-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

sábado, 28 de março de 2015

(futsal - Taça de Portugal) Sporting-7 Rio Ave-2

O Sporting carimbou esta tarde a passagem para a "final-four" da taça de Portugal em futsal ao bater nos quartos de final a formação do Rio Ave por 7-2 (4-0 ao intervalo).

Num jogo em que o Sporting dominou o tempo todo e em que o Rio Ave tentou defender bem e aproveitar os possíveis erros da formação leonina, os golos de Diogo (3), Fábio Aguiar, João Matos, Miguel Ângelo, Pacheco ditaram a goleada final.
A final four da Taça de Portugal está marcada para o fim de semana de 1 a 3 de maio, no Pavilhão Multiusos de Sines.

(andebol - Taça de Portugal) ABC-33 Sporting-30

Uma exibição fraca, tanto defensivamente como no plano ofensivo fez com que o Sporting entrasse da pior maneira na final-four da Taça de Portugal e andebol.
A vitória do ABC foi justa, pois soube ser mais agressivo na defesa e mais acertivo no ataque.

(hóquei) Sporting-4 Oliveirense-4

O Sporting deixou fugir a vitória frente a Oliveirense nos últimos minutos do encontro.
Os golos leoninos foram marcados por Losna, Figueira, Poka e João Pinto

sexta-feira, 27 de março de 2015

Sporting segura Wallyson com contrato até junho de 2021

O novo vínculo, agora válido até junho de 2021, foi assinado esta tarde nas instalações da SAD no Estádio José Alvalade e reconhecido, de seguida, notarialmente, na presença do presidente Bruno de Carvalho, que esta manhã regressou de viagem à África do Sul.

Wallyson vê revistas e melhoradas, significativamente, as condições salariais, mantendo o novo contrato uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

As nossas novas Ruas (Rua José Travassos & Rua Vitor Damas)


Mais um passo para o futuro (Pavilhão João Rocha) FOTOS

A primeira pedra para a construção do Pavilhão João Rocha foi colocada, daqui para a frente o nosso sonho vai-se tornar realidade, pois como o presidente Bruno de Carvalho disse:
- "Doyen a quem doer, o pavilhão João Rocha vai ser construído!"

quinta-feira, 26 de março de 2015

o injustiçado Adrien

Adrien Silva, ou o jogador mais injustiçado do futebol português (a nível de selecção nacional) devido a opções dos seleccionadores no mínimo questionáveis.

Adrien tem sido ao longo das últimas épocas um médio consistente, com desempenhos a todos os níveis notáveis, títular indiscutível e por várias vezes, o "motor" do Sporting, mas quando se trata das convocatórias para os jogos da selecção nacional, ou não faz parte dos eleitos, ou então não sai do banco de suplentes.

Paulo Bento resolveu chamar diversos jogadores, como por exemplo Rúben Amorim, André Almeida, Rúben Micael ou Raúl Meireles e deixou de fora Adrien Silva.
Aconteceu isso também na convocatória para o Mundial do Brasil em 2014, o seleccionador mais uma vez se esquecer do médio leonino que acabou essa temporada num momento de forma incrível, tendo preferido levar jogadores em forma deficitária como foram na altura, Raúl Meireles, Miguel Veloso, Rúben Amorim ou Rafa.

Neste momento, o seleccionador é Fernando Santos, e a situação mudou um pouco, Adrien já é convocado mas tem jogado muito pouco, a renovação da selecção, em particular do seu meio-campo, terá de passar inevitavelmente pela inclusão do luso-francês no onze inícial, pela sua qualidade e regularidade.

Adrien merece o seu espaço na selecção, tem feito o seu trabalho com mérito e está mais que na altura de ser reconhecido o seu esforço.

(Hóquei) Candelária-5 Sporting-8

Tiago Losna marcou 2 golos nos Açores

O Sporting venceu a Candelária por 8-5, num encontro inteiramente controlado pelos pupilos de Nuno Lopes.Os golos leoninos foram marcados por Tiago Losna (x2), João Pinto (x3), Ricardo Figueira, Poka (x2).

A quatro jornadas do fim, o Sporting jogará uma cartada importante na luta pela Liga Europeia já no próximo sábado, onde receberá a Oliveirense, adversário directo que neste momento tem mais um ponto que os ‘verde e brancos’.

segunda-feira, 23 de março de 2015

e porque não o nosso emblema assim?


Bruno de Carvalho - Dois anos de presidência Leonina

«Este dia estará para sempre gravado na história do Sporting Clube de Portugal. O dia em que os Sportinguistas demonstraram querer um novo futuro.

Um Clube de rigor, competência, transparência, exigência e sobretudo um Clube dos sócios e para os sócios.

Um dia que marcou um novo ciclo e que associou o orgulho de todos os que foram eleitos para servir o Sporting Clube de Portugal, nos seus órgãos sociais, e a mais alta responsabilidade de ter nas suas mãos o destino da maior potência desportiva nacional e o coração de mais de 3 milhões de sportinguistas.

O caminho estava traçado: todos juntos colocar o Sporting Clube de Portugal no lugar que merece, lutando sempre pelos valores e ideais pelos quais nos regemos desde 1906!

Obrigado a todos pela confiança e carinho com que nos receberam, desde a eleição até hoje. Acima de tudo está o Sporting Clube de Portugal e este Clube somos todos nos!

O rumo esta traçado, o trabalho iniciado, agora e manter as mangas arregaçadas e continuar, sem medo, a trabalhar para fazer sempre mais e melhor!

Obrigado a todos por me deixarem servir um dos grandes amores da minha vida!

Obrigado a todos os que tem estado ao meu lado na Direcção, Mesa da Assembleia Geral, Conselho Fiscal, Conselho Leonino, Administração da SAD, funcionários, colaboradores, staff, treinadores e atletas pois este e um trabalho de equipa!

Viva o Sporting Clube de Portugal!»



Escrito por Bruno de Carvalho

Sporting-4 Guimarães-1 "goleada convincente"

foi com esta cabeçada que Slimani fez o 3-0

O Sporting bateu o Guimarães por 4-1 em Alvalade e vingou a derrota da primeira volta na Cidade Berço.
O jogo até nem começou da melhor forma, pois os leões entraram um pouco apáticos permitindo que  o Guimarães dominasse nos primeiros 10 minutos, beneficiando de alguns cantos.
A partir daí e depois do meio-campo leonino acertar nas marcações e começar a jogar o que sabe, o Sporting pulou para a frente da partida e não mais deixou esse dominio.
Curiosamente foi nessa altura que surgiu o primeiro golo, com Miguel Lopes (grande jogo do lateral, MVP da partida) a ganhar na raça, a bola a seguír para Carrillo e centro teleguiado para a cabeça de João Mário...bola cabeceada ao âgulo superior direito da baliza de Douglas.

Feito o primeiro, o Sporting partiu em busca do segundo com um futebol envolvente, o meio campo a mandar literalmente no jogo, o carrosel com William, Adrien, e João Mário a funcionar na sua plenitude com mudanças de flanco e trocas de bola constantes, íam fazendo os vitorianos correr atrás da bola.
E foi numa das diversas investidas de Miguel Lopes que surgiu o segundo tento com o lateral a disparar um míssil á trave da baliza (que golão sería), de seguída Nani de primeira a proporcionar uma grande defesa a Douglas e em acto continuo, em mais um remate de Nani...penalty, corte de um vimaranense com o braço, penalty que Adrien converteu com mestria.

Feito o segundo...vamos ao terceiro; o futebol era de primeira água e mais uma vez Miguel Lopes ganha a linha de fundo, executa um centro bem medido e Slimani de cabeça fez o 3-0 com que se chegou a intervalo.

A segunda metade foi mais do mesmo, mas com um golo para cada lado, o Sporting dominou, o Vitória ía fazendo os possíveis para reduzir a desvantagem e foi já depois da entrada de Mané que o mesmo ganhou uma grande penalidade depois de um empurrão pelas costas do defesa do Guimarães.
Nani na marca de penalty, remata com precisão e o 4-0 estava feito.
Quando o estádio pedia "Só mais um!", Paulo Oliveira é expulso e na sequencia do livre a bola bate na barreira, sobe ao sétimo andar e...apatia geral, Rui Patricio faz que vai...mas não vai, o vitoriano que estava em fora de jogo cabeceia atabalhoadamente para trás e Jefferson falha o pontapé de alívio e bola dentro da baliza, golo bizarro, mais um esta temporada.

Uma vitória expressiva que assenta que nem uma luva ao Sporting num fim de semana em que se ganharam pontos em quatro campos.

domingo, 22 de março de 2015

Sporting B-2 Atlético-0 "Cristian Ponde resolve"

Ponde marcou os dois golos na vitória frente ao Atlético

O Sporting B recebeu e venceu, este domingo, o Atlético, por 2-0, tendo assim chegado à liderança da Liga 2, em igualdade pontual com o Chaves, que joga mais tarde no terreno do porto B.

Cristian Ponde esteve em destaque ao marcar os dois golos dos jovens leões frente ao Atletico, que terminou a partida com menos três jogadores, após as expulsões de Leandro Albano (34), Pieter Mbemba (60) e Vitor Almeida

(Hóquei - Taça CERS) Oliveirense-1 Sporting-4 "Resposta épica!"

Resposta épica á aposta por parte do Sporting no hóquei como modalidade do clube e também a quem duvidava do valor deste plantel que depois de ter perdido no Livramento por 2-3 com a Oliveirense, respirou fundo, encheou os pulmões e com muita fé na ponta do stick foi a Oliveira de Azeméis virar a eliminatória por 1-4 e apurar-se para a "final-four" da Taça CERS.

Ricardo Figueira por duas vezes, Poka e Losna fizeram os golos que proporcionaram os festejos efusivos dos adeptos que se deslocaram ao ringue da Oliveirense para apoiar a equipa.

Parabéns ao nosso hóquei em patins

quinta-feira, 19 de março de 2015

Oliveirense-1 Sporting B-2 "Rúbio on fire"

O Sporting B foi vencer a Oliveirense em Oliveira de Azeméis por 1-2, em partida a contar para a 35.ª jornada.
Os golos sugiram todos nos últimos minutos de jogo, tendo Diego Rúbio inaugurado o marcador aos 84 minutos para dois minutos depois Gelson Martins ter elevado para 0-2, já nos descontos Rui Lima reduziu a desvantagem tendo terminado o jogo com mais uma vitória dos Leões por 1-2.

Com este triunfo, o Sporting B passa a somar 57 pontos e iguala o Freamunde no quinto lugar a três pontos da liderança embora os dois primeiros tenham menos um jogo.

Nota de realce para Diego Rúbio que, desde que regressou ao Sporting B em Janeiro já conta com 10 golos em 12 jogos, uma média excelente que faz com que o chileno tenha fortes hipóteses de vir a ser chamado por Marco Silva para a equipa principal.

quarta-feira, 18 de março de 2015

O fosso do nosso descontentamento

Um dos problemas que vem de longe no Sporting, chama-se fosso!

Sim, o fosso do nosso estádio é uma "arma" que joga sempre contra nós, é como ter um adversário constantemente em casa, que nos tira força todos os jogos.
Quando o estádio José Alvalade XXI foi pensado e depois edificado, contemplava um fosso que tería como finalidade, facilitar entrada e saída de viaturas quer de socorro, quer de material para espectáculos, mas foi esquecido o essencial...o apoio á equipa e a pressão que esse apoio pode provocar nos adversários e árbitros.

Esse factor já nos tem tirado pontos, já tem permitido que as mais variadas atrocidades sejam feitas por equipas de arbitragem sem escrúpulos.
Além disso, já gerou alguns acidentes com espectadores mais efusivos a caírem de uma altura de cerca de 3/4 metros sem que haja alguma protecção para nestes casos amparar a queda.
Acima de tudo é um espaço vazio que acaba por tirar algum poder ao "vulcão de Alvalade", vendo as coisas de forma mais cerebral, acaba por ser um aliado dos adversários que não sentem o público mais perto e quase em cima do relvado e também para as equipas de arbitragem, em que principalmente os fiscais de linha não se sentem pressionados por ter uma bancada com adeptos a escassos 2/3 metros, e isto, quer queiram quer não, dá pontos!

Soluções á primeira vista, existem duas:

- Rebaixamento do relvado e avanço de filas com cadeiras, que, além de ser uma obra dispendiosa, penso que não sería a melhor opção, até porque seríam lugares só procurados em último caso e em jogos de enchente, até por causa do ângulo de visão, como porventura da chuva na parte da temporada de Inverno.

- Cobrir o fosso com placa de betão, sería a melhor opção e a mais barata, pois além de o fosso passar a ser um túnel que podería albergar alguns ginásios e salas para as mais variadas necessidades, e em cima havería espaço para publicidade estática, zona para adeptos com deficiência motora, ou até mesmo locais de treino para salto em comprimento, salto á vara, pista de treino de velocidade, por exemplo.

Por tudo isto, o fosso é um descontentamento que deverá ser reavaliado com brevidade, qual a tua opinião sobre o assunto?

segunda-feira, 16 de março de 2015

Mais um!

A Sporting SAD chegou a acordo com Bubacar Djaló para a assinatura de contrato profissional com duração até 2020, tendo uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

domingo, 15 de março de 2015

Marítimo-0 Sporting-1 "vitória mais que justa!"

Adrien marcou de penalty o único golo da partida

Na difícil deslocação á Madeira, o Sporting venceu o Marítimo por 0-1 com um golo de Adrien ainda na primeira parte, resultante de uma grande penalidade cometida sobre Jefferson.

O Sporting até nem entrou bem no jogo e esse factor fez com que o Marítimo criasse perigo através de bolas metidas para as costas da defesa leonina, mas aos poucos o Sporting começou a acertar nas marcações e quando surgiu o penalty sobre Jefferson já comandava as operações.

A partir desse momento, os leões jogaram como mais gostam, com constantes trocas de bola que por diversas vezes levaram perigo á defesa madeirense, apenas pecando no último passe, circunstância essa que não permitia a finalização.

Na segunda parte o jogo foi mais repartido e muito jogado a meio-campo com o Sporting a controlar as incidências mas sem arte para "matar" o jogo.

Ewerton foi pela primeira vez titular e ao lado de Paulo Oliveira, dotam o Sporting de uma excelente dupla no centro da defesa que dão segurança acrescida a Rui Patrício.

Vitória inteiramente justa que isola ainda mais o Sporting na terceira posição a sete pontos do Braga.

Sporting B-2 Ac. Viseu-1

Diego Rúbio assinou excelente golo

O Sporting B recebeu esta tarde o Académico de Viseu na Academía de Alcochete e venceu por 2-1.

Aos 28 minutos de jogo Diego Rúbio fez o 1-0 num excelente remate e aos 57 minutos Francisco Geraldes elevou para 2-0 numa iniciativa individual, no entanto os homens de Viseu reduziram a desvantagem, colocando alguma incerteza no jogo.

Aos 79 minutos Dramé foi expulso depois de ter sido punido com o segundo cartão amarelo, dificultando assim o trabalho da equipa nos últimos minutos de jogo no intuito de segurar a magra vantagem o que viria a acontecer.

sábado, 14 de março de 2015

(Andebol - play-off) Sporting-39 Sp. Horta-34 (após 2º prolongamento) 28-28 no fim do tempo regulamentar

A equipa de andebol do Sporting tornou dificil um jogo que estava ser normalmente tranquilo, depois de ter tido uma primeira parte com o jogo perfeitamente controlado, deixou-se adormecer e permitiu que o Sporting da Horta empatasse o jogo e que o levasse a prolongamento.
Já no segundo prolongamento deu um safanão no jogo e descolou no placard que acabou com um impensável 39-34.

Venham os próximos!

(Hóquei - Taça de Portugal) Sporting-4 Juventude de Viana-4 ( 2-1 em penaltys)

O Sporting recebeu esta tarde o juventude de Viana em encontro a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal tendo vencido no desempate por grande penalidades, depois de uma igualdade 4-4 ao fim do tempo regulamentar, resultado que se manteve durante o prolongamento.

Os marcadores dos leões foram André Moreira (2 golos), Poka e João Pinto.

sexta-feira, 13 de março de 2015

(hóquei) Sporting-4 Paço de Arcos-1

O Sporting derrotou o Paços de Arcos esta 4ª feira em encontro da 21ª jornada do campeonato nacional.
Os golos de Poka aos 4 minutos, Ricardo Figueira (11m), André Moreira (30m) e Tiago Losna (39m) deram a vantagem merecida aos leões que assim subiram ao 5º lugar, ainda que o Óquei de Barcelos tenha uma partida em atraso.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Trofense-1 Sporting B-1

O Sporting B foi á Trofa jogar com a equipa da casa e empatou 1-1 com Diego Rúbio a facturar mais uma vez.
Ao intervalo os leões ganhavam por 0-1 com um golo do chileno aos 41minutos mas o Trofense empatou a sete minutos do fim com um golo de grande penalidade fazendo da divisão de pontos o resultado final.

Sporting B entrou com Luis Ribeiro, Sambinha, Rabia, Nuno Reis, Mica, Gelson Martins, Wallison, Gauld, A. Geraldes, Dramé e Rubio.

Jogaram ainda Matheus, Sacko e Palhinha

terça-feira, 10 de março de 2015

Sporting-3 Penafiel-2 "complicar o que estava a ser fácil"

O Sporting por vezes tem tendência suicida de complicar, até quando as situações tendem em ser fáceis como se estava a tornar o jogo de ontem.
Antes das complicações, o Sporting entrou a todo o gás e em sete minutos marcou dois golos, o primeiro por William Carvalho num remate de ressaca dentro da área penafidelense e pouco depois foi Slimani que respondeu com um bom cabeceamento ao um cruzamento de Jefferson.

Nessa altura pensava-se que a goleada era o resultado previsível mas puro engano pois aos 12 minutos Slimani atrasou a bola de forma deficiente e Tobias Figueiredo ao tentar o corte, derrubou o avançado do Penafiel e foi (bem) expulso.
Como nos jogos do Sporting por norma "um mal nunca vem só", na sequência do livre o Penafiel reduziu para 2-1 e relançou o jogo, até porque os leões ficavam a jogar com menos um jogador durante o resto da partida.

Na realidade o Sporting, continuou a dominar o jogo, mesmo com William a baixar para central, fazendo circulação de bola e criando lances para elevar a vantagem.
Mas perto do intervalo, mais um erro, desta vez foi Paulo Oliveira que ao tentar contar uma bola centrada da linha de fundo, colocou-a á mercê de um jogador do Penafiel que com um remate de primeira empatou o jogo...o que parecia ser um jogo tranquilo, tornou-se em mais um jogo de pulsação elevada.

No reinicio do jogo, Adrien ficou no balneário entrando para o seu lugar o central Ewerton (muito bom central) arrumando definitivamente a equipa e partindo para uma segunda etapa de pressão sobre o adversário em que os visitantes raramente saíam das imediações da sua área, o Sporting carregava, dominava até que aos 70 minutos, e depois de uma jogada de excelente circulação de bola, Carrillo fez um centro milimétrico para o interior da área e Nani surgiu de rompante e marcou de cabeça um belo golo, devolvendo a liderança do marcador aos leões.

Até ao fim ainda aconteceram mais situações dignas de registo como por exemplo, duas expulsões por acumulação de cartões amarelos aos jogadores do Penafiel (o primeiro injusto, pois a bola bateu no peito do jogador, mas apesar disso, outros ficaram por "amarelar" com o segundo cartão ainda na primeira parte), uma jogada de contra ataque perfeita com Jefferson a falhar na cara do guarda-redes, e por fim no último suspiro da partida, Rui Patrício a evitar o empate com uma mancha monumental.

Em suma...vitória justa da única equipa que jogou sempre para ganhar.

domingo, 8 de março de 2015

(Futsal) Sporting-7 Módicus-1

Os golos foram repartidos por quase todos os jogadores

O Sporting venceu o Módicus por uns esclarecedores 7-1 (3-0 ao intervalo) em partida a contar para a jornada 23 do campeonato de futsal e aproveitou para se aproximar do primeiro posto visto que o benfica empatou a zero com o Burinhosa.
Os Leões foram totalmente dominadores revelando o regresso á boa forma.
Os golos foram repartidos curiosamente por sete jogadores, assim sendo os marcadores foram  Diogo 1, Caio Japa 7, João Matos 19, Alex 24, Cássio 32, Fábio Aguiar39, Djô 39

(Andebol - play-off - 1º jogo) Sp. Horta-23 Sporting-31

Pedro Portela marcou 6 golos, menos um que Marzo

O Sporting começou este sábado da melhor forma a participação nos playoffs. Os leões de Frederico Santos foram aos Açores bater o Sporting da Horta por 31-23, no primeiro jogo dos quartos-de-final da competição. Marzo, com 7 golos, foi o melhor marcador dos leões, seguido de Pedro Portela com 6. Nélson Pina foi o melhor goleador do encontro ao apontar 8 tentos.

O segundo encontro está marcado para o próximo sábado, a partir das 17 horas. Os açorianos terão de vencer para forçar um terceiro jogo na casa do leão.

Feliz dia da Mulher (Sportinguista)


(Hoquei - Taça CERS - 1ª mão) Sporting-2 Oliveirense-3

sábado, 7 de março de 2015

Sporting B-4 Tondela-3

Diego Rubio continua a facturar, hoje foram mais 2

O Sporting B continua a sua recuperação na segunda liga e esta tarde recebeu e bateu o Tondela por 4-3 com um bis de Rubio, os outros dois golos foram marcados por, Gelson que abriu o marcador e o recém-renovado Matheus Pereira marcou o golo decisivo.

Ficha de jogo

32.ª jornada do Campeonato Nacional da II Liga

CGD Stadium Aurélio Pereira, na Academia Sporting (Alcochete)

Árbitro: Cosme Machado (AF Braga)

SPORTING B: Luís Ribeiro; Mauro Riquicho, Sambinha, Nuno Reis, André Geraldes; Palhinha, Francisco Geraldes (Matheus Pereira, 65’), Ryan Gauld; Gelson Martins (Mica Pinto, 90’), Dramé (Sacko, 65’) e Rubio. 
Treinador: João de Deus

Tondela: Cláudio Ramos; Pedrosa, Vítor Alves, Deyvison, Pedro Araújo; Bruno Monteiro, Nuno Santos (André Carvalhas, 78’), Tiago Barros (Amar, 67’); Joel Silva, Tozé Marreco e Marco Aurélio (Piojo, 58’). 
Treinador: Quim Machado

Golos: Gelson Martins (22’), Rubio (34’, g.p. e 74’) e Matheus Pereira (76’); Marco Aurélio (5’), Tozé Marreco (24’) e Joel Silva (68’)

Matheus Pereira renovou contrato até 2020

A Sporting SAD chegou a acordo com Matheus Pereira para a renovação do contrato até 2020, tendo uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

A Sporting SAD deseja a Matheus Pereira os maiores sucessos profissionais e pessoais.

quinta-feira, 5 de março de 2015

(Taça de Portugal) Nacional-2 Sporting-2 "meio caminho andado em direcção ao Jamor"

A equipa do Sporting foi á Choupana empatar a dois golos em jogo das meias-finais (1ª mão) da Taça de Portugal.
O jogo foi tudo menos fácil, e como se não chegasse a boa fase que os madeirenses atravessam, os leões decidiram complicar ainda mais a sua tarefa.
A primeira parte foi repartida entre o equilibrio o domínio do Sporting e o resultado ao intervalo era um empate a zero resultante de um mau jogo de futebol.
A segunda etapa começou com o primeiro acto da complicação leonina, o actor foi Rui Patrício que numa bola fácil lançada na sua direcção e sem nenhum jogador Nacionalista a importoná-lo, deixou escapar a bola com "mãos de manteiga" para os pés de Luís Aurélio (49m) que só teve de encostar para a baliza.
A equipa começou a jogar sobre brasas e foi Tobias Figueiredo passados sete minutos (56m) que colocou água na fervura ao empatar num golpe de cabeça a responder de forma irrepreensível a um cruzamento de Jefferson.
O empate para já colocava os leões na dianteira da eliminatória, mas eis que surge o segundo acto, desta vez com Tobias Figueiredo a ficar mal na foto ao deixar-se bater por Lucas João (59m) nas alturas; estava feito o 2-1 para o Nacional.
De novo o Sporting a ter de correr atrás do resultado e para agravar a tarefa o acto terceiro apareceu com a expulsão injusta de Miguel Lopes...tudo corría mal e a bola queimava, Marco Silva decidiu mexer na equipa com as entradas de Slimani, Cédric e Adrien e aos 81 minutos Adrien serviu Mané, que tirou adversário do caminho e rematou em arco, com o pé direito, sem hipóteses para Gottardi fazendo assim o empate com que terminou a partida.

O caminho para o Jamor está aberto, só é necessário o Sporting jogar o que realmente sabe para conseguír esse objectivo.

PS - André Martins jogou para fazer descansar Adrien Silva, mas...não dá!
A. Martins não tem "cabedal" para jogar no Sporting, está mais que provado, não me lembro de um jogador ter tantas hipóteses de mostrar o que vale neste clube como o pequeno médio.
Começa a fazer impressão como é que ficam de fora da convocatória jogadores como Gauld ou Wallyson e se continua a insistir num jogador que não tráz nada de novo á equipa.

terça-feira, 3 de março de 2015

Jefferson reintegrado nos trabalhos da equipa principal

Jefferson foi reintegrado, esta terça-feira, no plantel principal do Sporting, passando a ser opção de Marco Silva para os próximos jogos.

O lateral-esquerdo tinha estado afastado do restante grupo de trabalho por causa de uma discussão com Bruno de Carvalho, mas o jogador terá pedido desculpa pelo seu comportamento e como consequência voltou a treinar com a equipa.

domingo, 1 de março de 2015

porto-3 Sporting-0 "tenham vergonha!"

Da mesma forma que apelidei o benfica de Salgueiros quando foi jogar a Alvalade fruto da sua exibição mediocre, hoje tenho de apelidar o Sporting no Ladrão, de Sporting das Covas de Baixo, tão nojenta foi a exibição da equipa.

posto isto só tenho mais uma coisa a dizer - "tenham vergonha!"

(Hóquei) Óquei Barcelos-5 Sporting-1

O Óquei Barcelos recebeu e venceu o Sporting, por 5-1, em partida da 20.ª jornada do Campeonato nacional de hóquei em patins.

Freamunde-0 Sporting B-0

A equipa B foi jogar esta manhã ao campo do primeiro classificado da 2ª Liga e empatou a zero num jogo muito equilibrado e muito jogado a meio campo.
Ewerton jogou os 90 minutos e foi intransponível revelando assim que está perto da forma ideal para poder dar o seu contributo á equipa principal quando Marco Silva assim o quiser.