Sabendo que os bolsos estão pouco abonados, como olhar para o mercado de inverno, a poucas semanas do fim do ano?
O plantel leonino tem dado uma resposta muito positiva, liderando isoladamente a Liga e seguindo em frente na Europa e na Taça de Portugal. Este facto é tanto mais relevante se tivermos em atenção a situação de Carrillo e a lesão prolongada de William Carvalho.
O dedo de Jesus é evidente em toda esta mudança. Mas sente-se também um crescimento efetivo do projeto desportivo leonino. É preciso garantir que este progresso seja mais que um fogacho passageiro, alavancando condições para um Sporting vencedor, dentro e fora de portas.
Bruno César, Schelotto e Martin são reforços anunciados para janeiro. Correspondem a lacunas percetíveis no nosso plantel (mais soluções para o meio campo ofensivo e alternativas mais sólidas nas laterais).
O centro do ataque também me preocupa. Slimani tem sido inexcedível e Teo possui uma classe indesmentível. Contudo, um macio Montero e Tanaka parecem curtos para serem vistos como opções válidas no desgaste normal da temporada.
Bonatini tem sido falado nos últimos dias, jogador que conhece a nossa liga e reúne condições interessantes para o futuro. Dependendo dos valores envolvidos, seria uma opção interessante. O bom momento de Suk também poderia ser tido em consideração, mas, nesse caso, penso que o passe estará inflacionado...
Em suma, é visível um trabalho dedicado a fortalecer o nosso plantel para os desafios que se avizinham!
Penso mesmo que as prendas ainda vão ser mais, o lateral do Rio Ave ainda não está confirmado (pelo menos não vi em lado algum o Sporting a confirmar a sua contratação), e penso que virá um extremo (se não se chegar a acordo total com Carrillo e um ponta de lança, pois só Teo e Slimani podem não chegar.
ResponderEliminarAgora...se é o Bonatini ou não, não sei, acho que quem vier não andará pelas capas dos pasquins.
SL