-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Aproxima-se o derby da Taça



“Vamos defrontar uma grande equipa que já vencemos duas vezes este ano, mas como temos os pés bem assentes na terra, não temos a cultura do não há duas sem três. Temos a cultura do trabalho e por isso só nos preocupamos connosco”.



Gostava de pegar nas palavras do Presidente Bruno de Carvalho, proferidas hoje à margem da assinatura de um protocolo com uma empresa chinesa para a criação de dez academias de futebol de formação na China, para poder fazer uma chamada de atenção aos Sportinguistas.

Achei estas palavras muito oportunas e pertinentes e vão precisamente de encontro àquilo  que eu penso: nada está ganho no que diz respeito ao derby da Taça, no próximo sábado contra o Benfica.

O pior que nos pode acontecer agora é entrarmos em euforias desmedidas e pensarmos que vamos resolver o jogo com uma goleada. Do outro lado vai estar uma equipa séria que vai querer vencer para tentar limpar a imagem negativa que deixou nos dois encontros anteriores desta época frente ao Sporting.

A nós adeptos  compete-nos passar uma imagem de optimismo e confiança para a equipa, mas ao mesmo tempo de seriedade e com a clara noção que só há vencedores depois do jogo terminar.

Por mais que a nossa superioridade tenha ficado vincada nos jogos contra o Benfica na Supertaça e do Campeonato, há que provar mais uma vez em campo que este leão tem muita fome de vencer!

2 comentários:

  1. Isso mesmo Jorge, temos de estar 100% concentrados e saber que vão haver dificuldades pois não é por termos ganho ao benfas duas vezes esta temporada que esta partida já está ganha antecipadamente, considero que temos melhor equipa e plantel mas vamos ter de nos empenhar a sério.

    Sou totalmente contra euforias exageradas e depressões doentias...uma coisa é estarmos confiantes nas nossas capacidades, outra coisa é desvalorizar os adversários.

    Pelo menos em relação aos jogadores o JJ de certeza que lhes chama a atenção para isso, nós os adeptos só temos é que apoiar do 1º ao último minuto para que a equipa se sinta ainda mais forte.

    ResponderEliminar
  2. Tal e qual, Jorge. Acredito que JJ não deixará ninguém relaxar.

    ResponderEliminar