-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Entrelinhas

Absolutamente correta no timming (vide "Curto prazo" no post de terça feira), penso, no entanto, que o formato não foi ideal. Um painel de entrevistadores pareceu-me exagerado assim como a estrutura da entrevista, demasiado longa e difusa.

O que eu esperava desta entrevista não aconteceu. Não desejando um "atirar a toalha ao chão", era importante redefinir estratégias e, eventualmente, objetivos. Assistimos, isso sim, a um reafirmar das ideias fortes do nosso presidente.

Se há temas mais ou menos consensuais (a Liga, arbitragem, o conflito com a Doyen, etc..), penso que as respostas em relação à estrutura do futebol ficaram "curtas". 

Gostei da blindagem ao plantel, defendendo o grupo e admitindo entradas apenas em cenário extraordinário. Espero que esta afirmação se confirme e, chegando eventualmente jogadores, que constituam realmente mais valias para a equipa principal.

Não gostei nada da abordagem à equipa B. Não se contratar treinador por razões financeiras é especialmente incompreensível quando se remete para este grupo o enquadramento de reforços que consideramos fundamentais a médio/longo prazo.

Por último, sem querer-me justificar minimamente pela opinião que teço devo referir que a minha posição crítica face à abordagem nesta temporada nasce da extrema necessidade do Sporting continuar o seu processo de reafirmação. E esse processo só me parece possível com um futebol forte e vencedor, no curto prazo.

Saudações leoninas


Sem comentários:

Enviar um comentário