-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------
quarta-feira, 16 de dezembro de 2015
A ponta do icebergue?
Uma notícia que pode ter passado despercebida a algumas pessoas e que saiu de forma "muito discreta" na imprensa desportiva desta semana:
"O Twente foi esta terça-feira afastado das competições europeias para as próximas três temporadas, segundo indica a Federação Holandesa de Futebol, numa decisão tomada em consequência das ligações à Doyen, uma situação revelada pelo portal Football Leaks. Na base desta punição está o facto de o Twente ter "ocultado de forma deliberada" algumas cláusulas que existiam nos acordos assinados com o fundo de investimento maltês.
Além desta punição, o Twente corre o risco de perder a sua licença, caso não coopere com as autoridades numa investigação independente à estrutura do clube.
Em causa terão estado os contratos que o Twente registou de Castaignos, Promes, Ould Chikh – entretanto transferido para o Benfica –, Mokhtar, Eghan, Ebicilio e Tadic, nos quais ocultou o facto de os passes serem partilhados com a Doyen, o que configura uma ilegalidade.
Reagindo à sanção aplicada, o Twente garante que não irá recorrer, apesar de admitir que as mesmas atingem o coração do clube."
Curiosamente, as semelhanças entre esta prática irregular em que o clube holandês foi apanhado e aquilo que o Porto e Benfica têm vindo a fazer (e que tem sido divulgada pelo Football Leaks) são imensas.
Fica a pergunta no ar... será que isto é apenas a ponta do icebergue e os responsáveis do futebol europeu estão a fazer uma investigação de fundo que culminará (inevitavelmente) com a punição de muitos mais clubes por essa europa fora?
Ou vamos todos usar o Twente como "bode expiatório" e tentar de alguma forma passar um pano por cima de todo aquilo que a Doyen tem vindo a fazer em descarada conivência com alguns clubes?
Da parte da nossa Federação de Futebol, já sabemos o que esperar... nada!
Mas tenho a esperança de que existam outros organismos europeus que consigam por cobro a esse cancro que está a consumir o futebol.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário