Todo o Portugal viu felizmente, o lance protagonizado por Lito Vidigal (treinador do Arouca) e Naldo (defesa do Sporting) na noite de domingo no jogo Arouca-Sporting.
Depois de uma falta de João Mário sobre um jogador do Arouca, Lito Vidigal entrou em campo para dar uma palmada em Naldo e este surpreendido com a atitude, correu atrás do treinador da equipa da casa (que não devia ter entrado em campo, muito menos, provocado o jogador) e empurrou-o junto á linha lateral, em movimento continuado (bem visível nas imagens da TV) o treinador deu uns passos e atirou-se propositadamente para o chão.
Enfim, uma cena de teatro mal amanhada.
O resultado de tudo isto é que ainda é mais ultrajante, Litos Vidigal é castigado pelo conselho de disciplina da Liga com 40 euros de multa e o jogador Naldo (que estava tranquilo dentro de campo até ser provocado/agredido) está suspenso preventivamente até que seja encontrado o castigo a aplicar, que poderá ir de dois meses a dois anos de suspensão.
Aqui há um terceiro culpado nesta história...Cosme Machado, o árbitro que mentiu no seu relatório, branqueando a acção deplorável do treinador do Arouca, dando assim a ideia que o culpado desta situação toda foi...Naldo.
Situações deste tipo e em prejuízo do Sporting e dos seus atletas são recorrentes, e alguém terá de por cobro a estas poucas vergonhas, o respeito por vezes tem que ser ganho na força, no ferro!
Cada vez, se tem mais a noção que é assim que nos irão ganhar respeito.
Os Sportinguistas são gente de bem, por vezes até demais, mas não nos testem até ao limite...
Podes crer! Uma tristeza este futebol português!
ResponderEliminarE ainda para mais quando existem exemplos como o do Cardozo á uns 2 anos que agride um árbitro e é expulso, mas depois leva apenas uma "repreensão "!
Então? Dois pesos e duas medidas, é?
http://videos.sapo.pt/bWvz3vtpyUMp8j0iQOGG