foi com esta cabeçada que Slimani fez o 3-0
O jogo até nem começou da melhor forma, pois os leões entraram um pouco apáticos permitindo que o Guimarães dominasse nos primeiros 10 minutos, beneficiando de alguns cantos.
A partir daí e depois do meio-campo leonino acertar nas marcações e começar a jogar o que sabe, o Sporting pulou para a frente da partida e não mais deixou esse dominio.
Curiosamente foi nessa altura que surgiu o primeiro golo, com Miguel Lopes (grande jogo do lateral, MVP da partida) a ganhar na raça, a bola a seguír para Carrillo e centro teleguiado para a cabeça de João Mário...bola cabeceada ao âgulo superior direito da baliza de Douglas.
Feito o primeiro, o Sporting partiu em busca do segundo com um futebol envolvente, o meio campo a mandar literalmente no jogo, o carrosel com William, Adrien, e João Mário a funcionar na sua plenitude com mudanças de flanco e trocas de bola constantes, íam fazendo os vitorianos correr atrás da bola.
E foi numa das diversas investidas de Miguel Lopes que surgiu o segundo tento com o lateral a disparar um míssil á trave da baliza (que golão sería), de seguída Nani de primeira a proporcionar uma grande defesa a Douglas e em acto continuo, em mais um remate de Nani...penalty, corte de um vimaranense com o braço, penalty que Adrien converteu com mestria.
Feito o segundo...vamos ao terceiro; o futebol era de primeira água e mais uma vez Miguel Lopes ganha a linha de fundo, executa um centro bem medido e Slimani de cabeça fez o 3-0 com que se chegou a intervalo.
A segunda metade foi mais do mesmo, mas com um golo para cada lado, o Sporting dominou, o Vitória ía fazendo os possíveis para reduzir a desvantagem e foi já depois da entrada de Mané que o mesmo ganhou uma grande penalidade depois de um empurrão pelas costas do defesa do Guimarães.
Nani na marca de penalty, remata com precisão e o 4-0 estava feito.
Quando o estádio pedia "Só mais um!", Paulo Oliveira é expulso e na sequencia do livre a bola bate na barreira, sobe ao sétimo andar e...apatia geral, Rui Patricio faz que vai...mas não vai, o vitoriano que estava em fora de jogo cabeceia atabalhoadamente para trás e Jefferson falha o pontapé de alívio e bola dentro da baliza, golo bizarro, mais um esta temporada.
Uma vitória expressiva que assenta que nem uma luva ao Sporting num fim de semana em que se ganharam pontos em quatro campos.
Foi uma vitória "quase" perfeita...!!
ResponderEliminarSó que desta vez...mesmo quando chegou aos 3, eu nºao me atrevi a dize que seria 4 ou 5...
É que ia ficando escaldado...quando chegámos aos 2 a 0 com o Penafiel e eu me pus "a tentar adivinhar" dizendo...: vão ser 4 ou 5...
Pois..."foram" 5 porque 3 + 2 ainda são 5...
Abr e SL
pois amigo, e o nosso Tomás bem via o filme "agora pode ser golo" e foi mesmo ehehehe
EliminarContra o Penafiel estávamos tranquilos e a coisa complicou-se, é sempre melhor estarmos alerta.
abraço e SL
O Tomás levou a barriga cheia...de golos!
ResponderEliminarGrande jogo para o levar!