’, fixando o resultado ao intervalo.
No segundo tempo os ‘leões’ confirmaram a superioridade que já haviam demonstrado no primeiro tempo, marcando dois tentos. O primeiro por André Moreira, após assistência de Poka, e o segundo novamente por João Pinto, numa excelente iniciativa individual.
A 11 minutos do final o Calafell reduz na marcação de uma grande penalidade, fixando o resultado final. De destacar a grande exibição de Ângelo Girão que, após o 2-3, defendeu uma grande penalidade e um livre directo, assegurando a vantagem ‘leonina’ para a segunda mão.
Andebol - Sporta Hlovec-33 Sporting-28
A equipa de Andebol do Sporting jogou, esta tarde, na Eslováquia para a segunda mão da 2ª eliminatória da EHF Cup frente ao Sporta Hlovec, onde perdeu por 28-33.
Ao intervalo, a equipa ‘leonina’ já perdia por 4 golos. Os jogadores Pedro Portela – 8 golos – e Pedro Solha – 6 golos – foram os melhores marcadores da equipa.
Na primeira mão da 2ª eliminatória, o Sporting venceu em casa o SVK HC Sporta Hlovec por 34-24, o que faz com que o total das duas partidas seja de 62-57 a favor dos ‘verde a brancos’.
Futsal - Rio Ave-2 Sporting-5
O Sporting venceu em casa do Rio Ave por 2-5, em jogo da sexta jornada da Liga SportZone de futsal.
Com este resultado, a formação de Nuno Dias continua invicta na competição, levando uma vantagem de cinco pontos sobre Benfica e Sporting de Braga, ambos com um encontro a menos.
Os ‘leões’ começaram a resolver bem cedo o encontro, com três tentos sem resposta. Fábio Aguiar ao minuto quatro, Pedro Cary três minutos depois e Diogo ao minuto nove, deram o mote para uma vitória merecida em Vila do Conde.
A equipa da casa ainda reduziu mas, ainda antes do intervalo, Diogo volta a marcar.
O Rio Ave voltou a marcar mas Alex dissipou qualquer dúvida quanto ao vencedor, fixando o 5-2 final a três minutos do fim.
Noticias retiradas in "site oficial do Sporting CP"
Sem comentários:
Enviar um comentário