O Sporting venceu o Moreirense por 3-1 numa noite de chuva em Alvalade que contou com mais de 32 mil espectadores nas bancadas.
Com a clara intenção de fazer poupanças para o jogo de 4ª feira em Braga, Jorge Jesus resolveu dar a titularidade a Naldo, Esgaio, Jonathan, Aquilani e Teo, ficando de fora William, Paulo Oliveira, Jefferson, João Pereira e João Mário.
E não foi por terem havido tantas alterações que a equipa fugiu ao seu padrão de jogo, dominante e pressionante ainda no meio terreno adversário.
Certo porém, que o Moreirense não é uma equipa de ferrolho e de percas de tempo despropositadas, defendendo assim um modelo de jogo traçado pelo seu treinador em todos os terrenos onde joga, vénia por isso.
Os leões desde o apito inicial do árbitro forçaram o ataque e logo no primeiro minuto levaram perigo á área adversária e estava dado o mote para grande parte do encontro.
Com Aquilani e Adrien a comandarem de forma superior o meio campo, o Sporting lançava ofensivas directas previligiando as alas onde Matheus e Bryan Ruiz surgiam capazes de criar perigo, bem ajudados pelos laterias.
Mas foi de bola parada que aos 29 minutos o primeiro golo surgiu, num livre de laboratório a bola foi endereçada a Gelson que aproveitou um tropeção de um defesa num colega de equipa e num remate cruzado abriu o marcador.
O mais difícil estava feito, mas todos queriam mais, e como geralmente quem quer consegue...aconteceu o segundo tento ainda na primeira parte, mais precisamente aos 37 minutos, numa jogada genial de troca de bola em progressão, Adrien meteu em Aquilani que frente ao guardião encostou para o 2-0.
Na segunda parte foi mais do mesmo até aos últimos 20 minutos de jogo, a equipa leonina foi controlando, já a pensar no jogo para a Taça de Portugal, em Braga, na próxima quarta feira.
A tendência do encontro apontava, ainda assim, para o aparecimento de mais golos. E o terceiro chegou com naturalidade.
Aos 58 minutos, Slimani que tinha sido rasteirado na área do Moreirense foi chamado a bater o penálti mas o guarda redes visitante defendeu, na recarga, o argelino atirou a contar.
O Sporting começou então a gerir o resultado e o esforço, e essa foi a razão pela qual o Moreirense criou bastante perigo nos últimos minutos de jogo tendo inclusivamente marcado de penalty cometido por Naldo sobre Rafael Martins, jogador que estava em posição de fora de jogo não sancionada pelo fiscal de linha.
Mais uma vitória importante e justa do Sporting, rumo ao objectivo que todos os Sportinguistas ambicionam...o título nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário