O Sporting empatou a duas bolas com os egípcios do Al-Ittihad, concedendo, uma vez mais, um golo tardio. Numa enérgica demonstração do sportinguismo fora de portas (conquista de novos mercados - fator cada vez mais importante), tivemos mais um encontro de preparação para a época que se avizinha.
Num encontro que serviu para testar a presumível segunda linha do Sporting, não podemos dizer que assistimos a um recital de bola (o que nem seria esperável). No entanto, houve apontamentos interessantes, essencialmente nos pés de dois "inconformados": Tanaka e João Mário. Estes dois jogadores parecem apostados em baralhar as contas de Marco Silva e têm dado provas que devem ser levados muito a sério para o onze base ao longo desta época!
De resto, assistimos aos primeros minutos de Sarr de leão ao peito e sem ter feito uma exibição imaculada, posso dizer que acredito no seu potencial e pode tornar-se importante neste plantel... Algo de semelhante posso dizer sobre Heldon: apesar de não estar nas primeiras escolhas, acredito muito neste jogador e a sua eventual saída só será plausível se alguém claramente melhor o substituir.
Como pontos menos positivos devo referir a permeabilidade da equipa em certos momentos do jogo e o acumular de minutos de Jefferson (começa a ser importante reforçar a ala canhota, ou, em contraponto, apostar definitivamente em Mica Pinto...
A primeira parte teve momentos aceitáveis...
ResponderEliminardepois...bem também não podemos esquecer que se tratou de mais um jogo treino...
Mas ao longo do jogo pareceu-me haver aqui e ali alguma desplicencia da parte de alguns jogadores (incluindo o J Mário)...
O Tanaka parece ser util...
O Shika ficou "balado" com a substotição...
Bem, se eu fosse o treinador, tê-lo-ia deixado pelo menos até aos 80 minutos...
Há três ou quatro daqueles que ontem jogaram, que podem ser opção...
Também não desgostei do Sarr, quando melhor enquadrado com os colegas..."aquele comprimento" vai ter alguma utilidade...
E o Esgaio "talvez lá vá" também...
Abraço
SL
gostei dos primeiros minutos, depois deu-me ideia que a equipa pensou que eram favas contadas devido ao golo madrugador e deixou-se embalar pelo jogo do adversário.
ResponderEliminarQuando sofreu o empate, tentou acordar e voltou a dominar, voltou a ficar em vantagem, mas marco Silva tem de dizer a estes meninos que o jogo só acaba quando o árbitro apita para o final, é que já são muitos golos sofridos nos finais de cada parte.
Tanaka é uma agradável surpresa assim como Rosell, Sarr dá-me ideia que é um jogador que depois de estar ambientado será pedra fulcral.
Shikabala, não gostei do seu olhar quando foi substituido, sería para Marco Silva??? fica aduvida, mas o egpcio tem de entender que aqui não há vedetas como havia no Zamalek.
Enfim, mais um jogo para cimentar processos e ideias.
SL
Quando eu te encontrar vou-te responder à tua piada.
EliminarAndas-me a falhar como o caraças...
looool Sampaio, o Shika é que anda a falhar ;)
EliminarSim, sim...
Eliminaré sampaio, é...
Não te estiques nem te alargues que a cama é curta e estreita...
Deves estar enganado no paradeiro, aliás, nem sei do que estás a falar, mas em todo o caso, medo é uma cena que não me assiste, portanto estás á vontade.
EliminarNem te vou responder mais e será apagada qualquer provocação, se me conheces, da a cara!