O Sporting conseguiu a terceira vitória consecutiva frente aos lampiões, marcando uma supremacia cada vez mais evidente sobre os de carnide, num registo que há muito não víamos no nosso clube. Mérito indiscutível ao Presidente e a Jesus, que conseguiram transmitir uma dinâmica de conquista que os jogadores cumprem com afinco.
E o jogo nem começou bem. Depois duma cabeça de Slimani resvalar dolorosamente para para a barra, o "soberbo" pizzi conseguiu transformar uma má receção, numa perfeita assistência que Mitroglou transformou em vantagem para os encarnado.
Tremideira? Nenhuma. Apesar dum jogo algo convulso, o Sporting não acusou o toque e regressou ao jogo sem temor. O empate perto do intervalo premiou a crença leonina e a falta de tomates do adversário, mais interessado em perder tempo que em afirmar qualidade.
A segunda parte trouxe um jogo menos burilado, uma batalha campal, nem sempre bem jogada. O benfica pouco mais fez que impedir os leões de chegarem à vantagem. O Sporting não conseguiu concretizar a superioridade que detinha em campo (apesar dum forcing final tremendo), pelo que o prolongamento foi o corolário lógico.
Mas a justiça chegou numa emenda de Slimani a um remate dum enormíssimo Adrien. Venceu, e muito bem, o Sporting, deixando aos pardalitos umas valentes bolas de pelo para cuspir nos próximos tempo.
Mas há que ser otimista, caros lampiões, já só falta mais uma malhinha este ano...
foi isso mesmo Endho, uma das coisas que mais me impressiona neste Sporting de JJ é que mesmo estando em desvantagem a equipa nunca perda a tranquilidade e continua a jogar o seu futebol, isto só acontece a uma equipa que está bem preparada psicológicamente e que sabe o que vale futebolisticamente.
ResponderEliminarO Sporting foi sem a mais pequena dúvida a melhor equipa em campo, a mais ambiciosa, a que quis ganhar e o resultado final é o espelho da superioridade leonina.
SL
Sem dúvida! Quem lá esteve em Alvalade, mesmo estando em desvantagem, "sentia" que era perfeitamente possível dar a volta.
ResponderEliminarO Benfica apanha-se a vencer e comeca a tentar segurar a vantagem! Desde o GR a queimar tempo aos 15 minutos (!!!) nas reposições de bola... O Eliseu que cada vez que ia fazer um lançamento lateral parecia uma morte lenta... Mentalidade de equipa pequena!
Fez-se justiça e (mais uma vez) vencemos o eterno rival.
Será que com mais esta já estarão convencidos?
Bem...o que mais me enervou no Eliseu, foi o facto de ele avançar sempre uma série de metros nos lançamentos e nunca o terem obrigado a voltar atrás...
ResponderEliminarAbr e SL