Em Paços de Ferreira, campo tradicionalmente dificil, e com um relvado estranhamente aceitável para a prática do futebol, o Sporting colocou o primeiro pé na fase de grupos da Champions, já que o play-off está desde já garantido.
O Sporting á semelhança que aconteceu na Madeira com o Maritimo, entrou mandão e a dizer que este era mais um jogo para ganhar, o meio-campo com Adrien, William e André Martins controlava o jogo, Capel e Mané aceleravam nas alas e Slimani na frente era o guerreiro do costume.
Isto tudo assente numa defesa cada vez mais sólida onde Rojo e Mauricio cada vez mais parecem irmãos gémeos e os laterais Jefferson e Cédric a fazerem o corredor todo que até cansa só de ver, lá atrás como último homem, Rui Patrício é o senhor das redes e está lá para o que der e vier.
Tudo isto tem uma mão engenhosa, que colocou cada jogador no seu lugar, cada um a saber o que deve executar em campo, todos direccionados para o mesmo lado e...sem vedetismos, essa mão engenhosa é de Leonardo Jardim, quiçá a melhor contratação de 2013/14.
Voltando ao jogo, a primeira parte foi uma delicia, futebol ao primeiro toque apoiado em tabelas entre os jogadores para progredirem no terreno, pressão constante sobre o adversário e foi cedo que esta forma de jogar deu frutos, William progrediu entregou a bola a Slimani que á entrada da área, segura-a até William chegar e toca de calcanhar deixando o Rei na cara de Degra, escolheu o sitio onde colocar a bola e lá vai disto...golo!
Entretanto Rui Patricio fez defesa enorme a remate de Bébe evitando assim o empate, pouco tempo depois num canto batido por Adrien (Paulo Bento abre os olhos!) o esférico sobrou ao segundo poste para Rojo que elevou para 0-2, resultado com que se chegou ao intervalo.
No segundo tempo o Sporting entrou a controlar o jogo mais no seu meio campo, dando o dominio ao Paços que por intermédio de Bébe (quem mais podería ser) reduziu para 1-2.
Esse lance animou os da casa que acreditavam que era possivel algo mais, mas depois de uma grande jogada que começou em André Martins, a bola foi passada a Slimani que tocou para a entrada da área e Adrien (Paulo Bento abre os olhos! parte II) que disparou um míssil ao ângulo superior da baliza defendida pelo argentino Degra, golaço momumental!
O jogo aí ficou de uma vez por todas decidido e mais ficou quando o caceteiro de serviço (Filipe Anunciação) foi expulso por 2º amarelo ao colocar a mão na bola numa jogada em que os leões saíam para o contra golpe.
Vitória justíssima da melhor equipa sobre o relativamente bem tratado relvado (tendo em conta as chuvadas dos últimos dias no norte) e cada vez mais perto está o apuramento directo para a fase de grupos da Champions, já que não nos deixam chegar mais além.
Sem comentários:
Enviar um comentário