Não me surpreende o epílogo desta situação. Nem o jogador conseguiu afirmar-se de forma cabal, nem o Sporting pareceu torná-lo aposta incontornável. Sabendo que o jovem queria jogar com regularidade, é natural que tenha procurado garantir isso.
Na minha opinião, Dier poderia ter sido uma opção estratégica para o clube. O facto de ser inglês poderia, facilmente, transformá-lo, a curto/médio prazo, o maior encaixe de sempre do clube. Poderia ter sido uma opção estratégica, mas não foi. E não foi porque, objetivamente, tivemos escolhas melhores no imediato. Por esse motivo não me sinto particularmente defraudado com a sua saída.
O que, claramente, não apreciei foi o tom do comunicado do Sporting. Há um tom de fraqueza no "ataque" ao jogador. Bruno de Carvalho teve um ano para resolver a situação do contrato. E, se realmente existia tanto interesse em manter o jogador, a abordagem à sua situação no plantel deveria ter sido outra.
Mas se há um princípio no mundo do futebol, é que não adianta chorar sobre leite derramado. Toda a sorte do mundo para o miúdo Dier, que consiga alcançar o patamar que acredita para si. E, acima de tudo, que o Sporting prossiga no seu processo de recuperação para uma época cheia de alegrias para todos os sportinguistas!
Amigo Mário,n esta guerra seria sempre uma batalha perdida...
ResponderEliminarMesmo que o Sporting tivesse feito tudo para ficar com o jogador, seria uma luta inglória...
É que o "tudo" final passaria sempre pela folha de vencimento e o Sporting "nunca poderia entrar em loucuras", ainda por cima com um jogador que até à data...não passou de uma promessa...
Ao que diz o comunicado, mesmo que o Sporting igualasse, mesmo que o Sporting ultrapassasse...o jogador poderia sempre dizer não...!
E contra isso...batatas...!!
Que tenha muita saúde..."o resto" francamente...
Não sou capaz de lhe desejar...!!
Até mais logo...
Abr e SL
Não fui eu que escrevi o post amigo Max, foi o parceiro de blog, o Endho
ResponderEliminareu por acaso até acho o Dier um cabrão de um mal agradecido, até porque esteve juntamente com o pai, a congeminar um plano de fuga enquanto dizia que estava de corpo e alma no Sporting.
ResponderEliminaré destes merdas que nos temos de livrar, 5 milhões por um central sem provas dadas (a realidade é essa, apesar de eu achar que poderá a vir a ser um centralão) não é nada mau...veja-se o negócio garay ehehehe