"os resultados não coincidem com o futebol praticado"
A frase acima, é do treinador do Sporting, Marco Silva na conferência de imprensa que antecede o jogo deste domingo em Barcelos.
Vendo friamente os desempenhos da equipa leonina, tenho de concordar com as palavras do treinador.
Realmente o Sporting tem praticado um futebol ofensivo, muito mais ofensivo que na época transacta, as oportunidades são imensas, o aproveitamento é fraco...e é aí que reside todo o problema, na finalização.
Nos cinco jogos oficiais esta temporada (Académica, Arouca, benfica, Belenenses e Maribor) o Sporting rematou perto da centena de vezes e marcou...cinco golos apenas.
Mas quem remata tanto é evidente que joga ao ataque, os cruzamentos são constantes tanto dos laterais como dos extremos e é na zona onde tudo se decide que tem faltado discernimento.
Se a este aspecto juntarmos as oscilações defensivas, devido a uma dupla de centrais nova onde o jovem francês Sarr tem sido inesperadamente o "elo mais forte", e Maurício tem sentido de uma maneira assustadora, a falta da, experiência de Rojo.
Além de Maurício, William Carvalho não tem sido a "parede" quase inultrapassável da época passada, pois ainda não adquiriu a forma constante que exibia há uns meses atrás, e André Martins tem sido invariavelmente um homem a menos dentro do próprio esquema de jogo, onde João Mário (como se viu na segunda parte na Eslovénia) encaixa que nem uma luva.
Esta equipa, como o próprio treinador diz, "precisa com urgência de uma vitória para estabilizar os níveis de confiança", mas a jogar desta forma as vitórias aparecerão brevemente, de preferência já amanhã.
Para finalizar apenas digo que, jogando tal e qual o que temos jogado, se 20% das oportunidades criadas tivessem sido aproveitadas, certamente todos nós diríamos que o Sporting estava em grande...
É verdade ou não?
é verdade!
ResponderEliminaracrescento, nessa meia centena de remates, tivemos umas 5-6 ocasioes na "cara" do redes, quer por isolado lançado de tras, quer por assistencia... é uma boa percentagem
eu acredit
eu tenho paciencia
sao dores de crescimento
as grandes equipas, duradouras, não se fazem num par de meses
Eu acredito.
ResponderEliminareu acredito que já amanhã começa um futuro mais risonho!
ResponderEliminarInfelizmente tenho de discordar... Atacamos muito... Mas atacamos mal.. Como podem ver no jogo do maribor tivemos quase trinte remates e só para aí 12 é que foram á baliza... Muito ataque mas poucos lances de real perigo... E para piorar até ao momento jogamos só contra o equipas fracas (até com o benfica empatamos :P)
ResponderEliminarCumprimentos
Lipe99
já do tempo do estoril, as equipas de Marco Silva, teem a tendencia de comecar ao ralenti, até atingir o ponto de rebucado...
ResponderEliminaresperemos que o ponto rebucado do SCP, esteja já aqui ao virar da esquina em Barcelos, porque nao podemos esperar tanto tempo como acontecia no Estoril...
eu acredito...
Fernando "Peyroteo" Silva