-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Curto - Médio - Longo Prazo

A atual classificação do Sporting não pode deixar de merecer reparos e preocupações por parte de todos os sportinguistas. Continuo a acreditar que a solução encontra-se dentro do grupo, mas não deixa de ser evidente que importa enquadrar a ação do clube numa perspetiva mais ampla.

Curto Prazo
Defender o grupo e priorizar o trabalho de recuperação dos índices anímicos e competitivos. Fundamental a intervenção de Bruno de Carvalho ou Inácio, permitindo a Marco Silva o espaço e o tempo necessário para a referida recuperação.

Médio Prazo
Não sou apologista do mercado de inverno. É um mercado caro e limitado. Há sempre quem recorde César Prates, André Cruz e Mpenza, mas convém não esquecer as largas dezenas de jogadores que chegaram e partiram sem deixar marca alguma. Apesar disso, não se deve fechar completamente essa porta. Era importante um central que pacificasse a defesa. Outras mexidas, só enquadradas em saídas de jogadores do atual plantel.
Estabilizar a Equipa B para níveis de desempenho consentâneos com os pergaminhos do Sporting. Definir a reestrutração da Formação com cabeça, tronco e membros.

Longo Prazo
Revoltas e indignações face aos árbitros e outros constituintes do futebol profissional pode ser muito catártico, mas pouco ou nada serve aos interesses do Sporting Clube Portugal. O futebol português até pode ser um antro de compadrios e corrupção, mas é o futebol onde teremos que ser vitoriosos. Estabelecer e fortificar alianças é fundamental e, francamente, não tenho visto esse esforço.

O Sporting não precisa de ser o elemento renovador do futebol português, o vento regenerador. 

O Sporting precisa de conquistar o futebol português.

1 comentário:

  1. a procissão ainda vai no adro.claro que a ansiedade de um sportinguista os dos sportinguistas,fala sempre muito alto.esta direção ainda é nova.só tem 2 anos e herdou um clube totalmente arruinado.levantar o sporting de forma equilibrada e sem cometer disparates,requer muita força de vontade e coragem.o sporting luta diariamente conta tudo e contra todos.que não haja ilusões em relação a este ultimo aspeto.a equipa é jovem,o treinador é novo.vamos aguardar com calma.o sporting acbará por vencer todos os obstáculos.
    Anibal1906

    ResponderEliminar