O Sporting encerrou a primeira volta do campeonato empatando com o Estoril na Amoreira. Um resultado que nos coloca na liderança provisória do campeonato, mas que permitirá ao eventual vencedor do jogo de hoje a chegada ao primeiro lugar.
Presenciámos um jogo muito disputado, mas onde o brilhantismo foi demasiado escasso. O Sporting sentiu muito a falta da acutilância ofensiva de Jefferson e sinto que nos faltou dimensão física na grande área estorilista. Foram mais dois pontos perdidos, sobretudo porque penso que a vitória esteve ao nosso alcance.
Penso que se tornou evidente que o Sporting necessita de algumas mudanças. Slimani justifica entrar de início em jogos desta natureza, André Martins desaparece de campo quando a intensidade dos oponentes cresce e não serve, de todo, para titular. E, com a atual forma dos nossos alas, penso que Esgaio merece uma oportunidade.
Apesar de tudo, foi uma primeira volta de bom nível, a equipa joga com garra e entrega-se ao jogo durante os noventa minutos.
Do mercado, reitero o que já afirmei há algumas semanas, o Sporting necessita de mais fogo nas alas. Não podemos estar sistematicamente à espera dos humores de Carrillo.
Uma última palavra para o árbitro de ontem. Enojou os tiques de vedetismo, enojou a clara dualidade de critérios. Estes meninos estão a pedi-las...
Sem comentários:
Enviar um comentário