Não sou adepto de vitórias morais, até porque elas são sinal de derrota, mas existem jogos em que qualquer adepto vê a justiça ou se quiserem a injustiça do resultado.
Ontem foi esse o caso, tivemos um jogo em que o factor principal da vitória do nosso adversário foi só um...SORTE, aliás este jogo teve umas certas semelhanças com o derby da época passada em Alvalade, uma equipa a jogar á bola e a tentar ganhar, a outra a tentar de todas as formas a não perder usando as todas as artimanhas necessárias para que isso acontecesse, desde simulação constantes de lesões, passando pela frequente permanência de duas bolas em campo provocada pelo jogadores e banco do benfica, até aos lançamentos laterais onde se perdia praticamente um minuto em cada um deles, com a bola a circular de mão para mão até se descobrir quem o iria executar,
Na realidade já vi equipas pequenas e com muito menos argumentos jogarem am Alvalade com mais caracter e atitude positiva.
O que salta á vista depois do jogo ter terminado, é que o Sporting é muito mais equipa que o benfica e Rui Vitória sabe-o, por isso usou a estratégia que era habitual no V. Guimarães quando se deslocava aos estádios dos grandes.
Os resaltos sobravam constantemente para a equipa visitante, aliás o único golo da partida, nasceu precisamente de um resalto em William Carvalho, que foi aproveitado por Mitroglou
Depois disso tudo, houve uma tremenda incapacidade dos jogadores leoninos colocarem a bola dentro da baliza encarnada, destacando-se duas perdidas incríveis de Bryan Ruiz que só com a baliza á frente na primeira ocasião não acertou bem na bola e na segunda ocasião conseguíu enviá-la por cima da trave quando estava a dois metros da linha de golo com as redes escancaradas, antes disso já Jefferson tinha rematado com estrondo á trave.
A complacência do árbitro nos lances a roçar a agressão foi constrangedora, alías houve uma agressão do caceteiro de serviço Renato Sanches (antes do cartão amarelo, que sería obrigatóriamente vermelho directo, já tinha feito mais de uma duzia de faltas) que foi apenas punida com cartão amarelo e um lance que Lindelof agarrou Slimani dentro da área e que podería ter dado grande penalidade.
A equipa do Sporting revelou querer e muita vontade, principalmente na segunda parte atacou de todas as formas possíveis mas a bola teimou em não querer entrar, enfim...os Deuses do futebol não estão connosco, como que a dizer que no futebol não há justiça.
Já na jornada anterior em Guimarães algo de semelhante aconteceu, golos perdidos de forma escandalosa, fizeram com que o Sporting não somasse os três pontos que merecia.
Levanta a cabeça Leão, pois neste campeonato e até hoje, ninguém foi mais forte que tu!
Sem comentários:
Enviar um comentário