Acabei de chegar de Alvalade, rouco de apoiar o nosso Sporting, mas ORGULHOSO do que vi!
Era natural que uma equipa sem experiência na mais alta roda do futebol europeu vacilasse em confronto contra grandes equipas, com planteis de luxo, e com orçamentos megalómanos, era...natural.
Só Nani sabe o que é estar nesta competição todos os anos, e como disse Mourinho no final do jogo, a equipa do Sporting tirando esse mesmo jogador, estava a estrear a esmagadora maioria dos seus atletas nesta montra do futebol.
Mas...o Sporting deu tudo, TUDO!
O Sporting depois de ter sofrido o golo, deitou para trás a tremideira normal de quem está a mostrar-se ao mundo e olhou o Chelsea nos olhos, jogou á bola, disputou cada lance com uma intensidade monstruosa que deixou todos os incansáveis adeptos rendidos e ORGULHOSOS desta equipa.
Sim, nós adeptos do Sporting sabemos ver futebol, ao contrário de muitos outros de outros clubes, e sabemos quando a equipa se esgota em campo.
O apoio foi BRUTAL, do principio ao fim e depois de majestosa exibição do melhor guardião português e um dos melhores do mundo, o empate podería ter acontecido, era castigo para o Chelsea? talvez, mas quantas vezes nós fomos castigados por não ter dado a "estocada final" em diversos jogos?
Estou ORGULHOSO destes jogadores e todo o estádio também o estava, e como prémio de consolação para os nossos guerreiros, os cânticos e aplausos finais foram sinónimo de união em torno deste grupo de trabalho.
É muito dificil uma derrota dar-me esta sensação de conquista, mas esta deu-me...e de que maneira!
Viva o SPORTING!
-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------
terça-feira, 30 de setembro de 2014
Sporting 0 - Chelsea 1 (Dores de Crescimento)
Derrota do Sporting frente ao Chelsea de José Mourinho, num encontro em que pagámos caro a falta de experiência dos nossos jogadores no palco principal do futebol europeu.
Como não subscrevo vitórias morais (especialmente quando há tanto a ganhar neste grupo da Champions), espero que este encontro sirva para que os nossos jogadores compreendam que este palco é deles. O Sporting fez um jogo de bom nível, mas só se libertou de si mesmo depois de sofrer o golo. É preciso perder receio e ir à luta!
Patrício foi o nome maior deste encontro. Sozinho, conseguiu resolver a maioria das dificuldades postas pelo adversário e pelas inseguranças dos companheiros. Fez, na minha opinião, uma das exibições mais brilhantes que vi até hoje e não merecia sair vergado a um resultado negativo.
Nani foi fundamental na alavancagem do nosso jogo ofensivo, bem secundado por João Mário (está feito num enorme jogador). Carrillo foi, simplesmente, a nossa melhor peça ofensiva! Está definitivamente lançado para a sua afirmação plena (renovar com ele JÁ!).
Também gostei muito dos nossos laterais, estão a subir de jogo para jogo! Quanto aos centrais, espero que, conforme os meus anseios, Paulo Oliveira seja chamado à titularidade...
PS. Ó Manuel Fernandes, com que então a pior equipa da Champions conseguiu ir empatar à Alemanha? Como dizia o Romário, há momentos em que o silêncio é poesia!!!!!!
Youth League Sporting-0 Chelsea-4 aos 26 minutos de jogo (0-5 no final)
Esta equipa de juniores do Sporting é uma anedota mal contada, uma anedota sem piada nenhuma, ou a falta de competividade do futebol jovem português a nível interno faz com que aconteçam estas coisas ridiculas.
O Chelsea não fez mais nada nestes primeiros 26 minutos de jogo senão aproveitar as ofertas, verdadeiros brindes dados por uma equipa de putos assustados pelo nome do adversário.
A este nível já tem de haver exigência, e não podemos deixar de criticar se as coisas acontecem por incompetência dos jogadores.
O scouting está a preocupar pois os jovens estão a aparecer nas equipas adversárias e a supermacia que era evidente nos escalões jovens leoninos está-se a esfumar de forma assustadora.
O Chelsea não fez mais nada nestes primeiros 26 minutos de jogo senão aproveitar as ofertas, verdadeiros brindes dados por uma equipa de putos assustados pelo nome do adversário.
A este nível já tem de haver exigência, e não podemos deixar de criticar se as coisas acontecem por incompetência dos jogadores.
O scouting está a preocupar pois os jovens estão a aparecer nas equipas adversárias e a supermacia que era evidente nos escalões jovens leoninos está-se a esfumar de forma assustadora.
segunda-feira, 29 de setembro de 2014
o incapaz, o sonhador e o lider realista
Cada pessoa tem a sua ideia sobre cada situação, pelo menos quem pensa pela sua própria cabeça tem esse direito, e nesse sentido quando olhei para esta fotografia veio-me á cabeça esta frase - "o incapaz, o sonhador e o lider realista".
Depois de pensar sobre o assunto (frase), não consigo encontrar outros adjectivos para Godinho Lopes e Sousa Cintra, mas encontrei mais alguns para Bruno de Carvalho, adjectivos esses que não o penalizam de forma alguma.
Em traços gerais nesta foto vejo três presidentes do Sporting, dois passados e o actual, cada um com a sua história.
Sousa Cintra (o sonhador), o presidente da altura das "vacas gordas" onde o problema de dinheiro não era sequer equacionado, foi um lider com poder e com ideias muito próprias para o clube, foi talvez o primeiro que abriu guerra ao benfica em resposta ás desfeitas que eram habituais no nossos rivais e trouxe Paulo Sousa e Pacheco de uma assentada e só não veio João Pinto por uma unha negra, muniu o Sporting de uma das melhores equipas das últimas décadas onde sobressaíam Balakov, Figo, Cherbakov, Naybet, Valcks, Juskoviak, Oceano e como treinador um Senhor chamado Bobby Robson, mas este presidente sonhador tinha um "fétiche"....Carlos Queiróz.
Depois de uma eliminação nas competições europeias (se não me engano frente ao Grasshoppers), Sousa Cintra despediu Robson e foi buscar Queiróz numa altura em que o Sporting liderava o campeonato...foi o pior erro de Cintra, não só perdemos a competição como "demos" o técnico inglês ao porto, onde fez uma carreira de sucesso.
Sobre Godinho Lopes (o incapaz), eu gostava de ter outra ideia sobre ele, o que sería muito positivo para o Sporting, mas não consigo...para mim é o responsável pelo que de mau aconteceu no clube, gestão danosa á vista de quem quer ver, deixou o clube em risco de falência e consequentemente colocou em sério risco de vermos o Sporting fechar portas, através de contratos mirabolantes com jogadores de qualidade duvidosa.
Acompanhado de uma corja de chupistas, que mais preocupados estavam em tirar proveitos monetários do clube do que o defender, Godinho Lopes cada vez que se sentia em risco, dava o salto para a frente e para o abismo, com decisões completamente desajustadas para a já preocupante situação financeira do Sporting, compra de jogadores a preço de ouro e venda dos mesmos em saldo como foram os casos de Labyad, Elias nas compras e de Van Wolfswinkel nas vendas, por exemplo.
O passivo aumentou em cerca de 100 milhões de euros no seu ano e meio de gestão...coisa pouca.
Godinho agarrado ao poder e á sua incapacidade de decidir bem, foi afastado em boa altura devido a uma Assembleia Geral que os sócios marcaram para o destituir, ficando marcadas novas eleições.
Bruno de Carvalho (o lider realista) concorreu com José Couceiro a novas eleições e desta vez venceu-as, para bem do nosso clube, pois desde esse dia, fintando um "terreno minado" com contratos surreais feitos á última hora por Godinho, dias antes de largar o poder, com dividas de meses aos funcionários do clube, com dividas aos fornecedores, com obrigações imediatas para cumprir, o novo presidente meteu mãos á obra com a sua equipa directiva e passo a passo foi resolvendo os problemas, os mais bicudos e os mais simples, prometeu durante a campanha eleitoral uma panóplia de coisas que tem vindo a cumprir e mais do que tudo devolveu ao Sporting o respeito e a sua grandeza natural.
Comprou bons jogadores a preço baixo, esses jogadores formaram uma excelente equipa que conquistou o segundo lugar no campeonato, até porque factores estranhos não a deixaram ir mais além, encetou uma luta contra quem quer o mal do clube, o tal "sistema" começou a ser desmascarado, a imprensa foi colocada em sentido, os "fundos" certamente irão acabar em breve, muito por causa de uma exposição feita pelo departamento jurídico do Sporting á FIFA, a reestruturação financeira foi feita em boa altura, a auditoría de gestão está em marcha, o pavilhão João Rocha vai ser construído, a academia do Sporting em Angola vai ser uma realidade...enfim, o Sporting voltou a falar a uma só voz e a ser dos sócios, quem é adepto deste clube sabe e sente que a nossa ALMA foi recuperada.
Na minha opinião Bruno de Carvalho foi aquela pessoa que conseguiu evitar o pior (todos temos essa noção) e quem evita o pior dos cenários para mim é um Salvador, é este um dos outros adjectivos que pode ser aplicado ao actual presidente.
Depois de pensar sobre o assunto (frase), não consigo encontrar outros adjectivos para Godinho Lopes e Sousa Cintra, mas encontrei mais alguns para Bruno de Carvalho, adjectivos esses que não o penalizam de forma alguma.
Em traços gerais nesta foto vejo três presidentes do Sporting, dois passados e o actual, cada um com a sua história.
Sousa Cintra (o sonhador), o presidente da altura das "vacas gordas" onde o problema de dinheiro não era sequer equacionado, foi um lider com poder e com ideias muito próprias para o clube, foi talvez o primeiro que abriu guerra ao benfica em resposta ás desfeitas que eram habituais no nossos rivais e trouxe Paulo Sousa e Pacheco de uma assentada e só não veio João Pinto por uma unha negra, muniu o Sporting de uma das melhores equipas das últimas décadas onde sobressaíam Balakov, Figo, Cherbakov, Naybet, Valcks, Juskoviak, Oceano e como treinador um Senhor chamado Bobby Robson, mas este presidente sonhador tinha um "fétiche"....Carlos Queiróz.
Depois de uma eliminação nas competições europeias (se não me engano frente ao Grasshoppers), Sousa Cintra despediu Robson e foi buscar Queiróz numa altura em que o Sporting liderava o campeonato...foi o pior erro de Cintra, não só perdemos a competição como "demos" o técnico inglês ao porto, onde fez uma carreira de sucesso.
Sobre Godinho Lopes (o incapaz), eu gostava de ter outra ideia sobre ele, o que sería muito positivo para o Sporting, mas não consigo...para mim é o responsável pelo que de mau aconteceu no clube, gestão danosa á vista de quem quer ver, deixou o clube em risco de falência e consequentemente colocou em sério risco de vermos o Sporting fechar portas, através de contratos mirabolantes com jogadores de qualidade duvidosa.
Acompanhado de uma corja de chupistas, que mais preocupados estavam em tirar proveitos monetários do clube do que o defender, Godinho Lopes cada vez que se sentia em risco, dava o salto para a frente e para o abismo, com decisões completamente desajustadas para a já preocupante situação financeira do Sporting, compra de jogadores a preço de ouro e venda dos mesmos em saldo como foram os casos de Labyad, Elias nas compras e de Van Wolfswinkel nas vendas, por exemplo.
O passivo aumentou em cerca de 100 milhões de euros no seu ano e meio de gestão...coisa pouca.
Godinho agarrado ao poder e á sua incapacidade de decidir bem, foi afastado em boa altura devido a uma Assembleia Geral que os sócios marcaram para o destituir, ficando marcadas novas eleições.
Bruno de Carvalho (o lider realista) concorreu com José Couceiro a novas eleições e desta vez venceu-as, para bem do nosso clube, pois desde esse dia, fintando um "terreno minado" com contratos surreais feitos á última hora por Godinho, dias antes de largar o poder, com dividas de meses aos funcionários do clube, com dividas aos fornecedores, com obrigações imediatas para cumprir, o novo presidente meteu mãos á obra com a sua equipa directiva e passo a passo foi resolvendo os problemas, os mais bicudos e os mais simples, prometeu durante a campanha eleitoral uma panóplia de coisas que tem vindo a cumprir e mais do que tudo devolveu ao Sporting o respeito e a sua grandeza natural.
Comprou bons jogadores a preço baixo, esses jogadores formaram uma excelente equipa que conquistou o segundo lugar no campeonato, até porque factores estranhos não a deixaram ir mais além, encetou uma luta contra quem quer o mal do clube, o tal "sistema" começou a ser desmascarado, a imprensa foi colocada em sentido, os "fundos" certamente irão acabar em breve, muito por causa de uma exposição feita pelo departamento jurídico do Sporting á FIFA, a reestruturação financeira foi feita em boa altura, a auditoría de gestão está em marcha, o pavilhão João Rocha vai ser construído, a academia do Sporting em Angola vai ser uma realidade...enfim, o Sporting voltou a falar a uma só voz e a ser dos sócios, quem é adepto deste clube sabe e sente que a nossa ALMA foi recuperada.
Na minha opinião Bruno de Carvalho foi aquela pessoa que conseguiu evitar o pior (todos temos essa noção) e quem evita o pior dos cenários para mim é um Salvador, é este um dos outros adjectivos que pode ser aplicado ao actual presidente.
domingo, 28 de setembro de 2014
É assim que se fazem os "projectos de campeão em Portugal"
há clubes assim, e isso está-lhe nos genes, têm de ganhar nem que para isso seja necessário recorrer a jogadas menos claras, as jogadas de bastidores começaram no clube da fruta e do café com leite há cerca de vinte cinco anos e agora mudaram de poiso, agora estão em Lisboa do lado contrário ao nosso da via que felizmente nos separa, a segunda-circular.
Tem sido gritante a falácia que tem envolvido os jogos dos encarnados, que quando algo corre mal lá existe um golo anulado ao adversário (casos no Bessa e em Setúbal) uma expulsão injusta que ajuda a desbloquear um jogo (casos dos jogos contra o Moreirense e Estoril) e sem falar das agressões que passam impunes de jogadores com Maxi Pereira e mais recentemente de Enzo Perez contra o Moreirense quando o placard ainda marcava 0-1 para os forasteiros...enfim, um fartar de vilanagem
alguns dados curiosos:
1ª jornada - benfica - Paços de Ferreira (2-0)
2ª jornada - Boavista - benfica (0-1)
- golo anulado ao Boavista quando o resultado estava em 0-0
- Bobô expulso aos 86 minutos
3ª jornada - benfica - Sporting (1-1)
4ª jornada - Setúbal - benfica (0-5)
- golo anulado ao Setúbal quando o resultado estava em 0-1
5ª jornada - benfica - Moreirense (3-1)
- Marcelo expulso aos 57 minutos quando o resultado estava em 0-1
6ª jornada - Estoril - benfica (2-3)
- Cabrera expulso aos 66 minutos quando o resultado estava em 2-2
quem quiser verificar é só dar-se ao trabalho de ver ou rever as imagens que existem no Youtube
Tem sido gritante a falácia que tem envolvido os jogos dos encarnados, que quando algo corre mal lá existe um golo anulado ao adversário (casos no Bessa e em Setúbal) uma expulsão injusta que ajuda a desbloquear um jogo (casos dos jogos contra o Moreirense e Estoril) e sem falar das agressões que passam impunes de jogadores com Maxi Pereira e mais recentemente de Enzo Perez contra o Moreirense quando o placard ainda marcava 0-1 para os forasteiros...enfim, um fartar de vilanagem
alguns dados curiosos:
1ª jornada - benfica - Paços de Ferreira (2-0)
2ª jornada - Boavista - benfica (0-1)
- golo anulado ao Boavista quando o resultado estava em 0-0
- Bobô expulso aos 86 minutos
3ª jornada - benfica - Sporting (1-1)
4ª jornada - Setúbal - benfica (0-5)
- golo anulado ao Setúbal quando o resultado estava em 0-1
5ª jornada - benfica - Moreirense (3-1)
- Marcelo expulso aos 57 minutos quando o resultado estava em 0-1
6ª jornada - Estoril - benfica (2-3)
- Cabrera expulso aos 66 minutos quando o resultado estava em 2-2
quem quiser verificar é só dar-se ao trabalho de ver ou rever as imagens que existem no Youtube
andebol e futsal vitoriosos
O Sporting fez o pleno em andebol e futsal ao vencer os seus jogos, no andebol os Leões somaram a terceira vitória no Campeonato Fidelidade Andebol 1, após vitória por 34-24 frente ao Passos Manuel (16-14 ao intervalo), em jogo a contar para a 3.ª jornada do escalão máximo do andebol português.
E no futsal a vitória por 7-3 sobre o Burinhosa (3-3 ao intervalo) em Odivelas foi o resultado justo de um jogo em que o recém-promovido adversário deu bastante trabalho durante a primeira parte onde chegou a estar em vantagem por 1-3, mas que foi depois completamente trucidado pelos bi-campeões nacionais.
Os golos foram apontados por Alex, Pedro Cary x2, Diogo, Fábio Lima, Cássio x2
sábado, 27 de setembro de 2014
Penalty e expulsão...simplesmente
Aos dois minutos, Danilo faz penalty que daría a sua expulsão...será que o Lo Patego (não suporto este labrego espanhol) não se queixa deste lance? e de como sería o resto do jogo a jogar com 10?
Portanto é ERRO porque BOM SENSO, Olegário não tem nenhum!
Portanto é ERRO porque BOM SENSO, Olegário não tem nenhum!
Proteger Sarr
O jovem internacional gaulês é um jogador de grande potencial, não tenho dúvidas. No entanto, chegou à titularidade, não tanto por mérito, mas pela força das circunstâncias. Acresce ainda, a companhia de Maurício no centro da defeso, constituindo dupla rija de rins.
Não é, apenas, o auto-golo que me aflige. É o gesto técnico errado, a abordagem desastrada. É verdade, só acontece a quem lá está. Mas a questão é precisamente essa. Sarr não deve ser titular, neste momento. Paulo Oliveira, apesar de ainda não ter deslumbrado, tem muito mais experiência no nosso campeonato e traz maior capacidade de posse.
Neste momento, é urgente remodelar o centro da defesa. Sob pena de queimarmos um belíssimo jogador...
Entre o estar perto de vencer e o estar perto de perder
Ontem em Alvalade houve um jogaço de futebol, em que o empate registado no fim poderá ou não ser justo, dependendo das opiniões.
Ainda sem ler qualquer crónica sobre o jogo a minha visão do mesmo é que o Sporting durante a primeira parte fez uma exibição fantástica (este meio-campo com João Mário, William, Adrien e Nani é do mais fino recorte técnico que há em Portugal) e podería ter chegado ao intervalo com uma vantagem maior do que o 1-0, pois dominou por completo e teve grandes oportunidades para fazer o segundo golo quer por Slimani, quer por Nani, enfim um futebol total que iniciou com o golo de Jonathan Silva logo no segundo minuto de jogo.
Alvalade ao intervalo estava maravilhado.
A segunda parte começou com o porto a tomar as rédeas da partida, e a crescer o seu jogo de dominio do meio-campo até que Patricio fez uma enorme defesa a roubar o golo a Jackson que lhe apareceu pela frente isolado.
Essa pressão tripeira resultou no golo do empate onde Sarr (que fez um belo jogo) ao interceptar um centro, meteu a bola dentro da baliza leonina.
O empate estava feito e tudo voltava ao início, o Sporting aos poucos tentava impor de novo o seu futebol mas o porto respondia da mesma forma, ficando o jogo repartido.
Diego Capel num fenomenal remate levou a bola com estrondo á trave, que daría certamente um dos golos do ano e na recarga William rematou em jeito com a bola a passar rente ao poste de um Fabiano aos papéis.
Na última jogada do encontro Mané chega tarde a um passe rasgado de Nani onde permitiu que o guardião portista se antecipasse, mas poucos segundo antes num lance egoísta (ainda bem) de Tello que com Jackson isolado dentro da área decidiu a sua sorte rematando ao lado da baliza de Patricio.
Assim chegou ao fim um clássico electrizante, com um resultado que podería pender para qualquer lado mas onde o Sporting na primeira parte podería ter resolvido o jogo, e onde Lo Calimeregui (o riscómeio galego) mais uma vez vez a sua triste figura de parvo alucinado a queixar-se sabe-se lá do quê...começa a ter tiques de ridiculo este fulano, que sempre que não vence tem de se queixar de alguma coisa com ar de parvo que o caracteriza.
Ainda sem ler qualquer crónica sobre o jogo a minha visão do mesmo é que o Sporting durante a primeira parte fez uma exibição fantástica (este meio-campo com João Mário, William, Adrien e Nani é do mais fino recorte técnico que há em Portugal) e podería ter chegado ao intervalo com uma vantagem maior do que o 1-0, pois dominou por completo e teve grandes oportunidades para fazer o segundo golo quer por Slimani, quer por Nani, enfim um futebol total que iniciou com o golo de Jonathan Silva logo no segundo minuto de jogo.
Alvalade ao intervalo estava maravilhado.
A segunda parte começou com o porto a tomar as rédeas da partida, e a crescer o seu jogo de dominio do meio-campo até que Patricio fez uma enorme defesa a roubar o golo a Jackson que lhe apareceu pela frente isolado.
Essa pressão tripeira resultou no golo do empate onde Sarr (que fez um belo jogo) ao interceptar um centro, meteu a bola dentro da baliza leonina.
O empate estava feito e tudo voltava ao início, o Sporting aos poucos tentava impor de novo o seu futebol mas o porto respondia da mesma forma, ficando o jogo repartido.
Diego Capel num fenomenal remate levou a bola com estrondo á trave, que daría certamente um dos golos do ano e na recarga William rematou em jeito com a bola a passar rente ao poste de um Fabiano aos papéis.
Na última jogada do encontro Mané chega tarde a um passe rasgado de Nani onde permitiu que o guardião portista se antecipasse, mas poucos segundo antes num lance egoísta (ainda bem) de Tello que com Jackson isolado dentro da área decidiu a sua sorte rematando ao lado da baliza de Patricio.
Assim chegou ao fim um clássico electrizante, com um resultado que podería pender para qualquer lado mas onde o Sporting na primeira parte podería ter resolvido o jogo, e onde Lo Calimeregui (o riscómeio galego) mais uma vez vez a sua triste figura de parvo alucinado a queixar-se sabe-se lá do quê...começa a ter tiques de ridiculo este fulano, que sempre que não vence tem de se queixar de alguma coisa com ar de parvo que o caracteriza.
sexta-feira, 26 de setembro de 2014
Sporting 1 - porcos 1
Os leões cederam dois pontos frente aos corruptos, devido a, mais, um deslize da nossa defesa. Um empate que, não comprometendo as nossas aspirações, ficou com um sabor amargo.
Apesar de tudo, o Sporting confirma o seu processo de crescimento. Marco Silva finalmente começa a mostrar arreganho. Jonathan é, neste momento, uma mais valia em relação a Jefferson e João Mário confirmou as boas indicações do jogo anterior.
Acredito que Paulo Oliveira seja chamado à titularidade frente ao Chelsea. Vejo em Sarr muito potencial, mas é preciso proteger o jogador neste momento.
É preciso muita lata para o porco do espanhol vir queixar-se da arbitragem habilidosa do larápio. É a cartilha do costume....
quinta-feira, 25 de setembro de 2014
quarta-feira, 24 de setembro de 2014
Boa sorte
Fernando Santos é o novo (seleccionador) treinador da selecção nacional, penso que se acabaram os favores aos empresários e vão começar a ser escolhidos e convocados os melhores e não os amigos.
O novo seleccionador cumpre castigo de 8 jogos e recorreu ás instâncias judiciais para que esse castigo seja reduzido.
Boa sorte Fernando Santos
O novo seleccionador cumpre castigo de 8 jogos e recorreu ás instâncias judiciais para que esse castigo seja reduzido.
Boa sorte Fernando Santos
segunda-feira, 22 de setembro de 2014
Sporting B-0 Freamunde-2 "muito verdinhos"
O Sporting B perdeu esta tarde na academia de Alcochete por 0-2 com o Freamunde demonstrando muita falta de soluções, principalmente nos pontas de lança onde Sissé e Enoh são extremamente fracos a nível técnico.
A primeira parte até foi equilibrada com hipóteses de golo para ambas as equipas, mas o segundo tempo revelou a falta de experiência desta equipa B do Sporting, e quando "deu" duas ofertas ao adversário por volta dos 60 minutos, sentenciou a partida.
Com muito boa vontade na análise do jogo só vejo um jogador com algumas hipóteses de ainda este ano ser chamado á equipa principal...Dramé.
Tobias Figueiredo (fetiche de muitos adeptos para ser chamado á equipa principal), ainda tem muito a aprender e de momento não tem capacidade para jogar nos A, pois tanto é capaz de um corte fantástico como de seguida perde a bola de forma infantil.
Ryan Gauld é um corpo estranho nesta equipa que joga um futebol muito directo, passando pouco jogo pelos pés do escocês.
Iuri Medeiros tem de meter na cabeça que neste momento ainda não é nada a não ser um projecto de jogador e deve de se integrar mais no espirito de luta, revela uma postura de cansado desde os primeiros instantes de jogo, parece que está a fazer um frete na equipa B, e quando assim é...a A é apenas uma miragem.
A primeira parte até foi equilibrada com hipóteses de golo para ambas as equipas, mas o segundo tempo revelou a falta de experiência desta equipa B do Sporting, e quando "deu" duas ofertas ao adversário por volta dos 60 minutos, sentenciou a partida.
Com muito boa vontade na análise do jogo só vejo um jogador com algumas hipóteses de ainda este ano ser chamado á equipa principal...Dramé.
Tobias Figueiredo (fetiche de muitos adeptos para ser chamado á equipa principal), ainda tem muito a aprender e de momento não tem capacidade para jogar nos A, pois tanto é capaz de um corte fantástico como de seguida perde a bola de forma infantil.
Ryan Gauld é um corpo estranho nesta equipa que joga um futebol muito directo, passando pouco jogo pelos pés do escocês.
Iuri Medeiros tem de meter na cabeça que neste momento ainda não é nada a não ser um projecto de jogador e deve de se integrar mais no espirito de luta, revela uma postura de cansado desde os primeiros instantes de jogo, parece que está a fazer um frete na equipa B, e quando assim é...a A é apenas uma miragem.
Pontos nos ii
Muito se jogará nos próximos dois encontros do Sporting. O clássico frente ao Porto e a receção ao Chelsea para a Champions podem ditar o sentido da época para a nossa equipa. Por conseguinte (e para não toldar o discernimento devido aos resultados entretanto obtidos), considero importante um primeiro balanço da época, focado em três pontos estruturais: gestão, liderança técnica e equipa.
1. Gestão
Havendo muito por onde elogiar esta Direção, existem, no entanto, aspetos a melhorar claramente. Bruno de Carvalho deve gerir melhor a pasta da comunicação. Se é importante assumir a liderança sempre que necessário (considerando ajustadíssima a abordagem aos casos Rojo e Slimani), é importante evitar um afunilamento de declarações, sob pena de se tornarem mero ruído.
Outra grande crítica a fazer é a gestão de expetativas. Não se deve prometer lutar pelo título e fazer uma abordagem ao mercado de médio/longo prazo. Simplesmente, não faz sentido (só coloca a equipa sobre pressão extra).
Após um ano em que estivemos acima do esperado, não fomos (longe disso) uma equipa perfeita. Aliás, as lacunas do futebol leonino são facilmente identificáveis e, em abono da verdade, não houve uma estratégia de claro reforço das mesma. Tirando Nani do panorama (transferência dentro do contexto específico da saída de Rojo), o Sporting apostou em garantir opções para o futuro, não para "lutar pelo título".
2. Liderança técnica
A mudança de Leonardo Jardim por Marco Silva não me causou qualquer preocupação (bem pelo contrário), pois considero o jovem treinador do Estoril alguém com características para levar o Sporting ainda mais longe que o madeirense.
Infelizmente, as primeiras ilações não foram as melhores. E, quanto a mim, o problema nem sequer é sobretudo os resultados. Como referi anteriormente, o Sporting tinha lacunas identificáveis e Marco Silva prestou pouca atenção às mesmas. Para além disso, tenho-o achado demasiado passivo durante os jogos (não quero as palhaçadas à la Jesus, mas tem que ser bem mais interventivo).
Acho que o jogo frente ao Gil pode marcar uma reviravolta em Marco Silva, para que faça aquilo que sabe fazer, e muito bem, equipas organizadas e com muita personalidade.
3. Equipa
Consequência dos dois supracitados pontos, a prestação da equipa não pode ficar fora desta análise. A verdade é que a equipa leonina tarda em compreender a necessidade de assumir jogo, de marcar a diferença de qualidade para os seus adversários. A dinâmica do passe é, neste capítulo, necessidade superlativa.
Como equipa grande, que é, o Sporting não pode ter 50 bolas perdidas em cada jogo (números por baixo). Nem pode jogar com 3 três médios centros com evidentes dificuldades na definição de jogadas (seja em realizar assistências, seja finalizar jogadas). A entrada de João Mário no último encontro foi a prova evidente desta realidade, conseguindo uma complementaridade que nunca foi vista com André Martins.
Infelizmente, duvido que João Mário seja a solução milagrosa que todos esperamos que seja (nem é justo colocar tamanha pressão sobre um jovem tão prometedor). Não podemos esquecer que o Gil Vicente colocou uma oposição muito frágil e que dificilmente serve de exemplo para o resto da temporada.
Outra evidência que teremos que resolver, mais cedo ou mais tarde, é a dupla de centrais. Maurício e Sarr têm perfis demasiado semelhantes e frente a ataques mais versáteis demonstram dificuldades que se traduzem em pontos perdidos. Compreendo que mexer neste momento poderia ser contraproducente, mas negligenciar esta realidade pode traduzir-se em mais pontos perdidos....
Por último, é impressão minha ou Jonathan merece continuar a titular?
(desculpem o testamento)
Acho que o jogo frente ao Gil pode marcar uma reviravolta em Marco Silva, para que faça aquilo que sabe fazer, e muito bem, equipas organizadas e com muita personalidade.
3. Equipa
Consequência dos dois supracitados pontos, a prestação da equipa não pode ficar fora desta análise. A verdade é que a equipa leonina tarda em compreender a necessidade de assumir jogo, de marcar a diferença de qualidade para os seus adversários. A dinâmica do passe é, neste capítulo, necessidade superlativa.
Como equipa grande, que é, o Sporting não pode ter 50 bolas perdidas em cada jogo (números por baixo). Nem pode jogar com 3 três médios centros com evidentes dificuldades na definição de jogadas (seja em realizar assistências, seja finalizar jogadas). A entrada de João Mário no último encontro foi a prova evidente desta realidade, conseguindo uma complementaridade que nunca foi vista com André Martins.
Infelizmente, duvido que João Mário seja a solução milagrosa que todos esperamos que seja (nem é justo colocar tamanha pressão sobre um jovem tão prometedor). Não podemos esquecer que o Gil Vicente colocou uma oposição muito frágil e que dificilmente serve de exemplo para o resto da temporada.
Outra evidência que teremos que resolver, mais cedo ou mais tarde, é a dupla de centrais. Maurício e Sarr têm perfis demasiado semelhantes e frente a ataques mais versáteis demonstram dificuldades que se traduzem em pontos perdidos. Compreendo que mexer neste momento poderia ser contraproducente, mas negligenciar esta realidade pode traduzir-se em mais pontos perdidos....
Por último, é impressão minha ou Jonathan merece continuar a titular?
(desculpem o testamento)
domingo, 21 de setembro de 2014
Gil Vicente 0 - Sporting 4 "A apologia do passe"
Depois de uma série de resultados pouco animadores, o Sporting conseguiu sacudir as nuvens negras que pairavam no horizonte, mercê duma exibição personalizada, onde pontificou João Mário.
João Mário, Nani e Adrien deram um concerto de como bem tratar a bola. O Sporting ganhou fluidez e sequência no centro do terreno e conseguiu encostar às cordas os de Barcelos.
Dois remates enormes deram vantagem ao Sporting na primeira parte (grande patada de Adrien e um exercício de posse sublime, concretizado pelo renovado Nani). Seguiu-se um segundo tempo menos efusivo, mas onde o nosso domínio jamais foi capazmente contrariado. Com a abertura dos espaços, João Mário sentenciou o encontro, com duas assistências primorosas, concretizadas por Slimani e Carrillo.
No entanto, não é tempo de euforias. Ganhar hoje de pouco importa se voltarmos à mesma nos próximos desafios!
Gil Vicente-0 Sporting-4 "com João Mário a música é mesmo outra"
O Sporting venceu e convenceu em Barcelos por 4-0 com golos de Adrien, Nani, Slimani e Carrillo.
Os leões realizaram uma exibição sólida com um bom futebol de troca de bola não dando hipótese á equipa da casa, quando Adrien Silva inaugurou o marcador aos 9 minutos (que golaço) já Mauricio tinha introduzido a bola da baliza gilista, lance anulado por suposta falta (sinceramente não vi falta nenhuma) do defesa leonino sobre o guardião Adriano.
Passados poucos minutos foi a vez de Nani fazer o gosto ao pé depois de uma excelente jogada de entendimento entre Adrien e Nani.
O que é que até agora tinha mudado para os outros jogos já efectuados? apenas a eficácia!
O Sporting continuou a dominar até final da primeira parte, construíndo mais algumas jogadas de golo (por exemplo, Slimani isolado permitiu a defesa de Adriano) com uma boa circulação de bola a meio campo e com um jogador que entrou hoje a titular pela primeira vez, e que mostrou o que se deve fazer naquela posição do terreno, posição essa onde se tem de arriscar, procurar bola, assumir jogo, rematar...de seu nome João Mário, sem dúvida alguma que a sua entrada para o lugar do amorfo André Martins deu outra capacidade fisica e técnica a este meio-campo leonino.
A segunda parte começou com mais atrevimento do Gil Vicente mas depressa o Sporting pôs cobro a qualquer veleidade dos da casa e voltou a impor o seu futebol prático, até que Slimani marcou aos 69 minutos depois de uma desmarcação perfeita em que ficou isolado frente ao guardião barcelense.
Aos 84 minutos foi a vez de Carrillo marcar a passe de João Mário fechando assim a contagem de um jogo bem conseguido correspondendo a uma vitória clara e justa.
Venha o porto!
Os leões realizaram uma exibição sólida com um bom futebol de troca de bola não dando hipótese á equipa da casa, quando Adrien Silva inaugurou o marcador aos 9 minutos (que golaço) já Mauricio tinha introduzido a bola da baliza gilista, lance anulado por suposta falta (sinceramente não vi falta nenhuma) do defesa leonino sobre o guardião Adriano.
Passados poucos minutos foi a vez de Nani fazer o gosto ao pé depois de uma excelente jogada de entendimento entre Adrien e Nani.
O que é que até agora tinha mudado para os outros jogos já efectuados? apenas a eficácia!
O Sporting continuou a dominar até final da primeira parte, construíndo mais algumas jogadas de golo (por exemplo, Slimani isolado permitiu a defesa de Adriano) com uma boa circulação de bola a meio campo e com um jogador que entrou hoje a titular pela primeira vez, e que mostrou o que se deve fazer naquela posição do terreno, posição essa onde se tem de arriscar, procurar bola, assumir jogo, rematar...de seu nome João Mário, sem dúvida alguma que a sua entrada para o lugar do amorfo André Martins deu outra capacidade fisica e técnica a este meio-campo leonino.
A segunda parte começou com mais atrevimento do Gil Vicente mas depressa o Sporting pôs cobro a qualquer veleidade dos da casa e voltou a impor o seu futebol prático, até que Slimani marcou aos 69 minutos depois de uma desmarcação perfeita em que ficou isolado frente ao guardião barcelense.
Aos 84 minutos foi a vez de Carrillo marcar a passe de João Mário fechando assim a contagem de um jogo bem conseguido correspondendo a uma vitória clara e justa.
Venha o porto!
sábado, 20 de setembro de 2014
o homem tem total razão...
"os resultados não coincidem com o futebol praticado"
A frase acima, é do treinador do Sporting, Marco Silva na conferência de imprensa que antecede o jogo deste domingo em Barcelos.
Vendo friamente os desempenhos da equipa leonina, tenho de concordar com as palavras do treinador.
Realmente o Sporting tem praticado um futebol ofensivo, muito mais ofensivo que na época transacta, as oportunidades são imensas, o aproveitamento é fraco...e é aí que reside todo o problema, na finalização.
Nos cinco jogos oficiais esta temporada (Académica, Arouca, benfica, Belenenses e Maribor) o Sporting rematou perto da centena de vezes e marcou...cinco golos apenas.
Mas quem remata tanto é evidente que joga ao ataque, os cruzamentos são constantes tanto dos laterais como dos extremos e é na zona onde tudo se decide que tem faltado discernimento.
Se a este aspecto juntarmos as oscilações defensivas, devido a uma dupla de centrais nova onde o jovem francês Sarr tem sido inesperadamente o "elo mais forte", e Maurício tem sentido de uma maneira assustadora, a falta da, experiência de Rojo.
Além de Maurício, William Carvalho não tem sido a "parede" quase inultrapassável da época passada, pois ainda não adquiriu a forma constante que exibia há uns meses atrás, e André Martins tem sido invariavelmente um homem a menos dentro do próprio esquema de jogo, onde João Mário (como se viu na segunda parte na Eslovénia) encaixa que nem uma luva.
Esta equipa, como o próprio treinador diz, "precisa com urgência de uma vitória para estabilizar os níveis de confiança", mas a jogar desta forma as vitórias aparecerão brevemente, de preferência já amanhã.
Para finalizar apenas digo que, jogando tal e qual o que temos jogado, se 20% das oportunidades criadas tivessem sido aproveitadas, certamente todos nós diríamos que o Sporting estava em grande...
É verdade ou não?
A frase acima, é do treinador do Sporting, Marco Silva na conferência de imprensa que antecede o jogo deste domingo em Barcelos.
Vendo friamente os desempenhos da equipa leonina, tenho de concordar com as palavras do treinador.
Realmente o Sporting tem praticado um futebol ofensivo, muito mais ofensivo que na época transacta, as oportunidades são imensas, o aproveitamento é fraco...e é aí que reside todo o problema, na finalização.
Nos cinco jogos oficiais esta temporada (Académica, Arouca, benfica, Belenenses e Maribor) o Sporting rematou perto da centena de vezes e marcou...cinco golos apenas.
Mas quem remata tanto é evidente que joga ao ataque, os cruzamentos são constantes tanto dos laterais como dos extremos e é na zona onde tudo se decide que tem faltado discernimento.
Se a este aspecto juntarmos as oscilações defensivas, devido a uma dupla de centrais nova onde o jovem francês Sarr tem sido inesperadamente o "elo mais forte", e Maurício tem sentido de uma maneira assustadora, a falta da, experiência de Rojo.
Além de Maurício, William Carvalho não tem sido a "parede" quase inultrapassável da época passada, pois ainda não adquiriu a forma constante que exibia há uns meses atrás, e André Martins tem sido invariavelmente um homem a menos dentro do próprio esquema de jogo, onde João Mário (como se viu na segunda parte na Eslovénia) encaixa que nem uma luva.
Esta equipa, como o próprio treinador diz, "precisa com urgência de uma vitória para estabilizar os níveis de confiança", mas a jogar desta forma as vitórias aparecerão brevemente, de preferência já amanhã.
Para finalizar apenas digo que, jogando tal e qual o que temos jogado, se 20% das oportunidades criadas tivessem sido aproveitadas, certamente todos nós diríamos que o Sporting estava em grande...
É verdade ou não?
sexta-feira, 19 de setembro de 2014
quinta-feira, 18 de setembro de 2014
este é daqueles aziados que cada vez que abre a boca só diz asneira
Manuel Fernandes, outrora ídolo, agora aziado-mor, cada vez que vê um microfone á frente só faz tristes figuras, para quê inimigos ou adversários se temos estas bestas como ditos sportinguistas?
quarta-feira, 17 de setembro de 2014
Pontos de vista...
Depois de termos produzido um daqueles momentos youtube, dou por mim estranhamente tranquilo. Não há qualquer sensação de azia ou outra espécie de mal-estar.
O momento cómico do minuto noventa e dois apenas me serviu para concretizar uma época que, apesar de continuar a ter tudo para ser positiva, tem avolumado inconsistências várias.
Ainda se vai a tempo para mudar de rumo, mas o semblante impassível de Marco Silva faz-me temer esse desejo...
Por falar em Marco Silva, quem substitui André Martins por João Mário aos quarenta e cinco minutos de jogo dificilmente tem nível para ser treinador do Sporting. Não porque a mudança tenha falhado (bem pelo contrário), mas pelo simples facto de ter queimado uma substituição quando TODO o planeta desportivo já descobriu a inoperância ofensiva de Martins. A falta de convicção desse momento fez nascer em mim um presságio de mau augúrio que Nani ainda conseguiu dissipar.
Mas, e há sempre um mas no meio de tudo isto, os dois centrais resolveram provar aquilo que toda a gente já desconfiava: são incompatíveis numa equipa que se quer de alto nível (coisa que o Sporting neste momento não é).
De permeio, mais quinhentos passes falhados, numa mescla de displicência, falta de classe e de trabalho técnico tático. Ah... e a tranquilidade de Marco Silva.
Só mais uma nota, ter Nani e Carrillo a extremos, mantendo Slimani a PL parece-me também uma azelhice pegada. Ter o magrebino plantado na área e ter os meninos a fazer reviengas na ala explica muito do deserto de golos do Sporting. Ou os meninos aprendem a largar a bola em condições para Slimani atacar os defesas, ou mais vale meter Montero (pelo menos esse compreende o futebol dos nossos extremos).
Não quero mudanças de treinador, não quero revoluções na equipa. Mas há decisões difíceis por tomar. Presidente, SAD, treinador devem assumir as suas responsabilidades e deixar o faz de conta. Exigência total, if you know what i mean...
Não quero mudanças de treinador, não quero revoluções na equipa. Mas há decisões difíceis por tomar. Presidente, SAD, treinador devem assumir as suas responsabilidades e deixar o faz de conta. Exigência total, if you know what i mean...
Maribor-1 Sporting-1 "vão gozar com quem vos fez as orelhas!"
este post será feito (ou não) quando não me apetecer mandar todos para a puta que os pariu!
Youth League - Maribor (sub-19)-1 Sporting (sub-19)-3
José Postiga de penalty aos 29 minutos de jogo fez o 1-0 para o Sporting, resultado com que se chegou ao intervalo, numa primeira parte dominada na totalidade pelos sub-21 leoninos.
Na segunda parte aos 53m o Sporting enviou a bola ao poste através de um grande cabeceamento mas a bola não quis entrar, os leões continuaram a dominar e aos 63m tiveram duas excelentes oportunidades que esbarraram no guardião da casa.
O resultado na altura era escasso tal era o dominio e as boas chances e aos 75m Correia fez o 2-0 em lance de insistência e depois de fintar o guarda-redes empurrou para o fundo das redes. Passados 3 minutos penalty contra o Sporting e o Maribor reduziu para 1-2, mas aos 91 minutos o Sporting voltou a marcar novo golo por Eloi, voltando aos dois tentos de vantagem, sendo este o resultado final da partida.
Vitória justissima de quem foi a melhor equipa e de quem dominou o jogo inteiro e desperdiçou imensas oportunidades de golo.
Na segunda parte aos 53m o Sporting enviou a bola ao poste através de um grande cabeceamento mas a bola não quis entrar, os leões continuaram a dominar e aos 63m tiveram duas excelentes oportunidades que esbarraram no guardião da casa.
O resultado na altura era escasso tal era o dominio e as boas chances e aos 75m Correia fez o 2-0 em lance de insistência e depois de fintar o guarda-redes empurrou para o fundo das redes. Passados 3 minutos penalty contra o Sporting e o Maribor reduziu para 1-2, mas aos 91 minutos o Sporting voltou a marcar novo golo por Eloi, voltando aos dois tentos de vantagem, sendo este o resultado final da partida.
Vitória justissima de quem foi a melhor equipa e de quem dominou o jogo inteiro e desperdiçou imensas oportunidades de golo.
terça-feira, 16 de setembro de 2014
domingo, 14 de setembro de 2014
(futsal) Sporting-7 SL Olivais-1
O Sporting entrou da melhor maneira na Liga de futsal ao golear em casa emprestada (Odivelas) o SL Olivais por um concludente 7-1.
O jogo foi de uma intensa pressão constante sobre o adversário, o que obrigava os homens dos Olivais a falharem constantemente.
Os golos foram surgindo com naturalidade e muitos mais ficaram por marcar, aos intervalo os 3-0 eram manifestamente poucos golos para o domínio total dos Leões.
Os golos foram marcados por Pedro Cary (2 golos) e Alex, Jardel (AG), Paulinho, Caio Japa e Fábio Lima.
O jogo foi de uma intensa pressão constante sobre o adversário, o que obrigava os homens dos Olivais a falharem constantemente.
Os golos foram surgindo com naturalidade e muitos mais ficaram por marcar, aos intervalo os 3-0 eram manifestamente poucos golos para o domínio total dos Leões.
Os golos foram marcados por Pedro Cary (2 golos) e Alex, Jardel (AG), Paulinho, Caio Japa e Fábio Lima.
Frustração
O que aconteceu ontem em Alvalade não foi mais que a repetição de vícios antigos. Manter a estabilidade na equipa é ótimo, permitir que as nossas fraquezas se mantenham (e até avolumem) é péssimo.
Três empates em quatro jogos não é o fim do mundo, mas negar evidências é muito mais preocupante. O Sporting não é uma equipa qualquer, não é uma equipa que possa depender de três jogadores para atacar. Infelizmente esse é um paradigma que nos tolhe. Com a agravante que temos jogadores com claros problemas na tomada de decisão, originando um desperdício que apenas acentua os nossos problemas.
Isto não é de ontem. Isto nem é sequer deste ano. Já vai sendo tempo que a equipa técnica apresente soluções, sob pena de colocar em causa este projeto desportivo. O que seria lamentável....
(andebol) Sporting-28 benfica-21
O Sporting venceu o derby frente ao rival benfica por 28-21 e comanda a liga de andebol com duas vitórias.
O jogo começou com um Sporting bastante agressivo na defesa e acertivo no ataque e desde cedo se começou a distanciar no marcador, chegando ao intervalo com 18-12 no placard.
Na segunda parte que apesar de mais equilibrada, nunca esteve em perigo a liderança leonina onde Ricardo Candeias, com um total de 22 defesas, esteve em plano de destaque, e Pedro Solha com os seus 10 golos carimbou uma excelente exibição.
O jogo começou com um Sporting bastante agressivo na defesa e acertivo no ataque e desde cedo se começou a distanciar no marcador, chegando ao intervalo com 18-12 no placard.
Na segunda parte que apesar de mais equilibrada, nunca esteve em perigo a liderança leonina onde Ricardo Candeias, com um total de 22 defesas, esteve em plano de destaque, e Pedro Solha com os seus 10 golos carimbou uma excelente exibição.
Sporting B-0 Portimonense-0
O Sporting B empatou hoje, sem golos, com o Portimonense, em encontro a contar para a 6.ª jornada da II Liga. Com este resultado, a equipa ‘leonina’ passa agora a somar dez pontos em seis jogos realizados, com um total de três vitórias, um empate e duas derrotas.
Sporting-1 Belenenses-1 "a arte de atacar e não marcar"
Jogo em Alvalade de sentido único, com o Belenenses a estacionar o "autocarro" em frente á baliza e quando as bolas atravessavam os vidros do mesmo lá estava o inglês Matt Jones a fazer daquelas exibições de engate.
O Sporting carregou desde o primeiro minuto sobre um belém que sabia que vinha jogar para defender o ponto, enfiado no seu meio campo e saíndo para o contra-golpe quando tinha hipótese para isso.
As jogadas sucediam-se junto á baliza azul mas foi numa das esporádicas jogadas de contra-ataque que os forasteiros chegaram á vantagem, se o empate já aí era injusto, então a passagem do Belenenses para o comando do marcador era...angustiante.
Carrillo repôs a igualdade pouco tempo depois e entre este golo e o intervalo uma mão cheia de jogadas de golo ficaram-se precisamente por isso mesmo, devido á inoperância dos rematadores e da grande exibição do guardião inglês.
A segunda parte foi mais do mesmo, mas com o passar do tempo o futebol pensado foi dando lugar ao futebol com mais coração e as jogadas terminavam em centros mal feitos ou remates em desespero de causa e assim o empate foi o resultado possível num jogo em que a vitória era obrigatória.
Seis pontos não conquistados nas 4 primeiras jornadas não são o fim de nada, mas é urgente ter aproveitamento nas inúmeras oportunidades que se vão criando durante o jogo, de nada vale ter 25 remates se só entra um deles.
O Sporting carregou desde o primeiro minuto sobre um belém que sabia que vinha jogar para defender o ponto, enfiado no seu meio campo e saíndo para o contra-golpe quando tinha hipótese para isso.
As jogadas sucediam-se junto á baliza azul mas foi numa das esporádicas jogadas de contra-ataque que os forasteiros chegaram á vantagem, se o empate já aí era injusto, então a passagem do Belenenses para o comando do marcador era...angustiante.
Carrillo repôs a igualdade pouco tempo depois e entre este golo e o intervalo uma mão cheia de jogadas de golo ficaram-se precisamente por isso mesmo, devido á inoperância dos rematadores e da grande exibição do guardião inglês.
A segunda parte foi mais do mesmo, mas com o passar do tempo o futebol pensado foi dando lugar ao futebol com mais coração e as jogadas terminavam em centros mal feitos ou remates em desespero de causa e assim o empate foi o resultado possível num jogo em que a vitória era obrigatória.
Seis pontos não conquistados nas 4 primeiras jornadas não são o fim de nada, mas é urgente ter aproveitamento nas inúmeras oportunidades que se vão criando durante o jogo, de nada vale ter 25 remates se só entra um deles.
sábado, 13 de setembro de 2014
Alvalade espera por nós
O Sporting recebe ao principio da noite deste sábado o Belenenses em jogo a contar para a 4ª jornada da Liga Portuguesa e a equipa necessita do nosso apoio.
Não há jogos fáceis, e nós, adeptos poderemos ajudar a que se tornem menos dificeis, temos o exemplo do jogo da 2ª jornada com o Arouca, numa altura em que a equipa podería estar já desacreditada de que podería chegar ao triunfo, foi em nós que buscou as últimas forças para alcançar a merecida vitória.
Cada vez mais os adeptos têm um papel importante no desempenho da equipa, cada vez mais nós temos o dever de a ajudar, e apoiar do primeiro ao último apito.
Por isso, amanhã, nós lá estaremos como sempre e quem entrar com o Rampante ao peito saberá que pode contar connosco!
FORÇA SPORTING!
Não há jogos fáceis, e nós, adeptos poderemos ajudar a que se tornem menos dificeis, temos o exemplo do jogo da 2ª jornada com o Arouca, numa altura em que a equipa podería estar já desacreditada de que podería chegar ao triunfo, foi em nós que buscou as últimas forças para alcançar a merecida vitória.
Cada vez mais os adeptos têm um papel importante no desempenho da equipa, cada vez mais nós temos o dever de a ajudar, e apoiar do primeiro ao último apito.
Por isso, amanhã, nós lá estaremos como sempre e quem entrar com o Rampante ao peito saberá que pode contar connosco!
FORÇA SPORTING!
quinta-feira, 11 de setembro de 2014
e Paulo Bento...já era!
A partir deste momento a selecção nacional passa a ter grandes hipóteses de se apurar para o Euro2016...a não ser que a federação "contrate" para seleccionador...Jorge Mendes.
quarta-feira, 10 de setembro de 2014
Bruno de Carvalho quer a direcção de Godinho Lopes no banco do tribunal
A intenção de avançar judicialmente contra a anterior direção é uma das propostas na ordem de trabalhos para a próxima Assembleia Geral do Sporting. Em causa estão as renovações contrato de Marat Izmailov e Jéffren e ainda a contratação de Rodriguez durante o mandato de Godinho Lopes.
Eis a proposta no caso de Izmailov:
O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD propõe à Assembleia Geral da Sociedade, reunida a 1 de Outubro de 2014, que, nos termos e para os efeitos do disposto no art. 75.º, 1, do Código das Sociedades Comerciais, aprovem a propositura de acção de responsabilidade civil pela Sporting SAD, contra os ex-administradores Luiz Filipe Godinho Lopes, Luis Duque, José Filipe Nobre Guedes, e ainda contra Carlos Manuel Rodrigues de Freitas, que à data também exercia funções de administração, pelos factos envolvendo a renovação do contrato com o jogador Marat Izmaylov, que resumidamente se apresentam:
1. Entre Abril e Junho de 2011, os referidos administradores decidiram e executaram a renovação do contrato com o jogador Marat Izmaylov.
2. Com efeito, em Abril de 2011, encontrando-se ainda em vigor um vínculo laboral com a duração de mais duas épocas com o jogador Izmaylov, propuseram ao mesmo a celebração de um novo contrato válido por quatro épocas desportivas e cujas remunerações ilíquidas a pagar ao jogador ascendiam a €5.516.000,00, pelo período dos quatro anos, o que representava um aumento exponencial da remuneração do jogador com efeitos imediatos.
3. Além disso, no âmbito da referida renovação, celebraram, em Maio de 2011, com a sociedade Gondry Financial Services Limited um contrato de exploração dos direitos de imagem do jogador Izmaylov pelo valor global de € 853.360,00.
4. Finalmente, em Junho de 2011, celebram com a sociedade Sbass Limited um acordo pelo qual a Sporting SAD se obrigou a pagar uma comissão pela intermediação na renovação do contrato com o jogador, no montante de € 480.000,00.
5. O aumento exponencial dos custos da Sporting SAD que resultou da renovação do contrato de trabalho desportivo com o jogador Izmaylov foi um decisão carecida de racionalidade empresarial, porquanto: (i) a situação financeira da Sporting SAD não comportava tal aumento de custos; (ii) o jogador ainda tinha mais dois anos de contrato em vigor; (iii) o jogador tinha sido objecto de diversos processos disciplinares; (iv) o atleta tinha problemas físicos recorrentes; e (v) o rendimento desportivo do jogador desaconselhava a renovação, já que na época em que a mesma foi feita (2011/2012), à data da renovação (Abril de 2011) o jogador apenas tinha realizado uma partida oficial e durante 26 minutos de jogo.
6. Ao terem promovido a renovação do contrato do jogador Marat Izmaylov, nos termos em que o fizeram, os administradores em questão violaram culposamente os deveres de diligência e cuidado a que estavam obrigados e, em consequência, causaram à Sporting SAD um prejuízo, cujo montante irá ser concretizado pelos serviços jurídicos competentes para o efeito.
Eis a propostas no caso de Jéffren:
O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD propõe à Assembleia Geral da Sociedade, reunida a 1 de Outubro de 2014, que, nos termos e para os efeitos do disposto no art. 75.º, 1, do Código das Sociedades Comerciais, aprovem a propositura de acção de responsabilidade civil pela Sporting SAD, contra os ex-administradores Luiz Filipe Godinho Lopes, Luis Duque, José Filipe Nobre Guedes, e ainda contra Carlos Manuel Rodrigues de Freitas, que à data também exercia funções de administração, pelos factos envolvendo a celebração do contrato com o jogador Jéffren Isaac Suárez Bermúdez, que resumidamente se apresentam:
1. No exercício das suas funções, os acima mencionados contrataram em Agosto de 2011 o jogador Jéffren Isaac Suárez Bermúdez, por cinco épocas desportivas.
2. O contrato de trabalho desportivo em causa estipulava uma remuneração global ilíquida para as cinco épocas desportivas de €9.338.710,00, tendo sido atribuído ao jogador outras regalias;
3. Pela transferência do jogador, os referidos decidiram também que a Sporting SAD, pagasse ao Futbol Club Barcelona o valor de €3.750.000,00;
4. Os administradores foram alertados pelo departamento médico de então para a não contratação do referido jogador sem que o mesmo fosse sujeito a rigorosos exames médicos pela Sporting SAD, atendendo ao historial clínico do jogador.
5. Apesar de tal aviso, a contratação do jogador não foi precedida de exames médicos pela Sporting SAD.
6. No âmbito da gestão de sociedades anónimas desportivas, é prática empresarial aceite que não devem ser contratados jogadores profissionais de futebol sem a realização prévia de exames médicos ou de jogadores que tenham debilidades físicas que os impeçam de exercer a sua actividade plenamente. Também era e é essa a prática da Sporting SAD.
7. No entanto, não obstante essa prática e as indicações do departamento médico da Sporting SAD, os referidos administradores decidiram a contratação do atleta, nos termos atrás referidos.
8. Ao longo das duas épocas que esteve inscrito, o jogador esteve a maior parte do tempo indisponível para prestar o seu contributo à equipa, por lesões musculares e respectiva recuperação.
9. Ao terem procedido com a contratação do jogador Jeffren, sem o mesmo ter sido previamente examinado pelo departamento médico da Sporting SAD, os administradores em questão violaram culposamente os deveres de diligência e cuidado a que estavam obrigados e, em consequência, causaram à Sporting SAD um prejuízo, cujo montante irá ser concretizado pelos serviços jurídicos competentes para o efeito.
Eis a proposta no caso de Rodriguez:
O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD propõe à Assembleia Geral da Sociedade, reunida a 1 de Outubro de 2014, que, nos termos e para os efeitos do disposto no art. 75.º, 1, do Código das Sociedades Comerciais, aprovem a propositura de acção de responsabilidade civil pela Sporting SAD, contra os ex-administradores Luiz Filipe Godinho Lopes, Luis Duque, José Filipe Nobre Guedes, pelos factos envolvendo a celebração do contrato com o jogador Alberto Junior Rodriguez Valdelomar, que resumidamente se apresentam:
1. No exercício das suas funções, contrataram em Maio de 2011 o jogador Alberto Junior Rodriguez Valdelomar, para quatro épocas desportivas.
2. O contrato de trabalho desportivo em causa estipulava uma remuneração fixa anual ilíquida de €669.000,00, tendo sido atribuído ao jogador outras regalias; na data da celebração do referido contrato, os referidos administradores decidiram também que a Sporting SAD, pagasse ao jogador um prémio de assinatura no valor de € 836.400,00;
3. Decidiram igualmente pagar uma comissão de intermediação à Gestifute – Sociedade de Gestão de Carreiras de Profissionais Desportivos, S.A., uma comissão no valor de €492.000,00, bem como a atribuição a esta sociedade de 30% dos direitos económicos sobre o jogador.
4. A contratação do jogador foi precedida de exames médicos na Sporting SAD, sendo que o departamento médico de então alertou para as evidentes fragilidades físicas do jogador, quer no que concerne à probabilidade de instalação de uma pubalgia (o que obriga a intervenção cirúrgica), quer no que diz respeito ao “perfil lesional recorrente” ao nível muscular, não compatível com o cumprimento do calendário desportivo.
5. No âmbito da gestão de sociedades anónimas desportivas, é prática empresarial aceite que não devem ser contratados jogadores profissionais de futebol que tenham debilidades físicas que os impeçam de exercer a sua actividade plenamente. Também era e é essa a prática da Sporting SAD.
6. No entanto, não obstante essa prática e as indicações do departamento médico da Sporting SAD, os referidos administradores decidiram a contratação do atleta e o pagamento de comissão de intermediação, nos termos atrás referidos.
7. Na época 2011/2012, o Sporting realizou 56 jogos oficiais, mas o jogador apenas participou em 13, ou seja participou em menos de 25% dos jogos disputados pela equipa da Sporting SAD, tendo estado parado quase dois terços da época desportiva por incapacidade física que havia sido expressamente prognosticada pelo exame médico que precedeu a contratação e que os referidos administradores, contrariamente à prática generalizada no sector e adoptada na Sporting SAD, decidiram ignorar.
8. Com tal prática, os administradores em questão violaram culposamente os deveres de diligência e cuidado a que estavam obrigados e, em consequência, causaram à Sporting SAD um prejuízo, cujo montante irá ser concretizado pelos serviços jurídicos competentes para o efeito.
O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD propõe à Assembleia Geral da Sociedade, reunida a 1 de Outubro de 2014, que, nos termos e para os efeitos do disposto no art. 75.º, 1, do Código das Sociedades Comerciais, aprovem a propositura de acção de responsabilidade civil pela Sporting SAD, contra os ex-administradores Luiz Filipe Godinho Lopes, Luis Duque, José Filipe Nobre Guedes, e ainda contra Carlos Manuel Rodrigues de Freitas, que à data também exercia funções de administração, pelos factos envolvendo a renovação do contrato com o jogador Marat Izmaylov, que resumidamente se apresentam:
1. Entre Abril e Junho de 2011, os referidos administradores decidiram e executaram a renovação do contrato com o jogador Marat Izmaylov.
2. Com efeito, em Abril de 2011, encontrando-se ainda em vigor um vínculo laboral com a duração de mais duas épocas com o jogador Izmaylov, propuseram ao mesmo a celebração de um novo contrato válido por quatro épocas desportivas e cujas remunerações ilíquidas a pagar ao jogador ascendiam a €5.516.000,00, pelo período dos quatro anos, o que representava um aumento exponencial da remuneração do jogador com efeitos imediatos.
3. Além disso, no âmbito da referida renovação, celebraram, em Maio de 2011, com a sociedade Gondry Financial Services Limited um contrato de exploração dos direitos de imagem do jogador Izmaylov pelo valor global de € 853.360,00.
4. Finalmente, em Junho de 2011, celebram com a sociedade Sbass Limited um acordo pelo qual a Sporting SAD se obrigou a pagar uma comissão pela intermediação na renovação do contrato com o jogador, no montante de € 480.000,00.
5. O aumento exponencial dos custos da Sporting SAD que resultou da renovação do contrato de trabalho desportivo com o jogador Izmaylov foi um decisão carecida de racionalidade empresarial, porquanto: (i) a situação financeira da Sporting SAD não comportava tal aumento de custos; (ii) o jogador ainda tinha mais dois anos de contrato em vigor; (iii) o jogador tinha sido objecto de diversos processos disciplinares; (iv) o atleta tinha problemas físicos recorrentes; e (v) o rendimento desportivo do jogador desaconselhava a renovação, já que na época em que a mesma foi feita (2011/2012), à data da renovação (Abril de 2011) o jogador apenas tinha realizado uma partida oficial e durante 26 minutos de jogo.
6. Ao terem promovido a renovação do contrato do jogador Marat Izmaylov, nos termos em que o fizeram, os administradores em questão violaram culposamente os deveres de diligência e cuidado a que estavam obrigados e, em consequência, causaram à Sporting SAD um prejuízo, cujo montante irá ser concretizado pelos serviços jurídicos competentes para o efeito.
Eis a propostas no caso de Jéffren:
O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD propõe à Assembleia Geral da Sociedade, reunida a 1 de Outubro de 2014, que, nos termos e para os efeitos do disposto no art. 75.º, 1, do Código das Sociedades Comerciais, aprovem a propositura de acção de responsabilidade civil pela Sporting SAD, contra os ex-administradores Luiz Filipe Godinho Lopes, Luis Duque, José Filipe Nobre Guedes, e ainda contra Carlos Manuel Rodrigues de Freitas, que à data também exercia funções de administração, pelos factos envolvendo a celebração do contrato com o jogador Jéffren Isaac Suárez Bermúdez, que resumidamente se apresentam:
1. No exercício das suas funções, os acima mencionados contrataram em Agosto de 2011 o jogador Jéffren Isaac Suárez Bermúdez, por cinco épocas desportivas.
2. O contrato de trabalho desportivo em causa estipulava uma remuneração global ilíquida para as cinco épocas desportivas de €9.338.710,00, tendo sido atribuído ao jogador outras regalias;
3. Pela transferência do jogador, os referidos decidiram também que a Sporting SAD, pagasse ao Futbol Club Barcelona o valor de €3.750.000,00;
4. Os administradores foram alertados pelo departamento médico de então para a não contratação do referido jogador sem que o mesmo fosse sujeito a rigorosos exames médicos pela Sporting SAD, atendendo ao historial clínico do jogador.
5. Apesar de tal aviso, a contratação do jogador não foi precedida de exames médicos pela Sporting SAD.
6. No âmbito da gestão de sociedades anónimas desportivas, é prática empresarial aceite que não devem ser contratados jogadores profissionais de futebol sem a realização prévia de exames médicos ou de jogadores que tenham debilidades físicas que os impeçam de exercer a sua actividade plenamente. Também era e é essa a prática da Sporting SAD.
7. No entanto, não obstante essa prática e as indicações do departamento médico da Sporting SAD, os referidos administradores decidiram a contratação do atleta, nos termos atrás referidos.
8. Ao longo das duas épocas que esteve inscrito, o jogador esteve a maior parte do tempo indisponível para prestar o seu contributo à equipa, por lesões musculares e respectiva recuperação.
9. Ao terem procedido com a contratação do jogador Jeffren, sem o mesmo ter sido previamente examinado pelo departamento médico da Sporting SAD, os administradores em questão violaram culposamente os deveres de diligência e cuidado a que estavam obrigados e, em consequência, causaram à Sporting SAD um prejuízo, cujo montante irá ser concretizado pelos serviços jurídicos competentes para o efeito.
Eis a proposta no caso de Rodriguez:
O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD propõe à Assembleia Geral da Sociedade, reunida a 1 de Outubro de 2014, que, nos termos e para os efeitos do disposto no art. 75.º, 1, do Código das Sociedades Comerciais, aprovem a propositura de acção de responsabilidade civil pela Sporting SAD, contra os ex-administradores Luiz Filipe Godinho Lopes, Luis Duque, José Filipe Nobre Guedes, pelos factos envolvendo a celebração do contrato com o jogador Alberto Junior Rodriguez Valdelomar, que resumidamente se apresentam:
1. No exercício das suas funções, contrataram em Maio de 2011 o jogador Alberto Junior Rodriguez Valdelomar, para quatro épocas desportivas.
2. O contrato de trabalho desportivo em causa estipulava uma remuneração fixa anual ilíquida de €669.000,00, tendo sido atribuído ao jogador outras regalias; na data da celebração do referido contrato, os referidos administradores decidiram também que a Sporting SAD, pagasse ao jogador um prémio de assinatura no valor de € 836.400,00;
3. Decidiram igualmente pagar uma comissão de intermediação à Gestifute – Sociedade de Gestão de Carreiras de Profissionais Desportivos, S.A., uma comissão no valor de €492.000,00, bem como a atribuição a esta sociedade de 30% dos direitos económicos sobre o jogador.
4. A contratação do jogador foi precedida de exames médicos na Sporting SAD, sendo que o departamento médico de então alertou para as evidentes fragilidades físicas do jogador, quer no que concerne à probabilidade de instalação de uma pubalgia (o que obriga a intervenção cirúrgica), quer no que diz respeito ao “perfil lesional recorrente” ao nível muscular, não compatível com o cumprimento do calendário desportivo.
5. No âmbito da gestão de sociedades anónimas desportivas, é prática empresarial aceite que não devem ser contratados jogadores profissionais de futebol que tenham debilidades físicas que os impeçam de exercer a sua actividade plenamente. Também era e é essa a prática da Sporting SAD.
6. No entanto, não obstante essa prática e as indicações do departamento médico da Sporting SAD, os referidos administradores decidiram a contratação do atleta e o pagamento de comissão de intermediação, nos termos atrás referidos.
7. Na época 2011/2012, o Sporting realizou 56 jogos oficiais, mas o jogador apenas participou em 13, ou seja participou em menos de 25% dos jogos disputados pela equipa da Sporting SAD, tendo estado parado quase dois terços da época desportiva por incapacidade física que havia sido expressamente prognosticada pelo exame médico que precedeu a contratação e que os referidos administradores, contrariamente à prática generalizada no sector e adoptada na Sporting SAD, decidiram ignorar.
8. Com tal prática, os administradores em questão violaram culposamente os deveres de diligência e cuidado a que estavam obrigados e, em consequência, causaram à Sporting SAD um prejuízo, cujo montante irá ser concretizado pelos serviços jurídicos competentes para o efeito.
domingo, 7 de setembro de 2014
(andebol) Sporting-35 Santo Tirso-25
Pedro Portela acabou como o melhor marcador da partida, com nove golos, seguido de Pedro Solha e Daniel Castro (oito).
sábado, 6 de setembro de 2014
(futsal-Super-Taça) Sporting-7 Fundão-0 - mais uma taça para o nosso Museu
O Sporting conquistou esta tarde a Super-taça de futsal ao vencer no Entroncamento a turma do Fundão por 7-0 (5-0 ao intervalo).
O jogo foi uma mostra cabal da supremacia leonina no que diz respeito á modalidade, pois nunca uma final de Super-taça teve um resultado tão desnivelado.
O Sporting fez um primeira parte arrasadora e cedo se colocou na posição de vantagem, Pedro Cary (2), João Matos, Paulinho, Miguel Ângelo, Djo e Miguel Silva (na própria baliza) foram os marcadores.
O jogo foi uma mostra cabal da supremacia leonina no que diz respeito á modalidade, pois nunca uma final de Super-taça teve um resultado tão desnivelado.
O Sporting fez um primeira parte arrasadora e cedo se colocou na posição de vantagem, Pedro Cary (2), João Matos, Paulinho, Miguel Ângelo, Djo e Miguel Silva (na própria baliza) foram os marcadores.
Montero marca dois na goleada ao Atlético CP (5-0)
O Sporting defrontou, esta sexta-feira, Atlético, por 5-0, num particular que decorreu na Academia.
O reforço francês Sacko no primeiro jogo pelo Sporting marcou, Montero voltou aos golos, mesmo tendo em conta que era um particular, André Martins e a jovem esperança leonina, Podence apontaram os restantes golos.
O reforço francês Sacko no primeiro jogo pelo Sporting marcou, Montero voltou aos golos, mesmo tendo em conta que era um particular, André Martins e a jovem esperança leonina, Podence apontaram os restantes golos.
quinta-feira, 4 de setembro de 2014
comunicado do Sporting em defesa de Shikabala
Comunciado do Sporting
«A Sporting SAD vem repudiar as declarações do suposto representante em Portugal do jogador Shikabala, Paulo Faria, proferidas a 3 de Setembro ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença. Shikabala é atleta do Sporting e tem cumprido até ao momento com as suas obrigações com o Clube de forma profissional.
Relativamente ao episódio que reteve o atleta na recente deslocação ao Egipto, por falta de um documento das autoridades locais que lhe permitisse viajar, o mesmo encontra-se em processo de averiguações por parte da Sporting SAD.
A Sporting SAD espera que as declarações em causa não se tratem de uma manobra de desestabilização do atleta que incitem o mesmo a tomar alguma atitude que desvirtue o seu comportamento, até ao momento, com o Sporting ou, no sentido de forçar a sua saída, criando condições favoráveis para o suposto representante do atleta, num eventual negócio envolvendo o jogador.»
«A Sporting SAD vem repudiar as declarações do suposto representante em Portugal do jogador Shikabala, Paulo Faria, proferidas a 3 de Setembro ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença. Shikabala é atleta do Sporting e tem cumprido até ao momento com as suas obrigações com o Clube de forma profissional.
Relativamente ao episódio que reteve o atleta na recente deslocação ao Egipto, por falta de um documento das autoridades locais que lhe permitisse viajar, o mesmo encontra-se em processo de averiguações por parte da Sporting SAD.
A Sporting SAD espera que as declarações em causa não se tratem de uma manobra de desestabilização do atleta que incitem o mesmo a tomar alguma atitude que desvirtue o seu comportamento, até ao momento, com o Sporting ou, no sentido de forçar a sua saída, criando condições favoráveis para o suposto representante do atleta, num eventual negócio envolvendo o jogador.»
quarta-feira, 3 de setembro de 2014
«Shikabala anda a gozar com o Sporting», diz Paulo Faria
O empresário de Shikabala mostrou-se incomodado com a conduta do jogador e fez revelações surpreendentes...ou não - «Ele não pediu o papel e já sabia que ia ficar no Egito dois ou três dias, de férias. Nesses dias não atendeu o telefone à entidade patronal e isso não se faz. Ele provocou tudo e ele próprio sabe que provocou», afirmou Paulo Faria, em declarações à Rádio Renascença. «Estamos a falar de uma equipa que luta para ser campeã. Se todos os jogadores achassem que deveriam ter esse comportamento, íamos ver onde o clube ia parar.», «Fica um ano e meio sem competir, vem para o Sporting com o comboio a meio e não conseguiu apanhar esse comboio. Depois ainda faz toda a porcaria que tem feito. Isso é estar a gozar com as pessoas que trabalham com ele e com as pessoas do clube.»
Shikabala andou a brincar com o Sporting e com os milhões de adeptos com uma postura de pseudo-vedeta que não queria trabalhar porque se julgava mais que os seus companheiros.
Considero que o egipcio não foi um "erro de casting" como se apregoa agora, apesar de já ter provocado diversos problemas nos clubes por onde passou (PAOK e Zemalek), a direcção acreditou que esta nova experiência na Europa iría fazer com que o jogador (que já não é miúdo nenhum) repensasse a sua conduta enquanto atleta profissional, mas não, não aconteceu isso porque Shikabala de profissional só deve ter o ordenado que vai sugando aos clubes por onde passa.
Vai-te embora e não voltes...GOSMA!
terça-feira, 2 de setembro de 2014
E tudo ficou como tinha de ficar
Encerrou o mercado de transferências á meia-noite e os nosso receios não passaram disso mesmo, de receios.
William Carvalho, Islam Slimani, Diego Capel e Adrien Silva que eram os jogadores mais pretendidos permanecem no Sporting.
A equipa (leia-se plantel) ficou mais forte, até porque a saída de maior monta foi a transferência de Marcos Rojo para o Manchester United, mas em contrapartida recebemos por empréstimo de uma época, nada mais nada menos que Nani, um regresso a casa saudada por todos os Sportinguistas.
Miguel Lopes também foi inscrito, prevendo-se que, como já foi sobejamente falado, tenha aceite um corte substancial no vencimento.
Assim sendo o plantel ficou composto por:
Rui Patrício e Marcelo Boeck na baliza
na defesa poderemos contar com Rabia, Jefferson, Cédric, Miguel Lopes, Maurício, Paulo Oliveira, Naby Sarr, Jonathan Silva, Ricardo Esgaio e Geraldes
no centro do terreno poderemos contar com Adrien Silva, André Martins, William Carvalho, João Mário, Rosell e Slavchev
nas laterais de ataque, contaremos com Diego Capel, Carlos Mané, Carrillo, Shikabala, Heldon, Sacko e Nani
e na frente estarão Montero, Tanaka e Slimani
na nossa prespectiva, temos o melhor plantel dos últimos 10 anos, com muitas soluções para cada posição, não esquecendo que a equipa B será sempre uma porta que se poderá abrir em caso de necessidade, como poderão ser os casos de Ryan Gauld, Chaby, Wallysson Mallman ou Iuri Medeiros.
Nota: a verde os reforços contratados para esta época
William Carvalho, Islam Slimani, Diego Capel e Adrien Silva que eram os jogadores mais pretendidos permanecem no Sporting.
A equipa (leia-se plantel) ficou mais forte, até porque a saída de maior monta foi a transferência de Marcos Rojo para o Manchester United, mas em contrapartida recebemos por empréstimo de uma época, nada mais nada menos que Nani, um regresso a casa saudada por todos os Sportinguistas.
Miguel Lopes também foi inscrito, prevendo-se que, como já foi sobejamente falado, tenha aceite um corte substancial no vencimento.
Assim sendo o plantel ficou composto por:
Rui Patrício e Marcelo Boeck na baliza
na defesa poderemos contar com Rabia, Jefferson, Cédric, Miguel Lopes, Maurício, Paulo Oliveira, Naby Sarr, Jonathan Silva, Ricardo Esgaio e Geraldes
no centro do terreno poderemos contar com Adrien Silva, André Martins, William Carvalho, João Mário, Rosell e Slavchev
nas laterais de ataque, contaremos com Diego Capel, Carlos Mané, Carrillo, Shikabala, Heldon, Sacko e Nani
e na frente estarão Montero, Tanaka e Slimani
na nossa prespectiva, temos o melhor plantel dos últimos 10 anos, com muitas soluções para cada posição, não esquecendo que a equipa B será sempre uma porta que se poderá abrir em caso de necessidade, como poderão ser os casos de Ryan Gauld, Chaby, Wallysson Mallman ou Iuri Medeiros.
Nota: a verde os reforços contratados para esta época
segunda-feira, 1 de setembro de 2014
As desculpas de Super-Slim
Depois de ter marcado o golo do empate no jogo de ontem, Slimani apontou para os milhares de adeptos do Sporting e beijou o Rampante que trazia ao peito.
Esta é uma retratação pura, em público de um jogador mal aconselhado pelo empresário.
Tudo está bem...quando acaba bem!
Esta é uma retratação pura, em público de um jogador mal aconselhado pelo empresário.
Tudo está bem...quando acaba bem!
Subscrever:
Mensagens (Atom)